Montar uma guitarra ou comprar uma?

Autor Mensagem
Kabashiro
Veterano
# dez/08 · Editado por: Kabashiro


Bom, eu tenho o belo sonho de ter uma Explorer ESP igual a do James Hetfield (Metallica).

Mas sonhos são sonhos, dinheiro é dinheiro... Meu orçamento não chega até uma dessas XD Então eu estava andando pela cidade e acabei encontrando uma Explorer Dolphin.

Eu sei que Dolphin não faz guitarras excelentes, e eu tenho uma Ibanez Strato RG muito boa... Fiquei com receio de trocar o som de uma pela beleza da outra... (Se bem que a explorer dolphin tem o escudo, e eu prefiro sem aquele escudo)

Após passar uns minutos pensando, lembrei que meu irmão ja fez uma guitarra anos atrás, e cheguei a essa duvida.

O que vale mais a pena? Eu gastar 700$ em uma explorer Dolphin que não é exatamente como eu queria, e não tem o mesmo som que a minha Ibanez, ou montar uma explorer usando captadores EMG?

Se alguem ai ja montou uma guitarra, queria saber quanto gastou mais ou menos, pra ter uma idéia se é mais barato comprar a Dolphin, colocar os captadores depois e trocar as tarraxas, ou montar ela.

Obrigado. ^^

Blackus
Veterano
# dez/08
· votar


monta uma explorer, eu nunca omntei mas sempre quis, deve ser bem legal montar a própria guitarra, do jeito que você quer, e mesmo que não fique tão boa, foi você que fez...

T-Blues
Veterano
# dez/08
· votar


Mas tenha noção cara, uma guitarra montada por um luthier profissional ( uma guitarra decente ) não sai por menos de 2 mil, só se você manjar de guitarra, ai acho que dá pra vc fazer uma boa guitarra gastando 700U$ em coisas para a guitarra ( + frete + impostos )

Kabashiro
Veterano
# dez/08
· votar


T-Blues

Não é o luthier que vai fazer, sou eu.

Se for pra gastar 2 mil num luthier eu compro a dolphin e gasto + 500$ colocando dois humbuckers da EMG, acaba saindo 1,200$.

Eu vou fazer a guitarra todinha.

thiago_guitar_men
Veterano
# dez/08
· votar


sem querer ser chato,eu guardaria grana e compraria há Explorer ESP !

Strato Tool
Veterano
# dez/08
· votar


Rapaz, fazer uma guitarra não é tão simples quanto pode parecer..

Se for pra você fazer, compra uma pronta..

Se for pra você montar uma com um luthier profissional ou comprar uma, faz uma com o luthier..

Abs

ragio.
Veterano
# dez/08
· votar


sem querer ser chato ², vc entende alguma coisa de marcenaria !?

Gasoline
Veterano
# dez/08
· votar


Fazer um corpo de guitarra é fácil, o unico porém é ver exatamente a medida da escala para a furação da ponte.
(que é necessário para a guitarra afinar, o resto, é questão de timbre, somente, mas não vai ficar inutilizável)
Porém, o braço é bem mais complicado.
Então sem a exata noção do trampo necessário, recomendo esperar.


Não vale mais a pena juntar uns 3800 e importar uma ESP MX-250 usada ?

Sei lá.. questão de opinião.

Kabashiro
Veterano
# dez/08
· votar


Gasoline

3800 é muita coisa...

Eu ja sei dos problemas de montar uma guitarra, sei tudo o que fazer, eu só não tenho a noção do preço.

Mas se todo mundo acha que não vale a pena, ok.

thiago_guitar_men
Veterano
# dez/08
· votar


Kabashiro~

Não é que não vale a pena,mais tipo,junta um poquinho mais degrana,compra a que vc qué e fica feliz!!!!Essa é minha opinião!

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/08 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


http://www.kramerguitars.com/Product.aspx?ProductID=497

Não é parecida com a dele?
O som desta eu garanto que é bom.

Troca os caps pra ficar iguais aos dele e pronto.

Kabashiro
Veterano
# dez/08
· votar


The Root Of All Evil

E quando custa uma dessas?

Gasoline
Veterano
# dez/08
· votar


Kabashiro
Cara, eu sei que é um valor alto, mas tu vai ter a mesma guitarra do JH. Exatamente a mesma. Ele mesmo possui mais de uma MX-250 "de linha" e toca com elas as vezes.

Enfim, é somente uma sugestão e uma idéia.

Se tu sabe o que fazer e tem as manhas e as ferramentas, tu constrói uma guitarra legal, com madeiras nacionais, por metade do valor que eu falei.

