Decepcao com Shelter Strato

Autor Mensagem
Lukeguitarman
Veterano
# ago/06


Certo...tava querendo uma strato legla e barata (em torno de 600) pra trocar pela minha Shelter SG (que eu particularmente, adoro e recomendo)
Mais na verdade eu queria eh uma Strato, apesar de curtir a SG...pra tirar outroooo tipo de som....


Certo, pesquisei as stratos da Shelter e cheguei entre duas...as de Alder e as de Ash....
Ateh entaum naum testei as de Alder (SKY / SST 62), apenas dei uma olhada e pah......
Jah as de Ash um unico modelo me chamou a atencao...a "naum deluxe", que eh a msm coisa que a delux, com a diferenca de vir sem case e sem ferragens douradas (grande coisa)

Certo...queria testar a Ash com o braco nu, maple na escala msm....
Primeira decepcao...saum 2 pecas, eh como uma segunda madeira na escala, e com meu pouco conhecimento sobre madeiras acho que naum eh maple, pq eh mtoooooo branco e totalmente fora da cor do braco da guitarra....
Segundo....ah guitarra eh levisima, talvez menos que minha SG de Baswood....e ateh onde me explicaram Ash era mais denso que Alder...
Terceiro...testei em um valvulado hand made de pequeno porte (naum sei dizer qual) e achei muitooooooooooo magro o timbre, sem qualquer estralar de captadores singles....

Bem..naum sei c foi o modo que testei....se foi o amp.....se foi eu msm....soh sei que vo testar as de Alder (SKY / FST 62) e ver noque rola....

Quem jah viu essas de Ash aih...oque dizem?
E quanto as de Alder...Alder eh realmente pesado? Quero tirar a duvida lah na hora, pegando na guitarra msm....

Sparkle
Veterano
# ago/06
· votar


Lukeguitarman
1 - Elas são leves mesmo;
2 - Existe madeira quase que branca nas escalas, olha em algumas ESP que tu ve
3 - Os captadores originais dela são uma merda mesmo;, o melhor a fazer é trocar por caps nacionais ou até mesmo fodões.

Lukeguitarman
Veterano
# ago/06
· votar


Sparkle
1 - Entaum saum mais leves que Alder..ou Alder vai ser muitooooo mais leve que isso?
2 - Pow, mais enfim, os bracos com maple nu se chamam one piece?

Lukeguitarman
Veterano
# ago/06
· votar


AlgueM?!?!?

THE BASSMAN
Veterano
# ago/06
· votar


Lukeguitarman
cara, acho q tem confusão, q eusaiba one piece é qdo a escala não é colada ao braço e sim feita de forma continua, isso justifica o "one piece"" mas existem as escalas coladas, e com certeza existem escalas de maple coladas em bra;cos de maple tb!
bom so por curiosidade exitem tipos diferetes de maple , quited, flamed....
abraços

Lukeguitarman
Veterano
# ago/06
· votar


E quanto ao Ash ser mto levinho?

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


A minha Tagiminha 635 a escala e o braço sao a mesma coisa :p

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


Lukeguitarman

saum 2 pecas,

normal, até fenders americanas possuem corpo com 2 a 3 partes, veja:

http://www.allthingsguitar.com/mimvsmia/strattable.htm

pq eh mtoooooo branco e totalmente fora da cor do braco da guitarra....

já ouviu falar em verniz ?

ah guitarra eh levisima, talvez menos que minha SG de Baswood....e ateh onde me explicaram Ash era mais denso que Alder...

talvez seja em swamp ash que é bem leve, que é ash é, não tem jeito de enganar já q é acabamento natural...

Terceiro...testei em um valvulado hand made de pequeno porte (naum sei dizer qual) e achei muitooooooooooo magro o timbre, sem qualquer estralar de captadores singles....

aí é foda msm...

Lukeguitarman
Veterano
# ago/06
· votar


Curly
Entaum eh swamp ash? Eh acabamento natural msm....

Olhe...to comecando a pensa em trocar por uma SKY ou FST e com o dinheiro que sobrar dah uma melhorada nela.....

