oq é pentatonica?

Autor Mensagem
eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


MILK
ah, esse é legal tb, e ainda tem a funão "hold", que segura umbend por até 3s. \o/

MILK
Veterano
# ago/06
· votar


MILK
ah, esse é legal tb, e ainda tem a funão "hold", que segura umbend por até 3s. \o/


eeevee

Boss é show de bola e facilitando sempre a nossa vida \o/

mode criatividade [ON]
eeevee essa foi phoda hauhauhauhauahauh
mode criatividade [OFF]

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


MILK
ahuaahuahahauhaua \o/

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


MILK
Concordo que falamos a mesma coisa de formas diferentes, afinal, vc diz que é mais fácil aprender na prática e eu digo que é mais fácil aprender compreendendo, mas ambos falamos sobre aprender.
E te dou um exemplo usando a sua prática. Se vc compreender a teoria de que as pentas são escalas diatonicas sem duas notas, vc faz qualquer penta sem ficar limitado a apenas cinco shapes decorados na prática...
Valeu!!!

Ah, não fica agoniado não porque debate é justamente isso: opiniões contraditórias colocadas civilizadamente pra que aqueles que lerem julguem todos os argumentos e formulem sua própria opinião.
Valeu de novo!!!...rs

Wanted
Veterano
# ago/06
· votar


ahhh uma coisinha
eu sei ler tabs,eu sei toka mtas musicas,mais eu num sabia o q era...vlw

MILK
Veterano
# ago/06 · Editado por: MILK
· votar


MILK
Concordo que falamos a mesma coisa de formas diferentes, afinal, vc diz que é mais fácil aprender na prática e eu digo que é mais fácil aprender compreendendo, mas ambos falamos sobre aprender.
E te dou um exemplo usando a sua prática. Se vc compreender a teoria de que as pentas são escalas diatonicas sem duas notas, vc faz qualquer penta sem ficar limitado a apenas cinco shapes decorados na prática...
Valeu!!!


Penta_Blues

por favor releia a parte frizada por mim q vc falou...

Um pouco contraditoria sua teoria sobre Pentatônicas... pois seguindo o meu raciocinio se vc pegar um piano e ficar só tocando com as teclas pretas [os semi-tons da escala cromatica] estará na realidade usando uma pentatônica concorda comigo? pois todos os semi-tons de uma escala cromatica é na realidade uma petatônica em D# ou Eb veja só ( Ab,Bb,Db,Eb,Gb ) isso é uma petatõnica sem nenhuma nota diatônica pura

Ah, não fica agoniado não porque debate é justamente isso: opiniões contraditórias colocadas civilizadamente pra que aqueles que lerem julguem todos os argumentos e formulem sua própria opinião.

sem problemas issu eu estava apenas brincando com vc.... agora que eh chato esse troço de ficar indo e vindo com um assunto... só enche o saquinho issu eh verdade

vlw

Penta_Blues
Moderador
# ago/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


MILK
Bem, agora vamos à teoria...
Quero acreditar que vc conhece teoria certo? E conhecendo teoria, estou certo que vc sabe o que significa Escala Diatônica certo?
Sabendo disso, podemos pular a parte em que teríamos que explicar que Escalas Diatônicas possuem notas com acidentes e que até onde sei, não existem notas diatônicas. A referência que fiz às Escalas Diatônicas se deve ao fato de que uma das maneiras de se construir Escalas Pentatônicas é justamente considerando estas escalas e retirando duas notas para que sejam compostas por cinco notas, mas, caso vc leia meu primeiro post, verá que qualquer escala que possua cinco notas pode ser chamada de Pentatônica.
Continuando, vamos ver a escala diatonica de Eb, já que mesmo havendo enarmonia, não se usa D#.
Eb F G Ab Bb C D. Sua pentatônica seria Eb F G Bb C e não Ab,Bb,Db,Eb,Gb que está na escala de Cb e mesmo estando não é a sua pentatônica.
Finalmente, se eu entendi bem vc acha que notas diatônicas são são as teclas brancas do piano. Isso sim é um erro, aliás dois, as notas pretas do piano são notas com acidentes e não semi-tons...
Valeu!!!

ghb
Veterano
# ago/06 · Editado por: ghb
· votar


Penta_Blues

Tirei as pentas m7 do 3º e do 6° Grau do campo harmônico maior
Pensei em base a partir de frígio e eólio. Nos dois casos teremos a penta m7.

Penta_Blues
Moderador
# ago/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

ghb
Legal cara. Penta Menor em Campo Harmônico Maior fica bem interessante, principalmente em Blues!
Achei que vc tivesse partido da Escala Menor Natural pra montar estas Pentas
Valeu!!!

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


da pra passar a vida inteira dentro daquele shape de penta...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a oq é pentatonica?