Pro pessoal que ta começando:

    Autor Mensagem
    The Black Moon
    Veterano
    # set/03 · Editado por: The Black Moon


    Ae

    P/ este pessoal que ta começando agora a tocar, não sei se devo me atrever a isto, mas vou tentar dar um toque ae p/ vcs.
    Não fiquem muito dependente de tablatura, afinadores, e recursos eletrônicos não, tipo o legal é desenvolver o ouvido, ouçam as musicas cuidadosamente, tentem ouvir os detalhes das guitarras, baixos etc, tenter tirar as musicas sempre de ouvido, pq assim com uns 3 anos de pratica ja vão estar com um ouvido muito bom, isso é muito p/ musicalidade em geral, outra coisa, eu sei que vcs podem achar chato tocar guitarra s/ distorção e tals, mas é legal tocar sem distorção (principalmente nos exercícios) por que assim vc ouve melhor sua pegada, e acha a melhor forma de tocar p/ a nota soar perfeitamente.

    bom eu só quis ajudar...
    um abraço.

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Acrescentando em cima disso que o Blackfalou:

    Ouçam tudo que conseguirem.Tentem tirar os arranjos de outros instrumentos que não seja o seu . Naipe de metais é muito legal pra quem toca baixo por ex.
    Tentem com seu conhecimento imaginar em que área da guitarra por ex esta sendo executada a musica.Se acharem o tom ouvindo,transponham imaginariamente no campo harmônico quais seriam os acordes , acidentes , alterações , tensões , etc .
    Outra coisa....nunca se pressionem por tempo de instrumento X ouvido . Um dia cai a ficha.
    Grande dica do Black...tocar sem distorção!Façam isso se agüentarem a guitarra limpa e notem o som de cada nota . Com o passar do tempo vcs vão reconhecer a nota pelo som.





    não sei se devo me atrever a isto

    Que isso cara...grande abraço!

    Melodic Man
    Veterano
    # set/03
    · votar


    boa dica

    a melhor forma de aprender é conhecer seu proprio istrumento, eu nao tenho vergonha em dizer que quando to em casa sem nada pra fazer, fico fuçando nas minhas guitarras hehe

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    Valeu The Black Moon!


    pagode alto astral
    Tentem tirar os arranjos de outros instrumentos que não seja o seu .

    Isso vale pra estilos musicais também... não escutar "só" aquilo que você gosta.

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    maggie

    Isso vale pra estilos musicais também... não escutar "só" aquilo que você gosta.

    Bem...está correto.Mas lembre-se que estou escrevendo para uma grande maioria de adolescentes que defendem seus estilos de forma ferrenha . Juntar palavras como "ouça" e "o que você não gosta" numa mesma oração por aqui pode dar até morte dependendo do caso.

    snd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu curto escutar algumas coisas e tocar outras... para ouvir eu prefiro musicas q façam bem ao ouvido, com bastante arranjos... então enquanto eu nao to tocando eu to tentando escutar tudo q eh possivel na musica... jah quando eu toco (por lazer) eu prefiro musicas mais energéticas e pesadas q se encaixem mais em meus sentimentos

    quanto aos recursos eletrónicos ...

    bom, se vc tiver um afinador, ou usar no pc ou alguma ocisa assim... procure afinar apenas o mizão... e depois tente afinar o resto sozinho... eu faço isso a uns 6 meses e to conseguindo desenvolver bastante minha percepção, embora ela nunca vá ser boa o suficiente

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    pagode alto astral
    Bem...está correto.Mas lembre-se que estou escrevendo para uma grande maioria de adolescentes que defendem seus estilos de forma ferrenha . Juntar palavras como "ouça" e "o que você não gosta" numa mesma oração por aqui pode dar até morte dependendo do caso.

    huahua

    As Heloísas Helenas do Fórum.. totalmente radicais! hehe
    Boa sorte pra vocês!




    :]

    The Black Moon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pagode alto astral
    Melodic Man
    maggie

    abração pessoal.
    C ya

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Se querem testar a "captação' de seus ouvidos, uma boa dica é tentar achar todos os instrumentos(cordas , percussão , tudo!) que há na música Don't stop till you get enough do Michael Jackson do disco cd Off The Wall , o primeiro da carreira solo dele.

