Preciso da ajuda de vc!!!

Autor Mensagem
Steve Van Halen
Veterano
# jul/06 · Editado por: Steve Van Halen


Eh o seguinte, mes q vem, um amigo meu vai me trazer dos Estados Unidos uma pedaleira, olhando os reviews do www.harmony-central.com , eu conclui q tinha q ser ou Digitech GNX 3000 ou Boss gt-8. Segundo os reviews, teve mta gente q ja teve tonelabs, gt-8s, pod xts, e todos eles falaram q as simulaçoes de amps da digitech sa melhores q qq outra pedaleira, e flam q os efeitos sao mto bons. Os reviews da gt-8, indicam q ela supera os efeitos da digitech, mas nas simulaçoes ela perde, e uma coisa a ser levada em consideraçao eh q adigitech eh 100 dolares mais barata q a boss. Entaum eu preciso da ajuda de vcs, oq eu devo considerar mais importante: as simulaçoes de amps ou os efeitos??? Por favor, me flem oq eh melhor: efeito ou simulaçao, e naum qual marca eh melhor. E aproposito, eu postei nesse forum pq na verdade num eh sobre a pedaleira, eh sobre oq vem primeiro pra um guitarrista.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


aq tem umas demos dos sons da digitech pra qm naum conhece
www.digitech.com/GNX3000_Demo/demo.htm

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen

Cara...entre efeitos e distorções...com certeza uma boa distorção vem primeiro...
Mas do jeito q vc disse da a entender q as simulações da GT-8 sao ruins..de jeito nenhum cara!!!!! Sao simulações otimas!! E tem o eskema de combinar dois amps ao mesmo tempo!!
Eh GT-8 na certa! :)
abraço

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


diwillo
Num disse q saum simulaçoes ruins, falei q no harmony flam q as simulaçoes da digitech sao melhores, apenas isso

Mais uma coisa, no geral, a digitech ta melhor cotada dq a boss

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
Eu particularmente já usei uma GNX2 e não gostei.
Tanto que na epoca que eu usei, eu tava pesquisando pra comprar uma pedaleira e acabei comprando uma GT-6. (SEIS)

Porém... é quase unanimidade que a simulação de amps do POD é a melhor, enquanto os efeitos da Boss são os melhores.

Porém... é quase unanimidade que qualquer uma das duas você vai ter que regular até a morte, e vai conseguir um som tão bom quanto você queira.

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
Ah... e eu realmente daria uma olhada na Tonelab SE.
As simulações dela são muiiiiito boas. E os efeitos também são respeitáveis.
Ela é uma pedaleira, digamos, com menos recursos, mas com maior qualidade em cada um deles.

Bend
Veterano
# jul/06 · Editado por: Bend
· votar


Cara não se baseie pelos reviews de outras pessoas....... As vezes neguinho compra um produto que veio com defeito ai no review fala horrores...... Mesmo porque o gosto varia de pessoa pra pessoa.

O ideal é você ir numa loja, fingir que vai comprar, e testa com paciencia as duas.

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Esse pessoal que fala que as simulações da GT-8 são ruins são os caras que não conseguem programar a pedaleira (realmente não é fácil), e saem queimando a bichinha por aí.

De fato, eu ouvi falar muito bem das simulações da GNX-3000, que parecem ser as melhores dessas pedaleiras top, embora por pouca diferença. Mas acho que só isso não supera a flexibilidade da GT-8.

Opinião pessoal.

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


danielcastelli
Porém... é quase unanimidade que a simulação de amps do POD é a melhor

Só aqui no Brasil.
Lá fora, o POD é conhecido pelo seu fizz (chiadeira).

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


Rachmaninoff

De fato, eu ouvi falar muito bem das simulações da GNX-3000, que parecem ser as melhores dessas pedaleiras top, embora por pouca diferença. Mas acho que só isso não supera a flexibilidade da GT-8

Tem razao, eu axo q exagerei, ja editei

Bend

soh q como ja flaram, eh preciso regular bem a pedaleira, coisa q naum da pra faze na loja

danielcastelli

Sim, vou dar uma olhada, mas os reviews ainda flam melhor da digi e da boss

Eu particularmente já usei uma GNX2 e não gostei.
Tanto que na epoca que eu usei, eu tava pesquisando pra comprar uma pedaleira e acabei comprando uma GT-6. (SEIS)

Soh q as coisas evoluem neh veio

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


Pessoal, ajuda ae

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


danielcastelli

A Tonelab eh valvulada neh broder...o foda eh q pelo q vi a maioria das simulações sao de amps Vox mesmo
Eu vo testa ela essa semana c eu axar aki..ai comento melhor

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen

Sem duvida o pre amp meu (minha opiniao)
Mas soh se vc for usa a pedaleira como pre neh...

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff
È... ele tem esse defeito infelizmente.
Line6 ta vacilando em nao lançar logo um patch pra corrigir isso.

E como eu disse... QUASE unanimidade. :p

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


dem uma olhada nos sons da digitech e me digam oq vcs acham, por favor

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


diwillo
Fala sério... eu ouvi a simulação de Soldano da Tonelab e achei tesão demais. huehue
Ela tem os amps principais só, sem muita frescura.

Steve Van Halen
Já ouvi mil vezes... e prefiro a GT8 também.

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen

Cara..nao presta atenção em mim nao..eh q to pra compra uma GT-8 e soh vo fala bem dela euheuheueuhehuehe

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
É... não presta atencao nele não...
huahuehua

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


danielcastelli
Cara, dei uma olhada na tonelab e axei os efeitos dela mto bons (melhores q da gt-8), mas axei as simulaçoes da digi melhor e apesar dos efeitos dela serem melhores, falta opçao, por isso ainda prefiro a gt-8. Mais uma coisa, a tone lab ta 500 dolares, eh 150 a mais q da digi, num da pra paga, e fosse os 100 doleta mais caro da boss, ateh daria pra adia um poko a divida, e faze uns rolo pra dar, soh q 150 dolares a mais ja num da.

