ALTURA DOS CAPS. - DEFINITIVO

Autor Mensagem
uchimura125
Veterano
# out/05


aoo galera..
eu ja sei que mais com qnto o cap estiver mais longe das cordas mais fraco, brilhante e com sustain, e qnto mais perto ele fica mais forte, abafado e perde sustain.
ms eu keria sabe, se issu muda nas tecnicas, tipo, pra toca H.A. ql eh o melhor?
e pra fze sweep?
falem ae como vcs deixam e colokem as informacoes que sabem nesse topicopra ajuda a galera tb...
vlew

GuitarHome
Veterano
# out/05 · Editado por: GuitarHome
· votar


uchimura125
eu uso alto pq o ganho aumenta ....
axo que quanto mais alto mais sustain nao?

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/05
· votar


uchimura125
não tem nada a ver a altura dos caps com as tecnicas.

uchimura125
Veterano
# out/05
· votar


GuitarHome
ah cara..eu axei esse eskema ai aki no forum msm

mas eu keria sabe c muda pra fze tecnicas...
ngm sabi naum?

uchimura125
Veterano
# out/05
· votar


EduSlash_o_Retorno
ah
esclareceu minha duvida
shhasuhau
vleew

GuitarHome
Veterano
# out/05
· votar


uchimura125
ah mano isso ai nao existe pra min!! Tecnica vem do guitarrista !

uchimura125
Veterano
# out/05
· votar


agora vamu usa esse topico pra ajuda a galera q tah comecando
...

GuitarHome
Veterano
# out/05
· votar


Eu uso todo os caps bem altos o maximo que pude deixar sem que na ultima casa encostase neles

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/05
· votar


eu deixo meus captadores numa altura media, se deixar muito alto(no caso da LP) a palheta fica raspando, e se deixar muito baixo o som fica ruim.

uchimura125
Veterano
# out/05
· votar


issu ae eu axei num site meio reba..mais eh esse:
site reba


IX.) Regule a altura dos captadores (para guitarras), utilizando a seguinte técnica: pressione a 6a. e 1a. cordas na última casa, e meça, com a régua em polegadas, a distância. Utilize a tabela abaixo para referência (padrões Fender).
Para ajustar a altura, geralmente utiliza-se uma chave de fenda ou philips, nos 2 parafusos existentes nas extremidades dos captadores.

======================================
tipo do 1a.corda 6a.corda
captador

Texas Special
(Telecaster) 6/64" 8/64"

Amer/Mex.STD
(Strato) 5/64" 6/64"

Humbuckers 4/64" 5/64"

BAIXOS 6/64" 8/64"


dpois tm + algumas coisas de regulagem lah

uchimura125
Veterano
# out/05
· votar


eu dexo eles na altura da escala soh pra fala

Heartbreaker
Veterano
# out/05
· votar


axo que quanto mais alto mais sustain nao?
não cara
quanto mais perto das cordas menos sustain
isso pq o imã do cap faz a corda parar de vibrar

uchimura125
Veterano
# out/05
· votar


otra coluna de um site

coluna de um site


Altura dos captadores: consiste em melhor equalizar a saída do som: definição e sustentação de nota, assim como o brilho, estão ligados a esse ajuste. O sustain varia muito de acordo com a madeira, assim como o brilho.

Se, mesmo após todo esse cuidado, você continuar notando algo de diferente, procure seu luthier de confiança.

Dica: a maioria dos ajustes depende do número da corda e da afinação usados. Sempre que desejar fazer alguma mudança, pesquise, de acordo com o timbre que busca, e veja o que os músicos que você curte usam para servir de ponto de partida para uma possível mudança. Use cordas novas sempre que fizer uma regulagem e, se mudar a numeração, regule seus instrumento novamente.

