Putzzz , JAm do John Frusciante com o Flea

Autor Mensagem
slash_web
Veterano
# ago/06


no show do LIVE AT SLANE CASTLE , eles fazem uma JAm antes de começar a tokar CAlifornication ___ e curti mto o timbre , akele drivezinho e + um reverb neh?

intuam tipo , vcs sabem algum pedal q timbre dakele jeito?

putz , mto gostoso ouvir akilo


AH , e tenhu um Simulamp , se vcs tiverem algum configuraçao ....

FLowww

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/06
· votar


nossa...eu vi isso...

até pensei que o cara soubesse tocar antes de ver isso...

slash_web
Veterano
# ago/06
· votar


huaehuahuhehuaeu

slash_web
Veterano
# ago/06
· votar


afffe , nen vou falar nada , senaun vira discussao danada

slash_web
Veterano
# ago/06
· votar


se alguem kiser conferir ... http://www.youtube.com/watch?v=abrKM1Z_te8

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


MyNameIsRevolution

¬¬

UGO_RJ
Veterano
# ago/06
· votar


MyNameIsRevolution

meu, fica keto q é melhor...

Frusciante rula... Improvisações harmonicas geniais

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/06
· votar


Improvisações harmonicas geniais

geniais?! HAHAHAHAHAHAH

genial pra mim é transatlantic... pain of salvation... planet x

é que os cara senta a bunda na cadera pra compor, e não fazendo cagaço.

UGO_RJ
Veterano
# ago/06
· votar


MyNameIsRevolution

cara eu vi uma entrevista do Frusciante,

ele falou algo genial que cala a boca da maioria dos guitarristas que acham esses shreders por ai fodas.

"Você não pode se esquecer, de é tudo questão de tocar musica, e não mostrar oq vc pode fazer pros outros com um pedaço de madeira e cordas."

Ele não é um dos guitarristas mais técnicos do mundo, mas sua filosofia de musica pra mim é a mais correta.

Hoje em dia os jovens estão tão interessados em mostrarem oq podem fazer que esqueceram que a guitarra foi feita pra tocar musica...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/06
· votar


Hoje em dia os jovens estão tão interessados em mostrarem oq podem fazer que esqueceram que a guitarra foi feita pra tocar musica...
Pois é, o problema é que todo mundo pensa em evolução natural da música... ok, até ai você ouve o De-loused in the Comatorium do Mars Volta, ou ouve as coisas do Alan Parson ou do Brian Eno nos anos 70/80 e pensa que é tudo a mesma coisa... tudo música estranha.
Mas até segunda ordem aquilo é evolução natural da música.

E tem os que acham que evolução natural da música é incorporar outros estilos dentro de um estilo já meio "cansado"
Tudo bem até ai tambem..

Mas esquecem tambem que com as notas musicais que existem, ainda dá para fazer muita coisa nos moldes antigos.
Se não, não existiriam mais bandas de blues, ou jazz, ou o caraio a quatro...

E esquecem que as vezes nas notas bem escolhidas, mesmo que poucas, mora uma sutileza enorme.

Sei que não é guitarra, mas sempre é bom um guitarrista ouvir o In A Silent Way do Miles Davis para entender o que eu quero dizer...

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


achei podre

UGO_RJ
Veterano
# ago/06
· votar


ServeTheServants

tipo, se vc intende inglês veja essa entrevista no youtube

http://www.youtube.com/watch?v=fwxL8vZ4wPM

o inicio eu achei uma merda, provavelmente ele estava chapado, mas apartir da metade ele começa a falar algumas coisas bem interessantes, como a probabilidade de notas dentro de um acorde etc...

Dr Stein
Veterano
# ago/06
· votar



achei podre

(2)

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/06
· votar


"Você não pode se esquecer, de é tudo questão de tocar musica, e não mostrar oq vc pode fazer pros outros com um pedaço de madeira e cordas."


amigo... se já escutou "pain of salvation" ? os caras nem são tão fodas nos instrumentos (poucas musicas tem solos de instrumento), mas a genialidade influi em ser uma das maiores bandas de prog do mundo... e reconhecida pelo seu talento...

