Que duvida cruel!!

    Autor Mensagem
    Thiagoham
    Veterano
    # ago/06


    assim... eu tenho a k2... vo compra agora captadores novos pra ela.. mas nao entendo.. tipo, o cap, do braço dela serve pra base.. e o da ponte pra solo.. mas td mundo fala q o da ponte eh pra base e o do braço pra solo.. q diferença isso faz???????? po ajuda ai! e agora? a minha guita eh o contrario huhu?

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Thiagoham

    Posições diferentes geram sons diferentes...
    Nao tem regra...cada um usa do jeito q kiser....mas normalmente as bases distorcidas sao tocadas com o cap da ponte...

    O do braço normalmente tem menos ganho, tem um som mais definido..bom pra sola :)

    ROo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Thiagoham
    Nem tem regra cara, voce que sabe.
    Eu uso mais o do braço pra sweeps e arpeggios pra dar mais definiçao e presença, na hora de um solo mais nervoso eu uso o da ponte

    Alexi Laihooo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Thiagoham
    cara ja tem tópico falando tudo de captadores..da uma olhada lá!!

    LukeBR
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eh!

    Máumistim
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Máumistim
    · votar


    Cap Ponte:
    pegada e agressividade: som mais estridente ---> base, solos lentos (com pegada)
    Cap Braço:
    definiçao: som mais aveludado ---> solos rapidos, tappings, sweeps... (velocidade em geral)
    Cap Centro (single):
    vintage: som com timbre caracteristicos dos singles ---> voce pode usa-lo sozinho, ou combina-lo com algum captador (ponte, braço) qdo vc ve que os hambuckers sozinhos ou em som mto estridente ou mto grave

    Isso eh o criterio como eu uso...e acho q eh como a maioria usa....mas vc tem que testar seus caps de varias maneiras pra ver o q se enquadra mais com seu gosto!! =P

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu acho que fica impraticavel fazer bases de metal com o cap do braço, tente tocar um metallica ou pantera pra ver como fica feio, no post acima ta bem explicado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que duvida cruel!!