Autor |
Mensagem |
Thiagoham Veterano |
# ago/06
assim... eu tenho a k2... vo compra agora captadores novos pra ela.. mas nao entendo.. tipo, o cap, do braço dela serve pra base.. e o da ponte pra solo.. mas td mundo fala q o da ponte eh pra base e o do braço pra solo.. q diferença isso faz???????? po ajuda ai! e agora? a minha guita eh o contrario huhu?
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
Thiagoham
Posições diferentes geram sons diferentes...
Nao tem regra...cada um usa do jeito q kiser....mas normalmente as bases distorcidas sao tocadas com o cap da ponte...
O do braço normalmente tem menos ganho, tem um som mais definido..bom pra sola :)
|
ROo Veterano |
# ago/06
· votar
Thiagoham
Nem tem regra cara, voce que sabe.
Eu uso mais o do braço pra sweeps e arpeggios pra dar mais definiçao e presença, na hora de um solo mais nervoso eu uso o da ponte
|
Alexi Laihooo Veterano |
# ago/06
· votar
Thiagoham
cara ja tem tópico falando tudo de captadores..da uma olhada lá!!
|
LukeBR Veterano |
# ago/06
· votar
Eh!
|
Máumistim Veterano |
# ago/06 · Editado por: Máumistim
· votar
Cap Ponte:
pegada e agressividade: som mais estridente ---> base, solos lentos (com pegada)
Cap Braço:
definiçao: som mais aveludado ---> solos rapidos, tappings, sweeps... (velocidade em geral)
Cap Centro (single):
vintage: som com timbre caracteristicos dos singles ---> voce pode usa-lo sozinho, ou combina-lo com algum captador (ponte, braço) qdo vc ve que os hambuckers sozinhos ou em som mto estridente ou mto grave
Isso eh o criterio como eu uso...e acho q eh como a maioria usa....mas vc tem que testar seus caps de varias maneiras pra ver o q se enquadra mais com seu gosto!! =P
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# ago/06
· votar
eu acho que fica impraticavel fazer bases de metal com o cap do braço, tente tocar um metallica ou pantera pra ver como fica feio, no post acima ta bem explicado!
|