Pro pessoal que curte blues

    Autor Mensagem
    gunsnzeppelins
    Veterano
    # abr/04


    Alguém aqui sabe tocar aquela Born On A Bad Sign, do Albert King? Eu tô tentando tirar ela, mas num consigo. É q eu aindo tô começando no blues, e nã sei por onde começar. Alguém poderia me ajudar?

    Seu craison
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    car eu curto blues mais naum sei tocar naum malz ai...

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Blz... vou esperar um tempinho pra ver c alguém sabe.

    AllanMustaine
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    gunsnzeppelins

    Pentatônica Maior,menor, Escala menor.
    Aprenda alguns licks e desenvolva outros.
    Aprenda a dar um bom bend e vibrato, isto é essencial, palete forte tb e não se preocupe com velocidade.
    Albert King era canhoto e dava bends para baixo (ele não invertia as cordas, obviamente era o bend correto só que bem mais fácil de trabalhar. Outra coisa, ele era nativo a este tipo de música, é como um gringo fazer samba bem feito.

    Comanche
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu quero que o SRV e o Double Trouble morram por terem feito uma versão tão incrivel da Live By The Drop.
    Cauterizem no inferno! Malditos!

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: gunsnzeppelins
    · votar


    AllanMustaine

    O blues corre nas minha veias... a música é a minha cabeça... então eu acho q se eu treinar, eu poderei tocar The Thrill Is Gone numa versão fiel ao rei... então é como vc falar assim: Negro é negro, e não adianta. Um branco não vai tocar como negros...
    O Buddy Guy certa vez disse qt essa questão:
    Pô, cara. Os brancos são seres humanos, não é? Então desde que ame o blues assim como eu, seria capaz de tocar a nível de BB King ou melhor. Muitos guitarristar brancos me fazem babar por certas coisas q fazem e que eu não sei. Veja por exemplo Jeff Beck, SRV, Eric Clapton, Johnny Lang, e muitos outros... os caras arrebentam!

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    blues bem feito é do jimi hendrix

    Zadh
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    gunsnzeppelins

    Poxa, eu acredito que não tenha a ver muito com a cor do indivíduo...mas sim com a formação do sujeito...imagine vc ser criado em uma fazende de algodão no mississipi e passar a infância e adolecência ouvindo blues...quando o cara pegar na guitarra vc acha que ele vai ser o que?
    Tem muito cara da nossa cor tocando Heavy Metal ou outro tipo de música (Vide Tony McAlpine e Greg Howe)...sinceramente, acho independente de vc ser branco ou negro é o que vc faz com a guitarra que vai dizer o tipo de músico que você é. Ao menos essa é minha opinião.

    Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Zadh
    Pelo visto eh a opinião da maioria aki... tirando algumas poucas exceções.

    Zadh
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Leandro

    Valeu cara...das últimas vezes que coloquei minha opinião criticaram até a minha alma...hehe..mas fazer o que? Deus abençoôe a democracia!

    babirondo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu acho q a raca da pessoa naum influencia no som dela e sim a criacao musical dela.

    Se eu tivesse a mesma criacao musical do hendrix eu teria um estilo parecido com o dele pq era o q nos influenciava, agora vc naum quer q um metaleiro toce blues como BB King.

    Essa eh a minha opiniao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pro pessoal que curte blues