Dúvida sobre teoria!!

    Autor Mensagem
    pauleira08
    Veterano
    # ago/06


    Fala, galera! Eu sou iniciante e estou com um exercício pra fazer em casa , mas estou com dúvidas é o seguinte: Partindo do acorde E, cpnstruído na primeira casa, quais acordes teremos na 1º, 2º e 3º casas? Ele vai atéa décima, mas queria saber a forma de raciocínio p/ q eu possa fazer o resto das outras casas e acordes. Muito obrigado mesmo!!

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pauleira08

    Vc diz fazendo o shape de Mi maior com pestana? e avançando as casas?

    Dsculpe...nao entendi a pergunta...

    pauleira08
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Exatamente!!

    Raven_Heart
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pauleira08
    Ficou meio confusa mesmo a pergunta...mas acho que é isso que vc quer saber:
    "Puxando" um E uma casa (semitom) pra frente, temos um F. Puxando mais uma casa (semitom), temos F#. E assim vai, G, G#, A, A#, B, C, C#, D, D#...é isso que tu queria saber?

    pauleira08
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Essa sequência, eu possuo. Eu postei exatamente o q o meu professor ahavia mandado. Ele quer saber partindo do acorde Mi (E), quais acordes teremos na 1º, 2º, 3º casa e assim sucessivamente.

    pauleira08
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: pauleira08
    · votar


    Mas valeu mesmo, Raven! Eu tenho decorado essa sequência na 6º, 5º e 4º cordas!! Se eu não me engano é com a pestana, pois eu estou aprendendo a fazê-las agora. Acho q dá pra fazer um Lá com uma pestana na 5º casa, não é isso? Acho q é isso q tenho q fazer, mas não sei a mecÂnica do raciocínio!!

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Acho q dá pra fazer um Lá com uma pestana na 5º casa, não é isso

    Exato...
    Basicamente (mas bem basicamente mesmo!) vc faz qq acorde natural soh com os shapes de E e A :)

    abraço!

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    a mecÂnica do raciocínio!!

    A mecanica do raciocínio está em saber quais sao as notas q vc esta tocando..saber as notas no braço do isntrumento..

    Por exemplo: no acorde E, a tonica esta na sexta corda solta....se vc fizer o mesmo shape uma casa pra frente, poderá ver q a tonica passará a ser a nota da sexta corda na primeira casa, ou seja, um fá!

    Saco?

    Raven_Heart
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pauleira08
    isso, cara...Lá com pestana na 5ª casa, é só seguir a sequência das notas ali...se o E corda solta, F 1ª casa, F# 2ª casa, G 3ª, G# 4ª, A 5ª. Entendeu?

    pauleira08
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Saquei. Brigadão mesmo pela força. E só dá pra fazer um acorde por casa, né?

    Raven_Heart
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pauleira08
    E só dá pra fazer um acorde por casa, né?

    Não...na verdade, dá pra fazer diversos acordes por casa, mas aí já é mais complicado, pq vc teria que saber bem a formação dos acordes, intervalos, e tal...mas fica tranquilo, q isso vc aprende...por enqto, segue a instrução do teu professor e malha nisso aí...senão vc vai começar a se enrolar todo. Grande abraço.

    pauleira08
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Valeu mesmo, galera!! Vou cair dentro aqui para sair dessa fase de tocar cai, cai, balão..rsss Um grande abraço a todos!!

    LeandroP
    Moderador
    # ago/06
    · votar


    pauleira08

    Se você utilizar o mesmo desenho, e no lugar do capotraste você aplicar uma pestana, você cubrirá os 12 semitons (12 trastes) e terá os acordes:


    Partindo do E:

    E - F - F# - G - G# - A - A# - B - C - C# - D - D# - E
    0 - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12




    pauleira08
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Como eu acho mais acordes a partir do Mi nas casas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre teoria!!