tm um monte d coisa nesse site tb

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/05 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Você deve na verdade achar uma altura em que haja um equilíbrio de perdas e ganhos, digamos assim. Isso depende do gosto da pessoa. Mas funciona mais ou menos assim : Quanto mais perto vc terá mais ganho, ou seja, distorce melhor tem mais brilho no som e ataque, resposta as palhetadas e mais volume. Ao mesmo tempo, vc perde sustain, e quando aproxima muito o som pode ficar ruim também.. n sei te dizer exatamente como mas tipo embola sei lá qual o termo.. além do que em certos captadores sai um som estranho como um eco sei la, o que muita gente chama de stratitis pq ocorre em algumas stratos. Quanto mais distante, mais sustain vc vai ter pois os captadores magneticos vao puxar menos as cordas, e também terá um ataque mais suave. Em compensação menos volume e definição. Muito perto ou muito longe n eh bom... mas como disse depende se te agrada. Além do mais twem que ter cuidado se a diferença na altura dos diversos caps na guitarra não faz com que um soe com mais volume q o outro.. o que eh percebido principalmente se vc toca em volumes altos.. shows etc. Quanto aos harmonicos eles aparecem mais com o cap mais perto tbm.. mas se ficar muito perto o som morre mais rapido tbm. Depende de muitos fatores como corda, construção da guitarra, tipos de captadores... alguns ce pode deixar bem alto mesmo como os lace sensor. Você vai ter que brincar até achar o som que vc quer. Mas seria bom ter uma orientação de alguém para vc ter um ponto de partida e depois ir personalizando.

uchimura125
Veterano
# out/05
· votar


vamu galera...
upem material..ou pelo menos comentem sobre os q upei

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/05
· votar


uchimura125
cara, tu não tem que deixar ela retinha com o corpo(não neessariamente) tipo, se as cordas mais agudas estiverem muito baixas, tu sobe a parte de baixo, isso vai de gosto.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/05
· votar


Você deve na verdade achar uma altura em que haja um equilíbrio de perdas e ganhos, digamos assim. Isso depende do gosto da pessoa.
isso

uchimura125
Veterano
# out/05
· votar


Rei Arthur Pendragon
intao influencia nas tecnincas??ou no H.A plo menos..

uchimura125
Veterano
# out/05
· votar


EduSlash_o_Retorno
axu q intendii...

uchimura125
Veterano
# out/05
· votar


mas opinem sobre os artigos q peguei ae

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/05
· votar


uchimura125
Não influencia nas técnicas... Com a guitarra bem regulada qq cara com boa tecnica tira os harmonicos que vc quer. Mais para o harmonico aparecer mais.. vc precisa de mais ganho ou volume.. ou seja deixar a corda mais perto. Muito longe vc pode notar que os harmonicos n saem.. mas como te disse vai depender do que vc tem e de como vc quer q soe. N dah para esperar por exemplo que um single coil de fender tire um HA tipo o do zakk nas cordas graves

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/05
· votar


O EduSlash_o_Retorno ta certo tambén é bom equilibrar a altura em relaçao as cordas.. pq reto muitas vezes o som das cordas mais altas fica c menos volume. Repare que em muitas guitarras o cap ta inclinado.. mais alto na parte da mizinha e mais baixo em relaçao a mizona.

uchimura125
Veterano
# out/05
· votar


Rei Arthur Pendragon
to ligado...
eu to fznu sim..nkm eh por issu
shaushau
soh kiria sabe msm...curiosidade

GuitarHome
Veterano
# out/05
· votar


Rei Arthur Pendragon
To sem uma corda cara eu abaixei mto os caps agora antes usava alto dps quando troca-las vo testar... o meu som nao era tao definido como eu queria e era talvez um poco embolado isso talvez possa ajudar

uchimura125
Veterano
# out/05
· votar


uhnnn
mais intaum..
pra os H.A "aparece' eh com cap. mais perto??

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/05
· votar


Ele tem que aparecer dee qq jeito.. senao eh regulagem que ta ruim cara. Alias.. a altura das cordas tambem ajuda deixar elas mais altas em relaçao aos trastes. Mais perto eh melhor para volume.. ou seja para fazer qq coisa q vc faça soar mais alto. mas depende da pegada do cara tbm.. as vezes n precisa muito. Tens que achar a regulagem certa em que eles apareçam do jeito que vc quer... se nao tem algo errado na guitarra ou na tecnica :)

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/05
· votar


Alem de claro.. depende do poder do teu captador.. da tua distorçao.. do teu ampli.. etc.

uchimura125
Veterano
# out/05
· votar


ci for depende do pedal eu to fu####
X V-Amp
hsaushuahsu
mas ci for no amp - eh um meteoro - metal drive
guita
washburn X - 24 CA

viu q set upo d merda

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/05
· votar


uchimura125

X V-Amp
eu tenho uma zoom505II e tiro certinho.

uchimura125
Veterano
# out/05
· votar


EduSlash_o_Retorno
nm to flkanu q num tiro

eu toco h.a. normakll...soh as vezes faia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ALTURA DOS CAPS. - DEFINITIVO