Escala Pentatônica

Autor Mensagem
Guitar Slash
Veterano
# mar/03


E ae galera....eu to precisando compor 2 solos pra musica ki nois da minha banda fizemos...e eu gostaria de aprender essa escala....aguem pode me explicar como que é, como que funciona etc...eu comprei a revista Guitar Class 100% Slash, aí tem uma pagina que fala dessa escala, mas eu num entendi nada =o(
Falow...t+

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Dá uma olhadinha no tópico chamado PENTATÔNICAS.....

Guitar Slash
Veterano
# mar/03
· votar


Eu tentei entrar nakela pagina pra pegar o prog. mas a pagina num abre...fala "A pagina num pode ser exibida" =0(

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Guitar Slash
Eu tb naum consegui, cara....
Mas dá uma procurada na busca q tem um monte de tópico desse, com certeza tu vai achar um q explique o q tu quer...

Guitar Slash
Veterano
# mar/03
· votar


Okz
vo tentar achar
valew Bramires

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Valeu...

guitartrek
Veterano
# mar/03
· votar


da uma olhadinha na minha humilde pagina:
http://geocities.yahoo.com.br/guitartrek/guitartrek.htm

abraços

Guitar Slash
Veterano
# mar/03
· votar


valew guitartrek
Vou ler direito o conteudo do seu site...qualquer duvida eu posto aki...valew

guitartrek
Veterano
# mar/03 · Editado por: guitartrek
· votar


Guitar Slash
É sempre um prazer poder ajudar, não sei tanto quanto gostaria de saber, mas o pouco que sei gosto de compartilhar.
Se quizer passar um e-mail, na pagina tem meu endereço em sugestões/criticas.

Abração

Caio Motta
Veterano
# ago/04
· votar


guitartrek
Ai to querendo saber como usar as escalas na musica. Como faco?

Hocus Pocus
Veterano
# ago/04
· votar


Caio Motta

se vc tiver o tom da musica, usa a pentatonica em cima, ou a escala natural no mesmo tom, que não tem erro...

obs.: na escala natural vão existir notas suspensivas, que são melhor usadas como notas de passagem... se elas ficarem soando muito tempo, vão dar uma tensão harmonica meio dissonante... daqui a pouco eu pego minhas apostilas ali e explico melhor aqui... ou então procura em algum site ai

Joe Satriani
Veterano
# set/04
· votar


up
alguém sabe de mais algum site?
também estou precisando compor uns 5 solos para músicas da minha banda...

Roberto Farias Guedes
Veterano
# set/04
· votar


Esse tópico só confirma...


A PENTATÔNICA É A ESCALA DE QUEM NÃO SABE TOCAR.

thifm
Veterano
# set/04
· votar


Roberto Farias Guedes
pq vc nao vai aprender pra ensinar a gente, entao? BUNDAO!

AfroDude
Veterano
# set/04
· votar


Roberto Farias Guedes

Naum entendi pra que fazer um comentario desses...eh pra vc parecer foda? pra reduzir todo mundo? se naum tem nada a dizer, cale-se...naum sai falando merda dessa.

Drinho
Veterano
# set/04
· votar


Esse tópico só confirma...


A PENTATÔNICA É A ESCALA DE QUEM NÃO SABE TOCAR.


Alguem perguntou?!

tolkien
Veterano
# set/04
· votar


Roberto Farias Guedes
esse topico soh me esclareceu uma coisa: como tem bundão no meio da musica!

G_Gabriel_G
Veterano
# set/04
· votar


tolkien
Drinho
AfroDude
thifm

como vcs ousam falar assim do Mestre Guedes...ó Mestre perdoai-vos eles naum sabem o q falam...vcs deveriam se informar mais sobre Beto Guedes a maioria de vcs acima de 16 anos teve uma grande parte da infância composta por canções dele...quem naum se lembra das musicas do Atari...

Drinho
Veterano
# set/04 · Editado por: Drinho
· votar


G_Gabriel_G
me perdoe cara
mas naum posso permitir que xinguem a nossa querida Pentatônica!
uheuhuhahu

thifm
Veterano
# set/04
· votar


G_Gabriel_G
hahahaha.... puxa.. logo q vi o nome Roberto Farias Guedes, eu tremi... me senti como se estivesse diante do mentor de tudo que sou hoje!!!

