Putzzz , JAm do John Frusciante com o Flea

Autor Mensagem
nobre
Veterano
# ago/06
· votar


Po eu gostava bastante de Rhcp, vez ou outra ainda ouço alguma coisa.
Mas o Frusciante tem sacadas boas no estúdio, compondo. As improvisações dele são uma merda =/
Do vídeo que o cara postou com "aulas" http://www.youtube.com/watch?v=fwxL8vZ4wPM , todas as paradas q ele tocou foram bem ruins na minha opinião (embora as idéias sejam interessantes de serem aplicadas). Só no final que ele tocoui uns lances com wah (que deu pra ver q foi um pouco editado e preparado antes)

SauloMoreira
Veterano
# ago/06
· votar


"Você não pode se esquecer, de é tudo questão de tocar musica, e não mostrar oq vc pode fazer pros outros com um pedaço de madeira e cordas."


Perfeito!

Pena que muita gente aqui do forum nao entende isso e acha que tocar guitarra eh disputa pra ver quem faz mais notas por segundo na escala mais desconhecida...

diogocv
Veterano
# ago/06
· votar


Putz, e eu pensei que era magro... o Frusciante é desnutrido =p

Agora sobre o tópico...

Esse neg de feeling, velocidade... já encanei com isso. Agora pra mim tanto faz: a música pode ser rapida e boa, ou lenta e boa. Tanto faz, o importante é eu gostar, seja "a la" Malmsteen ou Clapton, o que importa é a música agradar aos meus ouvidos.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# ago/06
· votar


achei podre

angus junior 2
Veterano
# ago/06
· votar


Esse neg de feeling, velocidade... já encanei com isso. Agora pra mim tanto faz: a música pode ser rapida e boa, ou lenta e boa. Tanto faz, o importante é eu gostar, seja "a la" Malmsteen ou Clapton, o que importa é a música agradar aos meus ouvidos.

(2)

Gan
Veterano
# ago/06
· votar


não achei grande coisa

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


agora eu escutei...realmente nao eh la grande coisa tecnicamente falando...mas ficou bonito...gostei de algumas frases la...e achei q encaixou legal...fora o timbre q eu gostei bastante mesmo...

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Achei legal, não é incrível mas é bem legal,especialmente a guitarra dele ahUHuHaUHauHAU

slash_web
Veterano
# ago/06
· votar


nossa ..


e awe ? ningm respondeu minha pergunta :'(

ahhahahah

mas vlew , flow awe

Hocus Pocus
Veterano
# ago/06
· votar


improvisando não gostei também não, mas as composições dele pra mim são muitíssimo boas

slash_web
Veterano
# ago/06
· votar


affe , eh soh musica boa dele ow ___ nun eh akelas desgraças sem sentido q vc ouve uma vez e nun lembra nen + como ela eh

chadox
Veterano
# ago/06
· votar


E o que é Shredder?

Valeu

slash_web
Veterano
# ago/06
· votar


q toka rapido ,,,,,tipo akele CRIS IMPERITTEli __ axo q eh assim q escreve

Homem Cueca
Veterano
# ago/06
· votar


UGO_RJ
"Você não pode se esquecer, de é tudo questão de tocar musica, e não mostrar oq vc pode fazer pros outros com um pedaço de madeira e cordas."

Ele não é um dos guitarristas mais técnicos do mundo, mas sua filosofia de musica pra mim é a mais correta.

Hoje em dia os jovens estão tão interessados em mostrarem oq podem fazer que esqueceram que a guitarra foi feita pra tocar musica...



Sim...mas completando....


Todos que tocamos...tocamos para mostrar oque PODEMOS FAZER NA MUSICA, independente do instrumento...

Completamente tosca essa filosofia do frusciante...desculpa do que ele nao sabe tocar.

marcio_zav
Veterano
# ago/06
· votar


Eita, bends desafinados ~)

Homem Cueca
Veterano
# ago/06
· votar


marcio_zav
Eita, bends desafinados ~)

(2)




John Frusciante eh inteligente...mas sinceramente...ele podia usar a inteligencia dele pra tocar outro instrumento...pois, ele nao tem talento nenhum pra dominar um "pedaço de madeira e cordas" segundo ele mesmo.

gu
Veterano
# ago/06
· votar


aqui n ta abrindo youtube mas...

