R$ 1.000,00 guitarra para sons "limpos e claros", boa construção tipo strato com 01 h

Autor Mensagem
ABATANGERINA
Veterano
# set/08


Pessoal,

sei q há trocentos tópicos sobre isso, mas o meu é específico. Não curto metal, nem rock pesado. Meu lance é baladinhas, rock 80, blues, mpb. Curto som claro, sem chiado (sei q é difícil com os singles), em geral pouca distorção. Minha intenção é depois trocar os caps por seymour. Gostaria de uma guita com 01 hambuker e 02 single, SEM MICROAFINAÇÃO, com conforto e boa construção. Como não vou trocar os caps agora, os caps têm de ser "honestos".
O q vcs sugerem? ah e uma coisa, só me interessa guita NOVA.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


ABATANGERINA
Que tal uma Schecter Omen 6?
Muito bom instrumento.
Abç

kiwicivi
Veterano
# set/08
· votar


Eu tenho uma guita dessa citada se tiver interessado agente pode se falar
posso ate vende-la pois estou adiquirindo uma nova
mais e alias o humbucker da ponte ja eh um seymour 59
perfeito pra o que vc quer
uahuahuaha
da um toque ai se quise ok
mais ela eh dois humbuckers
mais tem realmente um som animal
esa guita tira de td pop ateh metal...sem brincadeira

ABATANGERINA
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Que tal uma Schecter Omen 6?
mas essa acho q deve estar + de 1000, além de não ser muito fácil de encontrar.

ABATANGERINA
Veterano
# set/08
· votar


kiwicivi
o hambuker original já um seymour? quanto tá essa guita nova?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


ABATANGERINA
Eu regulei uma, o cara comprou na Musicware (eu acho)... Excelente guitarra!
Abç

Diino
Veterano
# set/08
· votar


o hambuker original já um seymour?

é Humbucker.
Hamburger é nu Mc Donalds.

abç!

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Essa guitar é ótima.

Aproveitando o tópico, uma pergunta pra vc Bertola.

Tenho uma Cort Viva Gold ll, estive de olho nessa Crafter

http://www.crafterguitars.com.br/produtos_detalhe.asp?shw_ukey=3876414 1232W610RHY#

É melhor que a Cort?

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Cort KX5
Washburn X24
Jackson JSX ou JDR usada (muito boa guitarra, mas o clean é feio)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Vinicius Nogueira
Não.
ABATANGERINA
Essa também é uma boa opção:
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=23352&idDept=235
Abç

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Olha... há mais ou menos 1 ano, toquei numa Tagima estilo Telecaster absurda de boa. Tava custando R$799,00 na Loucos Por Música em Copacabana, 0km.

Naquele mesmo dia, tinha testado 2 Fender Tele US e 1 Fender Tele Mexico. A Tagima desbancou tanto em som quanto em pegada, na minha opinião.

Só que são 2 singles... e esse negócio de chiado de single, pra que não usa distorção, não tem problema algum que eu saiba.

ABATANGERINA
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
ainda não tinha considerado as Tagima

hughet
Veterano
# set/08
· votar


Esses dias toquei em uma strato Tagima 98 em maple, o som era muito massa, e ao lado dela tinha uma Condor GX50, o som das duas eram impressionantes!

Eu recomendo com R$:1.000 comprar uma Condor GX50, vale a pena, muito boa!

Foukez
Veterano
# set/08
· votar


Cara,testa as squier standard...
São muito boas,vale a pena vc testar...
Elas variam de R$950,00 a R$1200...

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


ABATANGERINA

Só reforçando o que o Bertola disse,eu possuo uma Schecter Omen 6 Extreme(que é como se fosse uma versão Custom) e ela é praticamente igual a Omen 6 comum.

Paguei 950 na loja Timbres de Campinas e a achei superior a muitas guitarras de 1.100 ~1.200 da loja,e por mais incriveis que os seus captadores de alnicos de alta saida sejam pra tocar metal,você também consegue levar coisas mais leves e ainda tem a possibilidade de splitar os humbuckers,deixando o som mais claro.