UGO_RJ
Veterano
# ago/06
· votar


MyNameIsRevolution

nunca escutei

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


achei legal (3)

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/06
· votar


UGO_RJ

http://www.youtube.com/watch?v=GP9quQZsC2M

observe que é uma puta de uma musica, mas os caras não são tão shredders....tanto é que a "banda" é destacada...mas individualmente são pouco conhecidos.....

chadox
Veterano
# ago/06
· votar


Desculpe a ignorância.
Curto muito as JAM's do RHCP (Flea e Frusça), nem estou afim de entrar na discussão. Fórum é pra morrer discutindo, e eu quero viver por muito tempo ainda, mas o que quer dizer SHREDDERS ?

Abraço

UGO_RJ
Veterano
# ago/06
· votar


MyNameIsRevolution

doidera, nunca vi nada parecido...

janick
Veterano
# ago/06
· votar


MyNameIsRevolution
Tem que ser um bosta pra falar o que você falou. O que importa tocar rápido e fritar? Isso eu sei e faço com a maior facilidade. Mas isso importa? Não. Eu tava fudido se só soubesse isso. O que importa é a música. O Cara é um bom músico, criativo, tem um puta senso melódico, criou músicas e solos muito bonitos, fez melhor que muitos desses que só sabem tocar escalas rápidamente. Isso aí eu faço de olhos fechados. Ahahah.

janick
Veterano
# ago/06
· votar


MyNameIsRevolution
Isso é nojento. Ta bom... agora fala com quem sabe de música. Quer música boa?
Ouça progressivo(Leia-se Jethro, e, principalmente, Dixie Dregs. Não esse prog. boiola que fazem hoje em dia).

teuabreu
Veterano
# ago/06
· votar


Ele não toca porra nenhuma, mas o RHCP so é a banda que é por causa dele, ele tem levadas bem legais!!

Quanto a esse solinho não tem nada demais, so que encaixou direitinho com a Californication, tipo so ele não leva a lugar nenhum.RHCP é bem legal e é uma banda pelo conjunto inteiro da obra!!!Eu curto!!!

Logico que isso so é minha opinião!!!Sintam-se a vontades para concordar ou não!!

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/06
· votar


doidera, nunca vi nada parecido...

UGO_RJ

hahah, ta vendo o que é genialidade agora?!


janick
eu acho que gostos musicais não devem interferir, seja etico e bom musico, respeite os demais.

e eu acho que você já viu que eu não tô falando como o cara toca lento, mas sim que não tem musicalidade....

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


Também vi uma impro dele e não gostei nadinha.

Fico com a impressão de que ele acha que ele é o Hendrix.

Pra mim ele toca bem mal, mas faz muito sucesso heheheh

janick
Veterano
# ago/06
· votar


MyNameIsRevolution
Bem, vendo pelo vídeo que você colocou...vejo que o frusciante tem muita musicalidade. Bem, mas isso é uma questão pessoal certo??

Um abraço.

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/06 · Editado por: MyNameIsRevolution
· votar


não...

você falou sobre bandas de prog, e desrrespeitou algumas...falando que eram piores...


no caso eu estou falando sobre o cara mesmo...que é ruin, e sem musicalidade

janick
Veterano
# ago/06
· votar


MyNameIsRevolution
Então ta bom, Pain of Salvation é "ótimo".
Bem, prefiro não discutir.

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


Nao vi o improviso dele..to no trampo...
mas gosto bastante das levadas dele e de alguns lances harmonicos q ele faz...tecnicamente ele pode ser ruim..mas musicalmente nao....

"Você não pode se esquecer, de é tudo questão de tocar musica, e não mostrar oq vc pode fazer pros outros com um pedaço de madeira e cordas."
Gostei da frase...

tom_delonge182
Veterano
# ago/06
· votar


num gosto mtu das improvisações dele mais achu o cara bem criativo!!

quem rula é o ''vinnie moore'' to ouvindo mtu as musicas dele \m/ fodissimo!!

angus junior 2
Veterano
# ago/06
· votar


o cara eh bom, mto bom

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Putzzz , JAm do John Frusciante com o Flea