Duvida entrs singles x humb.

Autor Mensagem
Digao
Veterano
# ago/06
· votar


gsprs

um monte de majors no talo até eu haha

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
um monte de majors no talo até eu haha
hehehehhehe
pzéééé...
é a vida..

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


gsprs

sabe qual regulagem ele usava nos amps né?

bem simples... TUDO NO 10!

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
sabe qual regulagem ele usava nos amps né?

bem simples... TUDO NO 10!

asuahushas
ta falando do volume?? ou de graves médios e agudos???

emaniox
Veterano
# ago/06
· votar


eu tenho uma guitarra com singles e outra com humbuckers. Ja usei cordas de .09 a .11.
Com single, se eu quiser um som mais encorpado, eu uso os captadores do meio de do braço.
Independente da corda, eu acho o som da strato mais feio, pq mesmo que vc use os captadores do meio e do braço o som faz "tlém", tipo rock sem distorção dos anos 60. Por isso, na strato, eu só gosto de usar o captador da ponte, com distorção.

O som do humbucker tem mais graves. Acho que mesmo que vc coloque um humbucker em forma de single vai ficar diferente.

Talvez vc consiga, trocando o escudo, colocar um humbucker de verdade na ponte. Pessoalmente, pra solar nao há nada melhor. Flw.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


gsprs

ta falando do volume?? ou de graves médios e agudos???

tudo...

emaniox

pq mesmo que vc use os captadores do meio e do braço o som faz "tlém",

po mas o twang é a alma do single haha

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
tudo...
ashuahsuhuahs
true heinnn...

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


O som do humbucker tem mais graves. Acho que mesmo que vc coloque um humbucker em forma de single vai ficar diferente.

Verdade...tem algo a ver com o tamanho físico do cap c nao me engano..a area de absorção de vibrações de um mini-humb eh menor q de um hum normal...li isso em algum lugar eeuheuhe nao sei c eh verdade..

Dr Jivago
Veterano
# ago/06
· votar


Eu tenho o HS-3 na minha guitarra e em termos de timbre ele é um meio termo entre humbucker e single (mais para single).

Agora não recomendo ele para sons completamente limpos, o forte desses captadores são com overdrive ou distorção porque eles mantém um timbre com sustentação e clareza nos solos e agressividade nas bases.

Mete um drive e um boost e você terá o som do Malmsteen nos primeiros discos, o que para mim é o timbre perfeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida entrs singles x humb.