Novo Cd solo de Kiko Loureiro - Universo Inverso

Autor Mensagem
Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


Thyago Almeida
Mas eh um estilo mto limitado e com um publico limitado. Tem seu valor tecnico, mas musicalmente falando é mto pobre.
Ve-se que voce conhece pouco do estilo...

Dr Stein
Veterano
# ago/06
· votar


estilo limitado?!?!.......certeza???

então jazz não é limitado, blues tbm não, bossa nova tbm não né...

respeito sua opinião, mesmo não concordando....

JB_
Veterano
# ago/06
· votar


Metal pode não ser limitado, o cara faz o que bem entender dentro dele, mas sempre é taxado de alguma coisa pelos "metaleiros", mas o que o cara disse é verdade, metal no meio dos músicos não é levado a sério mesmo, pra vcs terem uma idéia, nem Paganinni é levado muito a sério nesse meio, a não ser pelo aspecto técnico, pela música mesmo os caras tiram onda.

Melquii
Veterano
# ago/06
· votar


JB_
tem as transcrições ae? qual young guitar?

JB_
Veterano
# ago/06
· votar


a edição de setembro desse ano tem 2 exemplos só, daqui a um tempo deve sair mais alguma coisa

Melquii
Veterano
# ago/06
· votar


JB_
c mora no japao , baixou no emule ou viu no site ?

Hocus Pocus
Veterano
# ago/06
· votar


Thyago Almeida
concordo, não plenamente, mas concordo...
eu ja falei ali em cima que esse cd novo só pelos samples de um minuto ja superou o no gravity que mais parecia um apanhado de trechos que não entraram em musicas do angra...
pelos samples que tem no site ele ta adotando uma linha mais fusion, que é musicalmente muito mais interessante e abrangente que metal

mas acho que ele conseguiu projeção foi com o angra mesmo

JB_
Veterano
# ago/06
· votar


Melquii

um amigo meu compra pra mim e me manda

kapetanovic
Veterano
# ago/06 · Editado por: kapetanovic
· votar


Kiko Loureiro lança “UniversoInverso" na Feira de Música
Acompanhado por Yaniel, Cuca Teixeira e Carlos Noronha, e contando com a participação especial do percussionista Maurício Alves, Kiko surpreende com uma música ao mesmo tempo simples e elaborada. Gravado em apenas três dias, “UniversoInverso” tem seis composições de Kiko e quatro de Yaniel e é um mix de ritmos brasileiros, latinos e jazz com um sutil tempero de rock que desafia as categorizações – alguns optaram por chamar de MIB, música instrumental brasileira, mas, de todo modo, trata-se de algo sem similar em termos de Brasil. Assim, aqui é possível ouvir samba (sim, Kiko Loureiro tocando samba!), baião, jazz, buleria (ritmo espanhol muito usado na música flamenca) e até valsa brasileira, sempre com aquela interpretação única que só um guitarrista de rock consegue impor, mesmo com um instrumento sem efeitos ou distorções.

Kiko diz que o disco vai funcionar como “um universoinverso para um roqueiro, talvez, mas um universo criado para mostrar a interação do espírito livre do jazz, de Cuba, do Brasil, do moderno, do rock.” E vai, também, mostrar por inteiro o universo musical que fez de Kiko Loureiro um dos músicos mais completos da atualidade.

__spike__
Veterano
# ago/06
· votar


Thyago Almeida

Cara, eu ouvi as samples, gostei bastante, o kiko já tá mostrando ha muito tempo algumas fusões da música brasileira, basta ouviu never understand, caça e caçador, choro de criança, dentre outros.
Eu gosto de metal e curto muito o Angra. Não é um estilo musical pobre, se vc parar para estudar profundamente. Já parou pra analizar uma música como carolina IV ou zito? Não é assim aparente, mas precisa-se de muito mais conhecimento musical e criatividade do que parece.
você ter sido metaleiro não comprova nada para mim, não é pq ouvia metal que entendia o que eles faziam a fundo.... E guitarristas fritadores de metal não são simplesmente só fritadores, senão john petrucci e steve morse não seriam considerados dois dos melhores do mundo.... E o Zakk wylde? Que faz muitas músicas grosseiras no black label society mas também consegue compor pérolas como the machine gun man? ou between heaven and hell? Temos que admitir que não é qualquer um que faz isso ;P
Voltando ao assunto do novo álbum e deixando de criticar as outras coisas, certamente o jazz, que está presente nas gravações torna a música muito mais rica, basta já ter estudado algo relacionado como o superlócrio, para entender a intenção musical... Não é qualquer um nem menos um que toca jazz direito, é uma elite musical mesmo! E na minha opinião muito mas dificil que metal, inclusive!