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


Lukeguitarman

eu peguei essa
aqui e coloquei um trio tex-mex nela, ficou mto bom !

Lukeguitarman
Veterano
# ago/06
· votar


Cacetada! Jah tinha visto essa foto e estava agora msm procurando na busca pelo forum que vc coloco o link....para eu babar denovo

Naum eh uma SKY eh?

nettoroses
Veterano
# ago/06
· votar


Curly
quanto custa uma dessas?

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


Lukeguitarman

não, é uma velhona, das 1as q chegaram aqui... eu blindei ela com fita adesiva de alumínio, arrumei a ponte e coloquei os tex-mex, ficou com um som mto bom, essa guitarra é mesmo ótima pelo preço que custa

Lukeguitarman
Veterano
# ago/06
· votar


Eh que as FST naum tem essa cor de sunburst...dai achei que era uma SKY

Lukeguitarman
Veterano
# ago/06
· votar


Mais a SKY eh igual as FST...pordme com ferragens douradas...
Seria cagada essas ferragens douradas?

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


nettoroses

eu comprei usada no ML, o antigo dono colocou tarrachas seladas, escudo e caps de uma fender japa e trastes jumbo nela, paguei 690

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


Lukeguitarman

ferragem dourada é uma m. em menos de um ano fica fosca...

Lukeguitarman
Veterano
# ago/06
· votar


Curly
Ixi...entam jah era essa opcao....
Ahh...ah tua eh das antigas pq tah escrito Shelter e naum SX....
pow...eu vi uma dessas escritas Shelter por aqui (acompanhada de Custom hard made e tal...) entaum eh uma FST...das antigas...vou dar uma olhada...
Pensando em que fazer com o dinheiro qe sobrar (afinal, devo conseguir uns 750 pau na SG)....pensava em um trio Fender 60s.....

Lukeguitarman
Veterano
# ago/06
· votar


Hein cara...essa guita aih eh pesada? To querendo saber qual eh a do Alder

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


Lukeguitarman

onde vc viu essa sx em ash ?

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


Lukeguitarman

peso normal de uma strato americana, creio que quase uns 4 kg

Lukeguitarman
Veterano
# ago/06
· votar


Curly
Curitiba...Loja do Musico....
Olhe...agora to em busca da SST 52 (braco em maple)
Pow! Naum tem nenhuma Strato Shelter com braco nu?

Lukeguitarman
Veterano
# ago/06
· votar


http://www.teamintlco.com/sx_product.asp?classname=SX&text=Ash%20Serie s

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


Lukeguitarman

braço nu pra vc é o braço em peça única, todo "branco" ?

Lukeguitarman
Veterano
# ago/06
· votar


Exato

Lukeguitarman
Veterano
# ago/06
· votar


Assim...
http://www.teamintlco.com/sx_product.asp?classname=SX&text=Ash%20Serie s

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


Lukeguitarman

já viu essas ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45869364-gutarra-shelter-vintag e-series-_JM

Lukeguitarman
Veterano
# ago/06
· votar


Jah...saum iguais as de Ash....soh que mais bonitinhas e com case de luxo...1.100 pila...nem a pau

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


Lukeguitarman

um chegado ofereceu trocar um amp laney tf-200 pela minha shelter, acho q eu vou aceitar, eu tinha comprado ela pra cravar um captador midi GK2 nela, pra isso tem q furar a guitarra, aí fiquei com pena de estragar, mas ela não tem utilidade para mim sem o midi... Eu tenho uma outra strato asiática que eu acho melhor q a shelter, é essa yamaha

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Curly

Vo aproveita q c ta aki e interrompe um pokinho..
Cara..eu li teu topico e vi o site la sobre blindagem...mas eh um processo meio complicado e arriscado pra kem nao saca de eletronica neh??
Fica caro pra um luthier blinda ela pra mim? E c axa q adianta alguma coisa c eu soh colar adesivo de aluminio no escudo?

abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decepcao com Shelter Strato