Mudança de Altura dos Caps das RG1570 Pestige como?

Autor Mensagem
braddock
Veterano
# ago/06
· votar


metropolisamp,

Eu tenho uma RG1570 (ano 2006). Em baixo do captador tem uma borracha(tipo uma espuma) colada na madeira. Quando solta os parafusos do captador eles sobem pela força da espuma. O sistema que tem a moldura é melhor de mexer.

A Borracha/espuma que fica colada na madeira, talvez não esteja muito alta aí o luthier pode trocar por outra para melhorar a altura dos captadores.

A proposito, quando coloquei captadores dimarzio, teve que ser retirada essa espuma por estar muito alta. O suporte dos captadores dimarzio são ligeramente mais altos que os origninais.

Se vc levou a guitarra em um luthier, ele precisa voltar exatamente conforme pediu, sem trastejamento e com uma boa altura dos captadores.

metropolisamp
Veterano
# ago/06
· votar


braddock
legal kra...valeu

mas no parafuso nao tem nda?uma molinha?nao tem?
soh tem a espuma embaixo no cap???

valeu

Maidenkiller
Veterano
# ago/06
· votar


metropolisamp

É isso msm.... num tem mola nos parafusos.... os parafusos são pequenos, e são presos direto na madeira... na minha, uma Ibanez Prestige 2570 é igual... para resolver, eu troquei os parafusos por uns maiores, e coloquei molas pequenas neles...

braddock
Veterano
# ago/06
· votar


metropolisamp,

Naum tem mola, vc pode fazer o que o MaidenKiller fez ou colocar uma fina camada de espuma por cima da outra(tenta ver que material que é), caso não queira levar no luthier. Mas sabe que quando retirar todas as cordas para levantar o captador, pode ser preciso relugar um pouco o tensor após colocar as cordas. Nem sempre é preciso, mas as vezes pode ser necessário, pq a corda exerce uma tensão sobre o braço.

O ideal é levar no luthier mesmo...

metropolisamp
Veterano
# ago/06
· votar


legal galera...

valeu...

como funciona o tensor???

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


metropolisamp
NAO ENCOSTE NO TENSOR DA 1570 HHAHAHAHAA

c vai fuder um braço de uma guita de 3 pau

braddock
Veterano
# ago/06
· votar


metropolisamp,

Concordo com o Tiruk, aprender a mexer no tensor dessa guitarra não é uma boa ideia. Não se preocupe com o Tensor, deixe que o Luthier regule para vc.

A altura dos captadores é algo simples que dá para fazer em casa.

metropolisamp
Veterano
# ago/06
· votar


hehe...blz...nem vou mexer..

vou erguer pouco as cordas por akles dois parafusos...coisa pouca...


galera, foda q pra colocar a molinha vou ter q tirar todas cordas, nao???
dai fudeu...hauhauah...saco neh..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mudança de Altura dos Caps das RG1570 Pestige como?