Abraço!

__spike__
Veterano
# ago/06
· votar


você ter sido metaleiro não comprova nada para mim, não é pq ouvia metal que entendia o que eles faziam a fundo....

Não interprete essa frase de modo errôneo, já que nem conheço vc não posso afirmar nada do seu conhecimento musical.
Só não gosto de gostos e estilos diferentes criem preconceitos musicais!

kapetanovic
Veterano
# set/06
· votar


ja tem disponível na net o cd completo...
eu to baxando!
achei no Orkut na comunidade Mp3 Discografias - membros (140.230)

só procurar lá no tópico >>>Kiko Loureiro - Discografia - 60 comentários

\o/

laerguitar
Veterano
# set/06
· votar


kapetanovic

opa, vo baxa. hehe

vlw.
flw...

fgr
Veterano
# set/06
· votar


Q nome feioso pra um CD..

Parece aqueles rappers retardados q ficam querendo colocar rima em tudo e saem rimando qualquer coisa.... rsrs

Mas pelo menos ele entitulou as musicas em portugues!!

laerguitar
Veterano
# set/06
· votar


fgr

mais tem muito sentido o nome. hehe

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Acho Angra chato e Kiko Loureiro mais chato ainda.

Mas ele tem o seu valor na música... toca muito e tem técnica foda - reconheço sem discutir. Mas não consigo ouvir nada dele muito menos do Angra.

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


esse cd mou bom cara...melhor que o no gravity

Atum Bluesman
Veterano
# set/06
· votar


O Kiko é chato mas como músico é muito bom, gostei do primeiro cd dela apesar de passar longe do meu estilo.

Marko_Gildenlow
Veterano
# set/06 · Editado por: Marko_Gildenlow
· votar


Não sei se pode esse tipo de link aqui... se não puder, moderadores, já adianto o pedido de desculpas. Só estou tentando ajudar.

CD do Kiko:
EDITADO POR: Mim mesmo =Þ

Já adianto que é um dos melhores trabalhos instrumentais que eu ouvi nos últimos tempos...

Abraços

laerguitar
Veterano
# set/06
· votar


Marko_Gildenlow

kra, infelismente num pode posta o link aki. :-/

flw...

Marko_Gildenlow
Veterano
# set/06
· votar


laerguitar
kra, infelismente num pode posta o link aki. :-/

flw...

Beleza, cara... já editei lá.
Se você pegou o link, compartilhe com o povo... o CD vale a pena.

Vou comprar com certeza. =)

Abraços

laerguitar
Veterano
# set/06
· votar


Marko_Gildenlow

nem peguei kra, la no orkut ja tem ele. rsrs
mais vlw a intençao. hehe

flw...

laerguitar
Veterano
# set/06
· votar


Marko_Gildenlow

c vc tem o link, pra q compra??? ashuahsuhauhs

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


jah saiu?

Véi Angelo
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
ainda nao cara
to me arrumando aqui
jah vo

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


eu nao gosto de angra, mas o cd solo dele eh interessante...

e realmente a noticia eh verdade, ja saiu em uma revista aqui no japao...

lespaulbabilon
Veterano
# set/06
· votar


Rodrigo Yoshida

e realmente a noticia eh verdade, ja saiu em uma revista aqui no japao...

As coisas do cenário do metal brasileiro, que acontecem aqui, são reconhecidas primeiro do outro lado do mundo...hehehe
Japão é a nação do metal! huahuahua

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


lespaulbabilon


haha nem eh tanto assim! europa eh muito melhor pra metal! aqui o que mais rola eh melodico, credo hahahah (sem querer ofender ninguem)

jampowguitar
Veterano
# set/06
· votar


só tenho uma coisa a dizer DISCASSO

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Véi Angelo

¬¬
=**

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Cd solo de Kiko Loureiro - Universo Inverso