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
Então manda ver uma GT8 e vc não vai se arrepender.

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Alto lá!
Pense duas vezes antes de comprar uma GT-8!
Se não tiver tempo/paciência pra ficar horas estudando a pedaleira, desista!

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Alto lá!

EhUhuhuEh
Fico engraçado isso :)

Bog
Veterano
# jul/06
· votar


Meu, eu neste momento estou fazendo uma pesquisa com o mesmo intuito: comprar uma pedaleira top de linha. Em *** RESUMO ***, vou destacar os maiores prós e contras de cada uma. Note que estou me baseando principalmente em um apanhado geral das opiniões dos outros e leituras dos manuais. Não dá para "testar" essas pedaleiras direito numa loja em menos de 2 horas.

Boss GT-8

Prós: muito, muito, flexível. Você consegue fazer coisas divertidas com ela, e tem em mãos um zilhão de efeitos.

Contras: muito, muito flexível. Você vai precisar regular ela ad nauseum até conseguir o que quer. Ah, e não tem saída USB para gravar direto no computador ou configurar via PC.

Compre se: tiver muita paciência!

Digitech GNX3000

Prós: Boas simulações de amps (dizem que são melhores que as do GT-8).

Contras: Não se destaca em mais nada. Talvez seja a mais equilibrada na disputa prós x contras.

Compre se: quiser um bom equilíbrio entre as características.

Vox Tonelab SE

Prós: As melhores simulações de amps. Simples de usar.

Contras: É simples porque tem muito poucas opções! Os efeitos são todos bem "genéricos".

Compre se: quiser simular poucos amps, mas quiser simular BEM.

Line 6 Pod XT Live

Prós: Um zilhão de simulações. A maioria boa.

Contras: Algumas das simulações não são tão boas. E reclamam bastante do fizz.

Compre se: quiser muitas opções, e não ligar para o Fizz.

Zoom G9.2tt

Prós: Dizem que as simulações de amp são melhores que as do GT-8 e do Pod. Simples de usar. E se você gosta de coisas alegres, tem 2 pedais de expressão, sendo que um deles vai para os lados.

Contras: Um pouco limitada. Não poder escolher simular um pedal e um amp ao mesmo tempo.

Compre se: não tiver preconceito com relação à Zoom por causa da linha 505 - o produto mais barato que eles tinham (nem fabricam mais) - e se não se importar em ter poucas (mas boas) opções.

Korg Toneworks AX300G

Prós: mmmm... nenhum em especial.

Contras: nenhum em especial.

Compre se: quiser arriscar algo diferente.

====

Bom, a minha conclusão final foi: TODAS SÃO BOAS. A escolha depende muito do que você quer delas. Eu estava tendendo para o Pod XT Live, mas depois que descobri a GNX3000, e agora estou tendendo a comprá-la. Mas acho que vou esperar mais uns 6 meses antes de tudo, porque a GT-8 e o Pod XT Live já têm uns bons 2 anos de mercado, e possivelmente a Boss e a Line 6 já estão preparando coisas novas.

Dê também uma olhada aqui:
http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=21

E aqui:
http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=10

Aliás, este site tem outros artiguinhos interessantes.

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
Não escuta o Rachananainainoff nao... depois tu vai lá e rouba todos os patches dele. hauheuahaeuhuae :p

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Bog
GT8 com 2 anos???... tá... quase...
Mas não vai sair coisa tão cedo.
É mais facil a Behringer lançar um Vamp3 Floorboard Edition do que a Boss lançar uma GT10.

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Ah, e não tem saída USB para gravar direto no computador ou configurar via PC.

Ta..nao tem saida USB mesmo, MAS DA PRA CONFIGURA PELO PC SIM!

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


diwillo
E com uma placa de som decente, da pra gravar direto em SPDIF, que fica tão bom, senão melhor que em USB.

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


danielcastelli

Pod cre!

E vc ouviu as gravações em linha q o cara la tinha feito com uma GT-6 neh? fico mto massa..

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


diwillo
Vi sim... só que eu comprei uma placa de som decente justamente quando tava vendendo minha GT6. :(
hUEhuHEuHEea
Ai fiquei com preguiça de comprar o cabo e acabei nem testando.

Bog
Veterano
# jul/06
· votar


diwillo
MAS DA PRA CONFIGURA PELO PC SIM!

Sério? Ué, mas como? Que eu saiba, nem software para isso a GT-8 tem... (eu não estou sendo irônico, fiquei curioso mesmo!)

danielcastelli
GT8 com 2 anos???... tá... quase...

É, olhei direito e tem + ou - 1 ano e meio. E se levarmos em conta a distância entre o lançamento da GT-6 para a GT-8 (quase 3 anos), vai demorar para a Boss ter coisa nova mesmo.

E com uma placa de som decente, da pra gravar direto em SPDIF, que fica tão bom, senão melhor que em USB.

Eu sei disso. O problema é a placa de som *decente*, hehehe... Fora que você sempre tem perdas na conversão analógico / digital. Jogando pela USB, são 2 conversões (uma D/A e outra A/D) a menos. Mas realmente, com uma placa de som decente é difícil de notar qualquer diferença.

Notem que eu não estou falando também MAL da GT-8 ou de qualquer outra. Pelo que pude notar, todas as pedaleiras deste nível são boas. Eu nem sequer estou defendendo a "minha", já que eu estou fazendo a pesquisa para escolhê-la, pesando prós e contras de cada uma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso da ajuda de vc!!!