Resumindo,é uma guitarra de ótimo custo benefício,deixa no chinelo várias guitarras mais caras além de ser linda (eu achei).

Espero que tenha ajudado.

Abraços.

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash
E o que eu mais curto nessa Schecter é o fato da ponte dela ser Tuneomatic
Por que os fabricantes nao fazem mais guitarras superstrat HH com pontes assim? A grande maioria é ponte floyd

kiwicivi
Veterano
# set/08
· votar


entao cara...os originais nao sao seymour nao
eu coloquei um 59...na ponte....ia troca o do braco...mais acabo nem rolando
bom enfim
se vc tive interessado agente pode conversa
essa guita realmente eh foda de encontrar no brasil...mais nos eua vende mt bem as schecter sao otimas guitarras

Leo-RJ
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tenho muita curiosidade sobre este Schecter. Como é o conforto do braço deste Omen 6? Lembra uma Telecaster ou mais para um Epi Les Paul?

Abraços!

mão muito lenta
Veterano
# out/08 · Editado por: mão muito lenta
· votar


aí brother! acabei de comprar essa guitarra http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=118 na nova disconildo por r$ 905,00. Acho que é o que vc tá procurando... boa construção, os captadores são meio fraquinhos, mas vc já vai trocar mesmo... depois é só por umas tarraxas com trava e já era!!

abraço!

kiwicivi
Veterano
# out/08
· votar


eu axo que a pegada das schecter sao mais pro estilo prs na minha opiniao..pelo menos a minha huauah

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


depois é só por umas tarraxas com trava e já era!!

só lembrando pessoal: tarraxas com trava NÃO AJUDAM A SEGURAR A AFINAÇÃO POR MAIS TEMPO, a única função delas é permitir que a corda fique bem presa sem precisar dar voltas na tarraxa, e se não me engano alguns modelos até cortam automaticamente o que sobrou da corda

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


a a yamaha pacífica 112j ou 012j aqui? é boa?

http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/guitarras/pacifica112 j.htm

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Leo-RJ
Cara, isso é muito subjetivo, pois cada um terá uma opinião, é uma excelente guitarra.
Abç

sobrevivente
Veterano
# out/08
· votar


Não tinha visto essas guitas Schecter.
Achei lindona essa Omen-6!

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


pessoal,

acabei de comprar a guita. escolhi a ESP H-51: http://www.espguitars.com/guitars_h.html

paguei a vista R$ 723,00. o + engraçado, é q essa eu não tava nem considerando, nem conhecia. testei várias: cort kx5, x1, yamaha AES420, yamaha pacífica 112, etc.

essa ESP realmente me surpreendeu PRINCIPALMENTE pela captação. 02 caps hambukers. timbre de strato só q sem o "hum", brilhante e clara, EXCELENTE equilíbrio entre graves e agudos, tendendo bastante para o agudo. saída alta. não estou exagerando: na minha opinião, no quesito captação deu de 10 em todas essas q testei (não tive a oportunidade de testar cort g260, pq não tinha lá). msm tocando igual se toca violão o som não embolava. eu posso ficar tranquilo com esses caps durante muito tempo.
é uma guita simples, com bonito acabamento e construção, boa pegada. não entendo nada de pontes e tarrachas, então não posso avaliar, mas gostei. não têm tremolo, microafinação, do jeito q eu queria msm. o único ponto q achei negativo, foram os trastes q achei meio altos e não suficientemente abaulados na 1ª e 6ª corda, mas isso não é tão difícil resolver.

bem, é isso. agradeço a colaboração de todos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


ABATANGERINA
De fato, uma boa compra.
Abç

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


novo review detected

kiwicivi
Veterano
# out/08
· votar


Cara sinceramente vc comprou uma schecter omen 6 muito similar afinal das contas
hauhuahua

Sioux
Veterano
# out/08
· votar


Condor GX50

Sioux
Veterano
# out/08
· votar


Esquece agora que vi que já comprou. Parabéns!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a R$ 1.000,00 guitarra para sons "limpos e claros", boa construção tipo strato com 01 h