Duvida cruel, Não sei mais o que fazer.

    Autor Mensagem
    rafodz
    Veterano
    # mai/08


    Galera andei torrando tempo e neuronios estas ultimas semanas atras de uma Guitarra para aprender e ficar um tempo ate ter grana para uma boa.
    Pesquisei, pesquisei, conversei até q como não achei a CORT X5(procurei por tudo, encomendei em 10 lojas e nada) até que então cheguei na Yamaha RGX 121z http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/guitarras/rgx121z.htm

    Pois entao ela custa 515 reais, e tbm tava afim de comprar uma RX30 pois ta saindo de linha e ta barata 330 nova(não sou eu quem vai pagar hehehe),e um Meteoro atomic drive 20W.

    Só que estou pensando se em vez de pegar a condor eu vo e pego essa grana e invisto numa pedaleira bacana, ou ate entao num Laney LV100(OUVI FALAR MTO BEM DELE), ou ate mesmo guardo para quem sabe uns 2 captadores no futuro pra ela.

    To numa duvida lascada do que fazer.

    Seguinte resumindo preciso da ajuda de todos.

    Tenho 1500(estourando 1700) pra torra, preciso de opinioes construtivas, OBRIGADO

    OBS: FALEM DA YAMAHA

    Minow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Investe melhor na guitarra, gasta uns 1000 reais numa guitarra aceitável que não vai desregular em um mês.

    Obs: nunca toquei nessa Yamaha. Já toquei numa Pacifica e era uma guitarra honesta, não era a maior maravilha do mundo, mas também não era um pau com cordas por completo.

    Soulface
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Agora, comprar duas guitarras pra começar a tocar, sendo q nenhuma das duas é lá essas cosias, eu acho besteira.

    klautma
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    e bom lembra que uma pedaleira boa sempre tem um preco mais acessivel do que a de uma boa guitarra..
    entao eu recomendo..pegue 1500 e compre um otima guitarra..
    pedaleira boa ai usada tem de monte..abracao

    rafodz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    klautma
    Mas se eu compra uma guita de 1500 vo toca no meu radio de casa, nao da né!
    Outra como eu nunca toquei acho q talvez nao vale apena investir numa guitarra mto cara, pois essa tem tudo q preciso e custa barato.

    Necessito de mais opniões

    diego gr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rafodz
    com esse orçamento de 1500 tu vai comprar guitarra ruim e amp bom, ou guitarra mediana e amp péssimo
    um amp bom é sempre melhor
    compra a Condor RX30 que não tem erro, ótima guitarra e vai durar um longo tempo (só não sei se tem humbucker na ponte XD)
    amp pode comprar transistorizados Laney, Peavey ou Behringer usados (compra um com falantes de 12)
    se tu pegar um amp com falante de 12 e uns 30W ou mais, não vai precisar trocar depois, é pra vida toda

    guitarra eu até tenho preferencia que seja zerada, mas amp pode comprar usado q não tem erro, tem q ser muito cavalo pra quebrar ou estragar alguma coisa num amp dessas marcas ali

    diego gr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mas uma combinação boa que vai te custar bem menos do que o teu orçamento:
    guitarras Condor RX30, SX SST62 (R$400)
    amps Peavey Rage 158, Crate GT15, Behringer GM108 (distorção de GDI21) (R$400)
    sai tudo por 800 no máximo, à vista pega um descontão, ainda mais se comprar os dois juntos na hora à vista XD

    guitarclub
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    o cara não sabe nem tocar e já quer comprar 2 guitarras, e já tá pensando em trocar os captadores. meu deus, hein!

    cara, se vc tocar numa Gibson Custom ou se vc tocar numa Tonante vc não sentirá muita diferença. e outra, se vc usar captadores normais que vem com a guitarra ou um EMG, seymour, dimarzio, ou qualquer outra marca boa, vai tambem soar praticamente a mesma coisa pra vc.

    não há a minima necessidade de fazer isso agora.


    acho que vc deveria apenas comprar a Condor RX-30 ou alguma na mesma faixa de preço (até uns R$400~500) e comprar um amp bom (na faixa de R$1000~1200)

    com essa grana vc compra um amp legal, pode até ser com o pré-amp valvulado, com uma potencia legalzinha (30w, 50w, 100w, depende da marca/modelo e se ele é valvulado, pré valvulado, ou não)


    lembrando: AMP É A PARTE MAIS IMPORTANTE

    klautma
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    é rafodz a dica do diego e bom .mas e pq nao me liguei que vc ta querendo comprar um (kit)
    mas uma guitarra media e um bom amp e otima dica..

    Edu1974
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Edu1974
    · votar


    PedroShinzato
    lembrando: AMP É A PARTE MAIS IMPORTANTE
    Discordo

    rafodz
    O amp é importante para se conseguir um som bom mas para aprender a tocar que é o seu caso, a guitarra é mais importante.

    Mas tb recomendo vc comprar um strato boa e barata para começar a aprender. Isso por se tratar de uma guitarra mais versátil e simples.

    Evite guitarra com floyd, por enquanto. Primeiro aprenda a tocar, afinar e regular sua guitarra, depois vc decide se quer ou não uma com floyd.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida cruel, Não sei mais o que fazer.