    Ouçam e pelo resultado descubram se usam humbuckings Di Marzio ou captadores Tonante nos seus ouvidos.

    The Black Moon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pagode alto astral

    hehehehehehe

    uso seymour nos meus ouvidos auhauha

    louviah
    Veterano
    # set/03
    · votar


    humm... as dicas são boas.

    Mas sobre o estilo musical, claro que ser eclético é essencial para um músico.
    Mas vejamos, se o cara é iniciante, de príncipio, todos sabem o desânimo que dá no início da formação. Eu aconselho sim, o cara tentar ouvir o que ele curte e goste, de início é uma estimulação a mais.
    Po imagine um cara curtinho rock tentando escutar um partido alto, simplesmente ele nem irá prestar atenção, e a falta de atenção é um problema sério.

    Gostar de músicas variadas vem com o tempo... Por isso um professor antes de tudo deve aceitar seu aluno da maneira que ele é. E não tentar molda-lo.

    Abraços


    Carlos

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    belas dicas

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # set/03
    · votar


    bom, valewz pela dica
    jah faz tempo q eu nem pego cifra, sao poucas as vezes... eu geralmente tento primeiro tirar de ouvido mesmo... e os treinos eu faço sem distorção mesmo...
    mas valew pelas dicas!!!!!
    falow!!

    The Black Moon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Sgt_Peppers

    conte conosco, no que pudermos ajudar com certeza vamos fazer, todo mundo começa sem saber nada e a coisa mais legal é encontrar gente disposta a ajudar!
    a[]

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ISSOAE !!! Tem pessoas bem legais nesse forum, que se pode contar. Tipo o Black Moon, a Maggie, MKazan, Pagode, Nuke, etc...

    The Black Moon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    John Andrade
    up

    Tripa Seca
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pode parecer estranho mas
    eu sempre tento tirar musicas de desenhos animados.... tipo a vaca e o frango, bob sponja....

    gnomo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Seguinte...

    A melhor fonte de informação que existe para se tirar músicas sem dúvida é o cd. Muitas revistas e internet tem coisas de mais e de menos portanto se você tirar uma música de ouvido pode demorar um tempo pq pegando pronta na net ou coisa do tipo é mais fácil. Mas em compensação quem ganha com isso é o próprio cara que tirou o barato na percepção.
    Eu mesmo ficava muito preso a cifras...agora to tentando ir na voz, achar a tônica, essa coisas...tá foda, tem horas que empaca mas é um mal necessário.

    valeu...

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Tripa Seca
    Sabia que o FRANK ZAPPA compunha trilhas pra desenho animado ???

    The Black Moon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    gnomo


    mal necessário

    agora vc me lembrou de uma bela canção do Ney Matogrosso!

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    pode parecer estranho mas
    eu sempre tento tirar musicas de desenhos animados.... tipo a vaca e o frango, bob sponja....

    hehe

    Quando eu comecei no violão clássico, meu prof. disse que era pra tentar tocar a trilha do Popeye...

    The Black Moon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    maggie

    vc fez qto. tempo de violão clássico?

    Tripa Seca
    Veterano
    # set/03
    · votar


    John Andrade
    Sabia que o FRANK ZAPPA compunha trilhas pra desenho animado ???

    sabia não.... o FRANK ZAPPA é incrivel....

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    The Black Moon
    vc fez qto. tempo de violão clássico?

    Faz um tempão, mas eu comecei / parei / comecei..

    Acho que desde 2000, sendo que comecei no violão em 99.

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Depois que terminar o IG&T vo fazer violão clássico tb...
    é uma coisa importante pra todo guitarrista.

    The Black Moon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    maggie

    poxa legal...
    sempre fiz aula de guitarra com um cara muito amigo meu eu nunca fiz violão clássico, mas ja to vendo ai pra fazer!
    se bobear começo ainda este ano...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pro pessoal que ta começando: