Lista de humildes do fórum

Autor Mensagem
eltorto
Veterano
# jul/06
· votar


kids_
Intervalo seria o repouso entre uma nota e outra
Exemplo C,D,E,F,G,A,B,C
Tonica, 2,3,4,5,6,7,8

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


kids_
não sei.... minha escola soh rolava recreio..... :PPPP


Essa foi paia....


Sim.... intervalo, basicamente falando, eh a distancia entre duas notas, seja lah quais forem. A distancia minima obvio eh meio tom. Sabendo os intervalos constroi-se escalas, acordes, campo harmonico... etc... se nao respondi pergunte mais especifico que o q eu souber eu respondo tb.... :)

Drinho
Veterano
# jul/06
· votar


tava de bobeira ai com minha viola nas costas e essa galera bunita me chamou pra fazer um som, é isso ai vamo que vamo

"melhor agente se entenderrrrrrrrr, e o que tiver que acontecerrrrr seja pra sempreeeeee"

modo pagode off

kids_
Veterano
# jul/06
· votar


SauloMoreira

eltorto

eu sabia isso, só não sabia q chamava intervalo.

os intervalos são uteis apenas para construir, escala, acordes e tudo mais?

eltorto
Veterano
# jul/06
· votar


kids_
Sim, através dos intervalos vc tem as intenções maior menor etc.......
dai sai o campo harmonico escalas e todo o resto.

Peik
Veterano
# jul/06
· votar


Ai galera na partituras tem intervalo tem naum?heheheheheheh
dizem q ela é completo.heheheheheh ainda não estudei as partituras ainda, heheheheheh

Gan
Veterano
# jul/06
· votar


Peik
a distância entre as linhos e os espaços em branco na partutura é um semi-tom

Peik
Veterano
# jul/06
· votar


Gan


hehehehe pior nao é isso.hehehe eu nunca peguei numa partitura, hehehehe nao q lembre.heheheeh

kids_
Veterano
# jul/06 · Editado por: kids_
· votar


alguem sabe, um metodo pra começar a tocar com partitura?
eu ja até fiz aula pá, mais desisto sempre, agora quero me empenhar a ler partitura.

Rezende xD
Veterano
# jul/06 · Editado por: Rezende xD
· votar


a distância entre as linhos e os espaços em branco na partutura é um semi-tom

Na boa, eu naum entendo mto e posso estar enganado... mas eu creio q na maioria dos casos na partitura a distancia é 1 tom. Exemplo: peguemos um Sol no braço do violão/guitarra e vamos para a proxima nota na partitura que eh o La, a dist eh 1 tom... mas se for um Mi e queremos chegar no Fa ai sim a dist será um semi-tom...


Obs:Se eu tiver confundindo as coisas me avisem xD
---------------------------------------------------------------------- --------------

kids:

No começo pra ler partitura eh demorado... eu sei disso pq faz pouco tempo q eu aprendi... meu professor me dexou um tempão da aula pra ler soh uns 4 compassos... ai vai pegando o jeito...
Oq me deu dor de cabeça é saber onde ficava as notas naturais e onde eram as mais agudas.

Gan
Veterano
# jul/06
· votar


Na boa, eu naum entendo mto e posso estar enganado... mas eu creio q na maioria dos casos na partitura a distancia é 1 tom. Exemplo: peguemos um Sol no braço do violão/guitarra e vamos para a proxima nota na partitura que eh o La, a dist eh 1 tom... mas se for um Mi e queremos chegar no Fa ai sim a dist será um semi-tom...
pod crer eu escrevi errado, pra se elevar em meio-tom se coloca um sustenido na partitura

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lista de humildes do fórum