Ajuda para montar uma guitarra

Autor Mensagem
RenanDCS
Veterano
# ago/06 · Editado por: RenanDCS


Ae!
É o seguinte, eu e meu pai, nós estamos afim de montar uma guitarra, sem essa de luthier...

A guitarra vai ser uma Les Paul, cor natural com verniz fosco...nós queremos gastar em torno de 500, meu pai vai comprar madeira e vai cortar o corpo...

Que madeira vcs sugerem pra montar? Eu gosto de madeiras leves

Que modelo de captação? Quero 2 HB, eu pensei nos Spirits...não quero uma captação cara

Que tipo de tarraxas e ponte? Não precisa ser aquelas Gotoh da vida, pode ser um tipo que fique entre as genericas e a Gotoh...

Sai mais barato fazer ou comprar um braço?

Se for fazer, que madeira usar no braço e na escala?

Valeu pessoal!

Rskif
Veterano
# ago/06
· votar


manda fazer o braço,mais facil
n entendo muito de madeiras mas cedro pode ser uma boa pro corpo

caps tem os sound e stellfner tb
tarrachas gotoh ta 100 no ML
ponte n faço ideia

RenanDCS
Veterano
# ago/06
· votar


Vc sabe algum site que mostra as medidas da les paul?

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


O que eh luthier?

GuilhermeF
Veterano
# ago/06
· votar


Atomic

é o "mecânico" das guitarras.Eles regulam,consertam,fazem instrumentos entre outros.

Van_Lorien
Veterano
# ago/06
· votar


Atomic
¬¬

128556
Veterano
# ago/06
· votar


RenanDCS
compra o braço..

mto foda fazer

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


http://europa.spaceports.com/~fishbake/index.html
tem este site do john fisher, o americano doido que constroi tudo, tem um topico bem embaixo da pagina que ele construiu uma les paul, fez o braço e tudo. ele faz os captadores tambem.

Killabra
Veterano
# ago/06
· votar


Não tenho certeza, mas acredito que algumas empresas (Ibanes, Fender, etc.) vendem guitarras já montadas. Acredito que são melhores que as "Feita em casa".

Procure se informar.

RenanDCS
Veterano
# ago/06
· votar


Killabra

Eu sei que existem variedades de fabricantes de guitarra...

Mas eu quero mesmo aprender a montar, talvez eu faça um curso de luthieria...


oldmonkey

Valeu pelo site! Vou dar uma olhada

conehc
Veterano
# ago/06
· votar


Killabra
...

pergunta, se ele usar a lp que ele fizer sem dist vai ser o mesmo de um violao?


RenanDCS
entra nesse topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/131132/

ele postou um livro que chama disign, production and repair... mostra muita coisa sobre construçao, muito bom o livro, ilustrado ainda...

RenanDCS
Veterano
# ago/06
· votar


conehc

Ok, vo se eu consigo alguma coisa, valeu





Eu achei fuçando nos topicos um site de peças(http://www.stewmac.com/shop/Kits.html) e tipo, lá vende um kit pra monta violão.

Vcs conhecem algum site que tenha um kit pra guitarra? Não precisa ser exatamente uma LP

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


RenanDCS

Cara..axo bem legal sua iniciativa, mas te digo uma coisa: a les paul eh uma das guitarras mais dificeis de se construir...escolhe outra coisa! Tenta começa com uma tele ou strato...

A Lespa, assim como a Explorer e a Flyn V tem braço colado..e ele tem q ser colado numa angulação perfeita c nao nao funciona...algo assim...foi o Seiji daki do fccc q me disse...eu ja tive essa vontade de monta uma guita tbm..axo q ele pode te ajuda

abraço!

janick
Veterano
# ago/06
· votar


RenanDCS
Boa sorte pra ti "Brian May"
=D

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/06
· votar



pergunta, se ele usar a lp que ele fizer sem dist vai ser o mesmo de um violao?



nossa , tem gente que ainda acha que violão e guitarra é o mesmo instrumento....

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


MyNameIsRevolution

Incrivel mas tem eheuhe

conehc
Veterano
# ago/06 · Editado por: conehc
· votar


MyNameIsRevolution
diwillo
sera que nenhum de vcs se lembra do topico em que o Killabra começou essa discussão??? fez um relativo sucesso na epoca... nao sei onde o topico foi parar... nao to conseguindo achar ele... talvez tenha provocado tanta polemica que deletaram...

o assunto principal: "a razão de ser da guitarra ser uma guitarra é se ela tiver com distorçao... guitarra sem distorçao é violão"

ah, so pra ilustrar mais topicos do nosso "amigo forista":
esse
ou esse

UGO_RJ
Veterano
# ago/06
· votar


que merda, R$500 reais jogados no lixo

se criar instrumentos fosse facil.....


vai compra uma Lespaul da Shelter que vc ganha mais.. R$500 não da nem pra compra um braço descente ja montado, quanto mais madeira, tarrachas, ponte, potenciometros etc etc etc, fora o material que vai ser usado...

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


o assunto principal: "a razão de ser da guitarra ser uma guitarra é se ela tiver com distorçao... guitarra sem distorçao é violão"
porra! então violão com distorção é = guitarra
e eu que aprendi a tocar os dois e acho completamente diferente a maneira de tocar um e outro, se antes eu soubesse disso eu poderia ter aprendido a tocar so um, e usar um distorcedor pra fazer um instrumento virar o outro e outro virar o um. que loucura!