é aquele q entra o baixo tundundun tundun aih a guitarra, tararan tararan tarantáan... se for eh lindo, lindo mesmo, só q ele erra umas partezinhas ali tpw uns bends, umas notas XxxX e mesmo com os erros, fica maravilhoso, n conheco jam mais bonita

a introducao desse dvd tb eh mt legal, a introducao dessa nova turne ta mais agitada e tal, ficou melhor pra shows noturnos iohaihoahio

Homem Cueca
Veterano
# ago/06
· votar


gu
Voce eh a primeira pessoa que eu conheço a gostar de alguma coisa desafinada e "travada"...

gu
Veterano
# ago/06
· votar


eu acho mais bonito até do q ts, lindo, magnifico, incrivel

ah e eh minha opniao
;D

gu
Veterano
# ago/06
· votar


Homem Cueca
engana-se vc nisso, alias me impressionei com a qtidade de gente nesse forum q n gostou dessa jam, ja mostrei pra 10 pessoas esse video(mostrar mesmo, n mandar pela internet) e todas acharam fascinante...

gu
Veterano
# ago/06
· votar


o problema eh a importancia q dão aqui aos erros q como eu mesmo disse, são poucos, ele realmente n tem uma tecnica apurada, mas ele eh mt bom ;D

Homem Cueca
Veterano
# ago/06
· votar


gu
bem...

mostrei pra 10 pessoas esse video(mostrar mesmo, n mandar pela internet) e todas acharam fascinante...


existe uma grande diferença ai...


vc mostrou pra 10 pessoas...agore mostre para 10 musicos.


aki mta gente aki só ouve boa musica (muitas vezes nem tanto...mas no geral sabe ao menos distinguir uma coisa bem tocada ou mal tocada)...ao contrario de pessoas leigas que estao acostumadas a ouvir Tati Quebra Barraco, Tribo de Jah, Armandinho, Zeze Di Camargo, Revelação, Babado Novo, simple plan, linkin park, limp biskt, good charlotte, etc...pessas que sequer tem noção do que seja uma desafinação ou tocar bem...

essa eh minha opinião cara...

mostrar pra 10 pessoas leigas pra mim nao faz diferença...opinião de leigo pouco vale...algumas raras vezes, pessoas que a gente nunca pensa que vai falar algo que te surpreenda e fala alguma coisa assim que muda sua vida...mas...no geral...opinião de pessoa leiga...

eh que nem vc chegar na rua e perguntar pra um pagodeiro oq ele acha de rock...ele vai falar "rock eh só barulheira, só gritaria"...bem...o cara me fala que cantores fodissimos eh só gritaria...isso vale alguma coisa?!?!


nao...


pense nisso cara...

Homem Cueca
Veterano
# ago/06
· votar


gu
o problema eh a importancia q dão aqui aos erros q como eu mesmo disse, são poucos, ele realmente n tem uma tecnica apurada, mas ele eh mt bom ;D

agora vale pra voce aquela frase do malmsteen em que ele diz que como voce pode transmitir algo sem saber oque esta fazendo?!?!sem ter o dominio do que esta tocando...

gu
Veterano
# ago/06
· votar


Homem Cueca
claro q ha diferenca, mas aih n esta o ponto, o ponto eh q eu n sou o unico a gostar disso, aposto q existem mts, mts musicos q gostam disso, e eh claro q eles n gostam por ser travada ou por causa de uns bends out, eles gostam pq as notas foram bem escolhidas, bem organizadas, a jam evolui bem, os instrumentos fecham duma forma legal, enfim, pq tudo foi mt bem pensado
um paul gilbert da vida talvez se lamentaria ao ouvir isso por n ter inventado tamanha maravilha e n ter tido a chance toca-la sem erros ao lado de sheehan ;p

cara, n tem o q discutir, pra mim, eh uma jam genial ;o

gu
Veterano
# ago/06
· votar


agora vale pra voce aquela frase do malmsteen em que ele diz que como voce pode transmitir algo sem saber oque esta fazendo?!?!sem ter o dominio do que esta tocando...
eh como ouvir uma musica em ingles e se emocionar ouvindo um vocalista desafinado sem entender uma palavra, n tenho exemplos a citar, mas tenho ctz q acontece ;p

Homem Cueca
Veterano
# ago/06
· votar


cara, n tem o q discutir, pra mim, eh uma jam genial ;o

pra voce

heehe


pra mim jam genial eh a do paul gilbert com o sheehan...

aheuaehuaehaueha


=D

gu
Veterano
# ago/06
· votar


pra mim jam genial eh a do paul gilbert com o sheehan...
pra mim tb, paul gilbert eh o cara \o/ e o sheehan eh o baixista mais tecnico q eu ja vi tocar, mas eu admito q praticamente ignoro o sheehan qdo ele ta junto do pg, paul gilbert eh genial demais oO

Lord Shaper
Veterano
# ago/06
· votar


MyNameIsRevolution

PoS comanda, banda foda

Blake777
Veterano
# ago/06 · Editado por: Blake777
· votar


Meu deus do céu! Eita, bends desafinados ~)

(3)

O Frusciante é um cara bem comercial né... Nos solos ele cria uma frase e fica repetindo aquilo e tocando coisas em cima daquilo até voltar naquela frase novamente... Eita coisa chata... Mas a frase até q costuma ser bonita... : PP

Tbm sou mais a Jam do Sheehan com o Gilbert... Ou ainda as do Sheehan com o Vai... : DD

Yacno
Veterano
# ago/06
· votar


eu acho o frusciante mto foda....
com o flea entao fica mais legal ainda...

qual o modelo daquela guitarra da grestch?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Putzzz , JAm do John Frusciante com o Flea