banda com duas guitarras

Autor Mensagem
allan_guitar
Veterano
# jan/06


Ola Pessoal... tudo blz?? to precisando de uma ajuda , tipo assim montei uma bandas tipo pop rock so que bem trabalhado com solos esses e eu sou guitarra solo queria que vcs me dessem algumas dicas do que eu posso fazer enquanto a guitarra base faz acordes com 5 e tal,tirando as partes do solo..pois n quero ficar solando a musica inteira sei la me deem dicas de riffs ou de um som que eu posso fazer enquanto a base fica soh no acordes com 5 ou ate fazendo um dedihado. muito obrigado pessoal. espero que me ajudem

Dudu Alves
Veterano
# jan/06
· votar


allan_guitar

quando vc fala acordes com 5 vc quer dizer power chords?

marcio_zav
Veterano
# jan/06
· votar


allan_guitar
musica propria ou cover?

allan_guitar
Veterano
# jan/06
· votar


ola dudu isso power chords

allan_guitar
Veterano
# jan/06
· votar


covers eu to bem sem saber o que fazer cara tipo bandas que tem uma guitarra soh o que eu posso fazer pode me ajudar marcio??

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


Tive uma experiencia assim e não curti...tipo...essa de duas guitarras, uma solo e outra base...acho meiu exagerado...se a sua banda tiver teclado então ja era...A minha banda era de Metal melodico ( nada a ver...) e eu como era o guitarra solo sempre me fudia pra tirar as musicas e solos...tudo sozinho...o muleque que fazia base era ruim pakas...ele saiu e chamamos um otro cara...tocava ate melhor que eu...ai sim...




allan_guitar



Não sei se ajuda, mas tenta fazer bases ...tipo...ele faz os acordes com batida e vc dedilha...um com bastante chorus e outros mais seco...sei la...fazer frases acompanhando a melodia sempre cai bem num Pop...

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


allan_guitar
ola dudu isso power chords


Agora entendi o 5 que vc flw...Acho que os caras do capital fazem isso...um faz power chords com drive e outro com a guitarra mais seca...sem drive...um chorus sutil...tocando normal...


Eu não curto mais pop é isso ae...

allan_guitar
Veterano
# jan/06
· votar


ei pessoal brigadão pela ajuda mais mudando de assunto cara sabe onde eu acho uns patches para zoom 505 2? no cifraclub n tem mais neh... e outra coisa quando as duas guitars fazer a mesma coisa é bom usar distorções diferentes ou usar a mesma. muito obrigado

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


allan_guitar


Usa um pouco diferente...As proprias guitarras ja farão com que o som saia diferente...a posição dos Caps e etc...Talvez colocar um pouco mais de reverb em um patch...comp...vai testando...O carinha tb usa 505???

allan_guitar
Veterano
# jan/06
· votar


isso ai e maykon é ele tambem usa uma zoom 505 isso que é foda mas espero que a gente consiga regular um som massa.

marcio_zav
Veterano
# jan/06
· votar


allan_guitar
tipo bandas que tem uma guitarra soh o que eu posso fazer
to com esse problema =)
entrei numa banda de poprock, e tem umas msk q so tem 1 guitar..

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


allan_guitar


Quais são as guitarras??? Por acaso o vocal que é o guitarrista base???

allan_guitar
Veterano
# jan/06
· votar


mas um guitarrista ficar parado é meio ruim neh nem que o cara invente uma base seguindo a harmonia da musica sei la o que da de fazer..

marcio_zav
Veterano
# jan/06
· votar


allan_guitar
q bandas vcs tocam?

allan_guitar
Veterano
# jan/06
· votar


uma tagima strato e a minha uma les paul

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jan/06
· votar


allan_guitar
faz um solo lento e expressivo, seguindo levemente a linha do vocal, como um eco, só que na guitarra, por exemplo.

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


mas um guitarrista ficar parado é meio ruim neh nem que o cara invente uma base seguindo a harmonia da musica sei la o que da de fazer..


manda ele estudar pra solar!!!

=)



Zuera man...dexa a guitarra dele clean e manda ele tocar como se fosse violão...e vc taca um chorus ou um drive ( depende da musica) e da uma batida por tempo/nota...fica bem legal...

allan_guitar
Veterano
# jan/06
· votar


pois é pensei na iseia do chorus acho fica bem legal.. com a outra com o som clean.. mas vcs sabem sites com patches para zoom 505 2 to precisando muito cara pegar uns efeitos novos...

allan_guitar
Veterano
# jan/06
· votar


marcio tocamos em uma banda chamada newfactor... eu ja tocava antes mais era em uma de heavy mais derepende mudei para o rock mais parado...

lula_molusco
Veterano
# jan/06
· votar


pop rock com solos?
mentira detected

allan_guitar
Veterano
# jan/06
· votar


maycoh, não o vocalista não é guitarra base.

marcio_zav
Veterano
# jan/06
· votar


lula_molusco
cpm tem altos solos......ahuehaue

allan_guitar
Veterano
# jan/06
· votar


lula_molusco

por que não? a gente esta tentando fazer algo diferente.. serio cara

lula_molusco
Veterano
# jan/06
· votar


marcio_zav
só se for

allan_guitar
Veterano
# jan/06
· votar


marcio_zav

tambem concordo que solos das bandas de pop do brasil são uma merda soh que estamos tentando fazer algo novo

allan_guitar
Veterano
# jan/06
· votar


mas ai pessoal alguem pode me indicar um site com patches para zoom 505??

allan_guitar
Veterano
# jan/06
· votar


o pessoal me ajudem ai.. me digam onde posso achar patches para zoom

marcio_zav
Veterano
# jan/06
· votar


allan_guitar
estamos tentando fazer algo novo
isso ae

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


allan_guitar



Vai de ouvido mesmo cara....



sacanagem


No site do cifraclub tinha, mais agora fude*, vai na busca que deve ter algum topico falando disso..

marcio_zav
Veterano
# jan/06
· votar


allan_guitar
http://www.guitarhouse.com.br/?page=patches

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a banda com duas guitarras