Autor |
Mensagem |
LukeBR Veterano |
# ago/06
Saum tipos distintos de madeira?
Me refiro a cor deles na escala de algumas guitarras....algumas parecem mais escuras (amareladas) e outras realmente branquinhas
|
Rezende xD Veterano |
# ago/06
· votar
Será q eh a diferença entre o maple e o hard maple? E q será q eles mudam mesmo??
|
alele Veterano |
# ago/06
· votar
pode ser verniz, envelhecimento, sei la... eu vejo nas shelters por exemplo, que tem o braço amareladão, acho meio feio...
|
LukeBR Veterano |
# ago/06
· votar
Rezende xD
Hard Maple? Essa eh nova!
|
affcl Veterano |
# ago/06
· votar
as vezes foram envelhecidas junto com o puro malte escocês em toneis de carvalho!
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
LukeBR
Existe Hard Maple sim cara...nao sei c eh o tipo da madeira, ou o tratamento q ela recebe, mas existe...
Em relação a coloração pode variar pelo corte da madeira, pela parte da arvore de onde vem a tabua, e ainda pelo verniz...
Eu particularmente prefiro os maples mais claros..to pensando em manda lixa o braço de uma tagima q comprei agora, pq ele eh meio escuro por causa do verniz...
|
Rezende xD Veterano |
# ago/06
· votar
A minha Cort X2 eh mesmo de Hard Maple... soh naum sei oq muda...
|
LukeBR Veterano |
# ago/06
· votar
Adoro aqueles bracos amarelados!
Muito vintage!
Estilo Hendrix
Em compensacao os brancos parecem chocolates, muito lindos
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/06
· votar
LukeBR
Cara, isso é normal.
Madeira é um material variável e não possui padronização, isso só ocorre em produtos industriais.
Existem vários tipos de maple (madeira do hemisfério norte), inclusive uma que pode ser usada em corpos (soft maple).
Abç
|
Lord Shaper Veterano |
# ago/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
falou a voz da experiência
|