UGO_RJ
Veterano
# ago/06
· votar


o assunto principal: "a razão de ser da guitarra ser uma guitarra é se ela tiver com distorçao... guitarra sem distorçao é violão"


essa foi a declaração mais idiota que ja vi em minha vida

Montanha_
Veterano
# ago/06
· votar


Não tenho certeza, mas acredito que algumas empresas (Ibanes, Fender, etc.) vendem guitarras já montadas.

HAHAHAHAHAHAHA

"Não tenho certeza" foi ótima hahahahahahaha

conehc
Veterano
# ago/06
· votar


UGO_RJ
oldmonkey
diwillo
MyNameIsRevolution
só lembrando a voces que a perola nao foi minha... foi do nosso amigo Killabra... (detalhe que o topico foi ate deletado)



Ibanes por acaso seria a segunda linha da ibanez?



RenanDCS
cara, o link do low-fi nao ta funcionando mais... se quiser, me manda seu e-mail que la pra quarta feira eu te mando... eh um livro de 4 mb, com 160 paginas ilustrado... muito bom mesmo... ah, eu tenho um outro artigo aki, passo a passo mostrando como construir um violão... se quiser te mando tambem

Manticore
Veterano
# ago/06 · Editado por: Manticore
· votar


Como que naquele show do U2 o guitarrista conseguia tirar aqueles sons de guitarra com um violão?(e era violão mesmo, e não guitarra semi acustica ou qualquer coisa do genero) achei estranho quando vi

RenanDCS
Veterano
# ago/06
· votar


conehc

Eu consegui entra no link...
Depois eu vou baixar o livro, eu não to no meu pc...

UGO_RJ

Meu vô já montou uma guitarra, ficou muito legal, contando que ele não sabia nada de guitarra quando começou...
E na época não tinha essa de internet que fica facil arranja as coisas



diwillo

Eh mesmo, eu lembrei do braço colado da LP...
Vo tenta faze uma tele então, pq strato eu já tenho uma...

UGO_RJ
Veterano
# ago/06
· votar


RenanDCS

não estou duvidando do fato de conseguir montar uma guitarra, mas a questão é: "será que a qualidade dela será tão boa?"

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


RenanDCS

Cara...soh um toke...construi guitarra nao eh algo tao simples como simplesmene cortar e esculpir a madeira, mte uma serie de calculos fisicos que tem de ser seguidos para q a guitarra no mínimo produza som...

Al_Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar



Homossexuais tem mais dificuldade na guitarra?
Eles tem sua técnica e feeling prejudicados?

putz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... esse foi um dos tópicos mais comédia do fcc véi hehheheheh... o kra tem mta pergunta comédia....

Não tenho certeza, mas acredito que algumas empresas (Ibanes, Fender, etc.) vendem guitarras já montadas. ]
¬¬
A fender e a Ibanez(Ibanez com "S" é foda)???? vendendo guitarras prontas de fábrica??? não acredito!!! é o fim do mundo mesmo.... eu pensei que fosse só a tramontina que fizesse isso..... :-P

a razão de ser da guitarra ser uma guitarra é se ela tiver com distorçao... guitarra sem distorçao é violão
Imagino sócrates e platão isolados no topo de um monte discutindo horas sobre isso.... brilhantye conjectura!! você é o escolhido, o filósofo mór do século XXI!!!!

Manticore
Como que naquele show do U2 o guitarrista conseguia tirar aqueles sons de guitarra com um violão?(e era violão mesmo, e não guitarra semi acustica ou qualquer coisa do genero) achei estranho quando vi
na boa, DINHEIRO brow, vc acha que a Kelly Key canta alguma coisa??? acha que ela sabe ao menos o que significa "cantar no tom", pois é, estranho ninguém nunca ouví-la desafinando ao vivo... agora vai olhar a pilha kilométrica de racks que "ornamentam" o som da gata. Agora imagina o U2 meu chapa, tudo ali é toooop de linha, bote top nisso, se eles quiserem tocar berimbau com distorção tocam e ainda fica massa...

RenanDCS
Veterano
# ago/06
· votar


UGO_RJ
diwillo


Então, eu to vendo e estudando mais sobre, to vendo que vai ser dificil...então eu to pensando em fazer um curso de luthieria...

Tipo, eu curto mexe em guitarra e tudo...dai eu faço o curso...aprendo as coisa...e talvez eu até me torne um luthier...

Mais essa de montar uma guitarra...sei lá...acho que eu mais pra uma coisa do tipo coisa em familia (ui, que fofo XD)... mais talvez saia uma coisa que toque...

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


Al_Ardanuy
se eles quiserem tocar berimbau com distorção tocam
assim como no video-tributo ao della vesga q o extinto Low_fl fez
sonzera true total =P

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


RenanDCS
o dificil disso tudo é que requer bom maquinario tipo torno pra madeira, lixadeira eletrica, tupia pra fazer furo etc. como no brasil maquinario é caro pra kct, fica quase inviavel e fazer isso tudo na base do facão naõ dá. começe reformando e modificando violões e guitarras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda para montar uma guitarra