Duas guitarras em banda eh foda?

Autor Mensagem
Carbon Steel
Veterano
# ago/03


por acaso eh muito dificil de se colocar duas guitarras numa banda, o cara tem q se bom na guitarra seilah, tem que te mais tecnica? ou quem ta aprendendo consegue?

Dave Murray
Veterano
# ago/03
· votar


nao eh phoda, eh praticamente essencial, (mas banda com uma guitarra tbm dah certo), mas o legalk de duas eh vai ter a base pro otro solar, o lance eh q se vc acha q nao se garante em solar por inquanto, dexa o otro kra solar, depois com o tempo vc adquire mais tecnica e vcs dividem os soloas e tal, mas nao eh qualquer kra q se tem "afinidade", tem kras q vc vai se entrosar melhor q outros, a quastao eh procurar, mas mesmo com os dois aprendendo dah pra fazer uma coisa legal... =]

Johnny
Veterano
# ago/03
· votar


Cara... se as guitarras não estiverem entrosadas o som parece que embola demais. Fica uma poluição do caramba!

Dave Murray
Veterano
# ago/03
· votar


eh verdade oq o johnny disse, tem q estar em sincronismo, por isso ainda vale oq eu disse, procura um kra q vc se entrose legal...

Vern
Veterano
# ago/03
· votar


2 guitarras em banda tem que ter muito entrosamento. Eu toco em 3 bandas e as 3 não tem outra guitarra só eu. Não fica falantando nada. É questão de se adequar à isso. E os 2 tem que ser amigos e nada de egoismo tipo. EU QUERO SOLAR. A MAIS EU QUE QUERO.

E essas babaquices.

Dave Murray
Veterano
# ago/03
· votar


concordo plenamente... banda com um guitarrista soh tbm dah muito certo... e eu acho o seguinte com relaçao e egoismo e solos: se vc tirou os solos e fikou uma coisa boa se ouvir, tpw, fikou, naum digamos igual, mas algo q se adequou a musica, e o otro guitarrista nao tokou ele legal e fikou uma coisa meio "feia" de se ouvir, eh preferivel q vc insista um pouco e tente mostrar pro kra como funciona o negocio, tentar chegar em um consenso...

Howfar
Veterano
# ago/03
· votar


poiseh galera,
eu e meus amigos (naum eh banda naum), vamu apresenta wasting love do iron, mas quando fica o acompanhamento do vocal, uma guitarra fica limpa no dedilhado, certo???
e a outra guitarra oq faz???
eh isso ai...

Dave Murray
Veterano
# ago/03
· votar


eu toko wasting love com meus amigos tbm...
nos fazemos as 2 guitars dedilhando juntas...fika bem sincronisado...se uma soh fizer, o otro kra fika boiando, pois o dedilhado eh longo

Melodic Man
Veterano
# ago/03
· votar


na minha banda tb... as duas guitarras dedilhando e eu guitarrista solo oficial huahuauhahu

Dave Murray
Veterano
# ago/03
· votar


Melodic Man
aaheuaheuhauhae....c eh de onde

Melodic Man
Veterano
# set/03
· votar


porto alegre

Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


pods cre...deve ser altos bom de achar gente pra tokar ai...
aqui eu toh loko atras de batera e vocal

Melodic Man
Veterano
# set/03
· votar


eh soda... eu toco numa banda de rock em geral... estou montando uma segunda soh de cover de Iron... tá fooooda de achar outro guitarrista e batera empenhados...
nao adianta soh eu fazer solo...

Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


pzh...no meu "prototipo" de banda eu faço a maioria dos solos, o otro guitar tenta fazer alguns, mas naum saem legal, ele nao se empenha eu tirar como o solo realmente eh...ai fika soda...

Melodic Man
Veterano
# set/03
· votar


ele é o Janick Gers? huauhahuauha

gosta de mudar os solos

Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


se os solos fikassem bons como os do Gers mesmo mudados, blz, mas fikam peores...hehehhe

yvo
Veterano
# set/03
· votar


po kra da certo bnda com duaas guitarras... eh soh se entrosar e nao rol discussao.. na minha banda so eu e mais um guitarrista, a gente sempre divide os solos, sempre negociando naa moral.. qdo um ker ser guitarra solo em uma musik na outra o outro eh q faz a guitarra solo, e por aih vai

Seu Madruga
Veterano
# set/03
· votar


Carbon Steel
ce tem kazaa? ou qualquer outro compartilhador? procure esta banda aqui:

wishbone ash

e voce vai ver o que duas guitarras bem trabalhadas são capazes!

fuleragi
Veterano
# set/03
· votar


deve ser besteira pq o frejat no vmb colocou 5 e ficou do caralho...

Guitar_Fury
Veterano
# set/03
· votar


Eu acho duas guitarras essenciais, principalmente em Metal e Hard Rock........
Uma guitarra só, dependendo da hora q o cara for solar fica meio q um "buraco" na musica....sei la.....prefiro duas, acho q completa mais a banda....!!

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Carbon Steel
por acaso eh muito dificil de se colocar duas guitarras numa banda, o cara tem q se bom na guitarra seilah, tem que te mais tecnica? ou quem ta aprendendo consegue?

Os guitarristas tem que fazer coisas diferentes pra não embolar, tipo:

Acorde / Solo
Power Chord / Pentatônicas
etc

Melodic Man
porto alegre

Eu também! Tchê.. hehe

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


Eu também! Tchê.. hehe

(2)

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


ce tem kazaa? ou qualquer outro compartilhador? procure esta banda aqui:

wishbone ash

e voce vai ver o que duas guitarras bem trabalhadas são capazes!


Faço minhas as palavras do Seu Madruga

Melodic Man
Veterano
# set/03
· votar


maggie
Eu também! Tchê.. hehe

Opa! tamos ae hehe

se precisar de um guitarrista na banda eh soh me chamar huhu

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Depende do estilo que você quer.
No meu caso, como gosto de tocar Fusion, MPB, prefiro um Piano (ou teclado que tire um bom som) pra fazer base e dividir os solos.

Mas 2 guitarras ficam muito locas... No tributo ao Stevie Ray Vaughan, tinha uns 8 guitarristas tocando juntos, teve hora que ficou embolado, mas eram 8 monstros do mlues tocando... mesmo assim fico do KCT.

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Essa proteção anti spam tá chatinha hein... num deixa nem editar as palavras que escrevo errado... Não é MLUES, e sim Blues !

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


Melodic Man
maggie

em que estúdio vcs ensaiam em porto?

maggie
Veterana
# set/03
· votar


John Andrade
Mas 2 guitarras ficam muito locas... No tributo ao Stevie Ray Vaughan, tinha uns 8 guitarristas tocando juntos, teve hora que ficou embolado, mas eram 8 monstros do mlues tocando... mesmo assim fico do KCT.

Putz, 8 não tem como não embolar! hehe

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


deve ser mais facil...

se for uma guitarra, o cara tem que fazer tudo...

estou errado?

maggie
Veterana
# set/03
· votar


pagode alto astral
Eu ensaiava em Alvorada.

Conheço uns em PoA na Zona Norte, da Zona Sul só o da Acit que acho que é uns R$ 80,00 por hora [ui].

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duas guitarras em banda eh foda?