Como faco pra evoluir?

Autor Mensagem
Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Eu jah evolui com bastante treino...

Antes eu era soh um sayajin... hj, sou um super-sayajin nivel 5!!! \o/

Mexe comigo, mexe....

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee

\m/

blinnk
Veterano
# ago/06
· votar


Atum Bluesman
www.freenote.com.br

procura algum método para guitarra, ou mesmo video aulas.





eu prefiro algo, digamos, sem custos....... alguma apostila gartis, sei la

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


blinnk
Sabe oq você pode fazer, entra no www.youtube.com e procura por guitar lessions, tem muuuuuuuita coisa ensinando guitarra lá.

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Na boa, agora! To na mesma situacao do nosso amigo blinnk! Eoh q meu problema eh q naum to tendo mais saco pra aprender teoria, nem com vontade de aprender novas tecnicas e talz... a guitarra naum foi aposentada, mas naum evoluo mais...

Será q tem algum remedio pra isso? Tipo, pra evitar falta de vontade e animo pra aprender?

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Agora, se tu quer fazer solos de guitarra, recomendo pegar escalas pra violaum e guitarra, que vc vai encontrar AKI!!!

Pronto! To indo embora, viu? Tchau!

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


blinnk
Mutumutum
http://www.youtube.com/watch?v=21OltCMWYy0

tem alguns licks de blues de guitarristas famosos como bb king, albert king, jimi hendrix, eric clapton...

blinnk
Veterano
# ago/06
· votar


Mutumutum

nosa cara.... era isso q eu queria...... mas tipo q eu naum manjo de teoria... mas pra mim "improvisar" um solo, eh usando as casas de uma mesma escala?? alguam coisa asim num eh?

blinnk
Veterano
# ago/06
· votar


Mutumutum

o q seriam "notas tônicas da escala"??

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


blinnk

Ah, cara! Sei lah. Eu toco meio sem teoria, entende? Peguei umas trocentas escalas, aprendi onde fica a posição das notas, e fiquei tocando...

Mas um musico q me ouvisse tocar iria chiar, reclamar... tipo, pq toco sem mta noção de teoria, msmo.

Mas pra entender melhor as escalas, marque o quadrinho q estiver escrito "Notas - os pontos vermelhos são as notas tônicas da escala"... vai aparecer cada nota de cada ponto da escala... bem mais legal assim...

Mutumutum
Veterano
# ago/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


Se vc souber como tocar tds as escalas, vc jah esta melhor que o Vai!

Mas vai precisar de uma vida td de estudo... hehehe

Mutumutum
Veterano
# ago/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


Uma sugestaum...

Pega a escala no Tom "G" (sol), no modo jônio (Ionian, como esta escrito lah). Aprenda bem essa escala. Depois, tds as escalas no modo jonio saum idênticas... soh mudam as casas.. tipo, pega depois a escala em Tom "A" (lá).... percebe que a 1a casa no G (A# na segunda corda e C, na quinta corda) eh identica à terceira casa no A (C, na segunda corda, e D, na quinta corda)??? Falando em termos leigos, eh assim q funciona...

blinnk
Veterano
# ago/06
· votar


Mutumutum

ta, eu pego esa escla em G... dai q q eu faco depois??

Mutumutum
Veterano
# ago/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


ta, eu pego esa escla em G... dai q q eu faco depois??

Treina tdas as posições dos dedos em cada ponto da escala, oras!

Uma dica: acho mais facil pegar o desenho da escala no site mencionado e invertê-lo, tipo, copio o desenho e colo no paint. Dai, vou na opçaum "inverter desenho". Fica mais facil de ler.

Como te disse, man... naum entendo nada de teoria. Sou mais experimentalista do q musico, entende? Fico tocando de acordo com o desenho, percebendo o som, averiguando aonde esta a nota... depois, pego pra escutar uma musica q estiver em tom "G", por exemplo, e fico solando enquanto o cara esta cantando... fica legal, cara... mas naum tem tecnica nenhuma... eh mais feeling, mesmo...

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Agora, de teoria, meu amigo... naum entendo nada... nem de tecnica (naum vai me perguntar como fazer bends, arpeggios, tappings, power chords, pq nem sei o q significam essas coisas, hein?)

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


treine treine e treine e se cerque de todos CDs q vc achar dos seus herios e ouça-os e naumt enha medo nem vergonha de roubar uns licks de vez em quando1 ehehehe
abraços!

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Pra ajudar a se inspirar, pega essas musicas instrumentais dos mestres:

ERUPTION - Van Halen
BLACK STAR - Yngwie Malmsteen
NO BOUNDARIES - Michael Angelo
FOR THE LOVE OF GOD - Steve Vai
SUMMER SONG - Joe Satriani
CLIFFS OF DOVER - Eric Johnson
CRY FOR YOU - Andy Timmons
GLASGOW KISS - John Petrucci
CRUSH - Greg Howe & Richie Kotzen
BLACK MAGIC - Reb Beach
TUMENI NOTES - Steve Morse
TECHNICAL DIFFICULTIES - Paul Gilbert
NOTTINGHAM LACE - Buckethead
DAYDREAM - Vinnie Moore
SPEED METAL SYMPHONY - Marty Friedman & Jason Becker
SCUTTLE BUTTIN´ - Stevie Ray Vaughan
BORN UNDER A BAD SIGN - Jimi Hendrix
WRING THAT NECK - Ritchie Blackmore
RED ALERT - Allan Holdsworth
FIELT OF SOUL - Alex Skolnick
SAMBA PA TI - Carlos Santana
'CAUSE WE'VE ENDED AS LOVERS - Jeff Beck
TOP GUN ANTHEN - Steve Stevens & Harold Faltermeyer
SOLITUDE - John Norum
MR. SCARY - George Lynch
THE SAGE - Tony MacAlpine
STRATOSPHERE - Timo Tolkki
LOSFER WORDS (BIG 'ORRA) - Dave Murray & Adrian Smith
SKY OVERTURE - Uli Jon Roth
FARM FIDDLIN - Zakk Wylde
FLIGHT OF THE WOUNDED BUMBLEBEE - Nuno Bettencourt

E veja o qto tu vai ter de aprender ainda... hehehehehe

Noviço
Veterano
# ago/06
· votar


Ae .. eu toco guitarra a +- 2 anos.. e acho q estou tocando relativamente bem,,rsrsr,, mas também acho q poderia estar tocando muito melhor do q eu toco .. apesar de ter somente 2 anos de guitarra...
Mas toco várias musicas do malmsteen... tipo, as mais conhecidas, Suite , Far...
Mas é isso ae... é só treinar algo novo.. q com o tempo flui naturalmente.. só naum pode ficar parado..rsr...
compre umas vídeo aulas.. mesmo q vc naum entenda elas se elas forem avançadas, mas vc pelomenos vai ter noção de algo e as vezes vai se animar a estudar mais e mais....

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como faco pra evoluir?