Kabashiro
Veterano
# dez/08
· votar


Gasoline

Quanto custa uma nova? E uma usada? Vale a pena comprar uma usama mesmo?

nicida
Veterano
# dez/08
· votar


Kabashiro
ah.. faz uma!

só pela experiência de ter feito sua própria guita ja valhe a pena!

http://www.projectguitar.com/menu/tutorial.htm

meu amigo fez uma, mas o pai dele meche com marcenaria, então ele já tinha as ferramentas...
boa sorte!

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


Kabashiro
Montar uma guitarra
Não é o luthier que vai fazer, sou eu.
Guitarra não é kit da Lego não cara.
O negócio é bem mais complicado, e requer bem mais conhecimento do q vc imagina.

Se for pra gastar 2 mil num luthier eu compro a dolphin e gasto + 500$ colocando dois humbuckers da EMG, acaba saindo 1,200$.
Puta merda!
Como menospreza o trabalho de um luthier profissional...

guitarclub
Veterano
# dez/08
· votar


compra a Dolphin Explorer e refaz um corpo pra ela com as mesmas medidas, principalmente da ponte (já que fazer um braço é muito difícil, hehehe!)

daí bota caps EMG e seja feliz...

Blackus
Veterano
# dez/08
· votar


estuda, pesquisa e faz a guitarra, procura o usuário kiki aqui do fórum, ele fez uma tele assim também, pesquisando e procurando e ele colocou todo o processo num site, vê lá como ficou legal..

Henrique S.
Veterano
# dez/08 · Editado por: Henrique S.
· votar


compre um corpo e braço da warmoth, e nao corra o risco de fazer merda...

sai uns 400 dolares + frete imposto e sl o que

só nao tem shape de ESP

ai ó

200 dolares o corpo Explorer (padrao gibson) em mogno
173USD um braço de maple com escala em rosewood

213 um braço de mogno com escala em rosewood..

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/08
· votar


Kabashiro
E quando custa uma dessas?

A minha foi 1300 na época. À vista.

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


meu amigo foi para os EUA e comprou um braço lá e mandou fazer um corpo... ficou top a guitarra... compra um braço e já q vc diz que entende de marcenaria faz o corpo e poe braço parafusado mesmo...

DiegoDarkKnight
Veterano
# jun/10
· votar


luthier não é vantagem
luthier só explora e só quer ganhar em cima de você

tem uma esp explorer novinha na wave music a R$ 989,90.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143792655-guitarra-esp-ltd-expl orer-excelente-timbre-nova-somos-loja-_JM.

se quiser montar um preço otimo,peça aum carpinteiro ou a um marceneiro bem experiente no ramo.tenhou um primo que exerce a profissão ha tempos e ele está trabalhando na produção do corpo e do braço da minha réplica Explorer (uma esp igual a do james) tirando fora isso a parte elétrica + os knobs e a captação igual a da esp compro depois.sairá bem menos para mim no bolso.

MaiconOX
Veterano
# jun/10
· votar


só pela experiência de ter feito sua própria guita ja valhe a pena! [2]

O corpo dá pra fazer, daí tu compra o braço.

nmestre
Veterano
# jun/10
· votar


Cara acho que essa é uma boa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144491249-explorer-chao-de-onib us-metallica-hetfield-com-case-_JM

Caike_bend
Veterano
# jun/10
· votar


Se tiver grana pra gastar, FAÇA! :D

DiegoDarkKnight
Veterano
# ago/10
· votar


questão de gosto não se discute amigo,se tiver grana ,faça!

Mury
Veterano
# ago/10
· votar


Kk luthierismo não é desenho e marcenaria naun uahuaha

Cara gasta num luthier profi que as guitarras de luthier são muito boas, se eles forem bons. ou vc q sabe, compra a ESP que vale bem à pena.

clessius
Veterano
# ago/10
· votar


Olha eu prefiro luthier mas eu tenho uma Ltd-ESp que é bastante honesta...

MathGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


Enviado: 17/dez/08

Bom provavelmente ele ja deve ter resolvido né não galera? rsrs

Iversonfr
Veterano
# ago/10
· votar


DiegoDarkKnight
luthier não é vantagem
luthier só explora e só quer ganhar em cima de você

se quiser montar um preço otimo,peça aum carpinteiro ou a um marceneiro bem experiente no ramo.tenhou um primo que exerce a profissão ha tempos e ele está trabalhando na produção do corpo e do braço da minha réplica Explorer (uma esp igual a do james) tirando fora isso a parte elétrica + os knobs e a captação igual a da esp compro depois.sairá bem menos para mim no bolso.

Nunca tinha visto um novato desentarrar um tópico antigo pra falar tanta besteira junto..

Quero ver como voce vai cuidar do seu carro quando tiver um... "mecanico num serve pra nada, o seu zé lá do bar manja mexer na caixa registradora dele, deixa que ele faz a retífica do meu motor, sai bem mais barato"... tsc tsc tsc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montar uma guitarra ou comprar uma?