Perdoa-me OH magnanimo GURU!!!

Drinho
Veterano
# set/04
· votar


Roberto Farias Guedes
vc eh um farçante safado!

Funkyman
Veterano
# set/04
· votar


cara faz isso, a cada acorde faz a escala correspondente a tônica do acorde funciona bem também

Motley Crue
Veterano
# set/04 · Editado por: Motley Crue
· votar


Pega o tom da musica, dae vc vai poder usar a pentatonica daquele tom. tem 3 pentas... a menor, maior e a blues que nada mais eh que a menor com a 4aumentada, que dah um sonoridade caracteristica do blues... bom, pegue o tom da musica, e veja qual eh sua relativa... vc vai poder solar na penta maior do tom e na relativa usando a penta menor, ou blues se vc estiver tocando um blues...

bom, isso seria uma improvisacao tonal senao me engano... vc tocaria a mesma escala para todos os acordes da musica, podendo usar as relativas.... agora faz o seguinte, pega uns 2 shapes para cada uma das pentatonicas, procura um shape onde a tonica comece na 6 corda, e outra que comece na 5 corda, para cada escala... decora bem eles, e coloca no tom da musica, e procura onde fica todas as tonicas do seu tom na 5 e 6 corda, dae vc monta todas as escalas lah, vc vai ver que vai poder usar todas as areas do braco da guitar para fazer o solo....

Motley Crue
Veterano
# set/04
· votar


desse jeito que falei eh bem mais simples para criar solos e improvisos, vc nao tem que se preocupar com qual acorde que ta tocando e tals..

Ralfi Alexandre
Veterano
# set/04
· votar


Pois eh mais um jeito de vc achar mais facil uma relativa de um acorde vc precisa subir um tom e meio isso se o acorde for maior se for maior e se for menor eh soh descer um tom e meio

dimyhendrix1
Veterano
# abr/07
· votar


Ola pessoal tudo bem? Bom eu sou um guitarrista iniciante ainda mais eu queria que vcs me dessem umas dicas de como solar, porque eu entrei na aula ontem, e pra não passar mico eu queria que vcs me dessem uma ajuda, um conselho sei lá, só pra mim não me atrapalhar.
Há sim, eu queria que vcs me dessem um conselho sobre as notas tbm, porque tem notas que os meus dedos não conseguem fazer, e vcs podem me ajudar, por favor me ajudem.
Abraço e aew!

slash-tulio
Veterano
# abr/07
· votar


Guitar Slash
o cara a pentatonica é uma escala a onde existem escalas maiores e menores entao depende em q tom ta a sua musica se ela tive em Em se vai utiliza as seguinte escala :
e-----------12----------15---------------------------------
B----------12-------15-------------------------------------
G--------12-----14-----------------------------------------
D-----12-----14--------------------------------------------
A---12-----14----------------------------------------------
E--12------15----------------------------------------------


slash-tulio
Veterano
# abr/07
· votar


Guitar Slash
se for em G se inicia a pentatonica no bordao e nota sol e assim vai mais essa esacala tambem provem outras como a diatonica mais a mais usada é a pentatonica.falo

CaioPrimo
Veterano
# abr/07
· votar


explicar escala por topico eh bem dificil, essa escala se aprende no comesso de qdo comessa as aulas, improvisar em blues eh bem legal x), + facil perguntar a algum colega ki tenha feito aula ele deve saber

dimyhendrix1

si tu eh iniciante aprneda x), eu tbm sou cara, nao tem ki ter vergonha nenhuma e nao saber improvisar e essas coisas, estas na aula pra aprender x), boa sorte e devoreeee a musik

Felipe_Palomaro
Veterano
# abr/07
· votar


ai caramba... o cara vem falar q pentatonica é a escala d qm não sabe tocar!!! pqp...
o Jimmy Page por acaso era ruim!? vai ver qts solos deles são baseados em pentatônicas maiores e menores...
digo mais nada...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Escala Pentatônica