Novas Gianninis

Autor Mensagem
Gabriel Messias
Veterano
# jul/06


E Aew pessoal Blz?
Entaum to pensando em troca de guitarra ano que vem, dai to querendo a começar a guarda grana a partir deste momento
entaum tava vendu as guitar e vi duas da giannini que me interesso o modelo GG09 Harda que igual uma les paul com modificações nela e tbm a outra e GG05 Power queria saber se alguem jah testo elas e se saum boas e qtos custam.
Se forem um lixo quero saber uma guitarra até 1000 que seja boa pra toca heavy metal e poco de rock anos 70 e 80.
Obs: tenho umas memphis

Vlw
Flw

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Gabriel Messias

Meu Deus, com 1000 reais tem tanta guitarra otima e vc pensando em gianini. Com essa grana ai pega uma jackson JDR, uma LTD, ou uma ibanez (minha favorita), lembrando q eu flei todas elas usadas. Dai como deve sobrar uma graninha, compra pelo menos um captador pra ponte e dai envenena a guitarra. Da uma olhada nesses modelos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45808983-jackson-jdr-japan-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45757878-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45721771-ibanez-rg-320-fm-linda -_JM

Gabriel Messias
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
vlw pelas dicas de guitar
num sou mto bom de preços e etc sou meio sem noção qto a isso.
as ibanez saum mtos caras naum usadas?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Olha, eu vi apenas fotos desse novo modelo Hard da Giannini.

Mas sinceramente, pelas madeiras utilizadas, e se for bem construida, acredito que seja uma opção até melhor que algumas marcas/modelos coreanos.

Visualmente eu achei ela linda, só falta testar pra saber se a guitarra vale os 1000 mesmo.

Se eu estivesse disposto a comprar, e gostasse da guitarra eu gastava essa grana sim.

Penta_Blues
Moderador
# jul/06
· votar


Bom dia!!!

Gabriel Messias
Eu tenho uma Giannini Power e a considero um bom custoXbenefício apesar de não ser muito "flexível" por ter apenas 01 captador. Mas pra ser uma "segunda" guitarra ou para o estilo que vc pretende tocar (heavy) acho uma ótima opção.
Valeu!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Nenhuma Gianinni dessas novas prestam. Perdão.

Testei umas 5 dessas, incluindo a POWER. Mesmo as com humbucker... sem chance. Som horroroso, contrução lixo, mal reguladas de fábrica. NÃO RECOMENDO mesmo sendo de baixo custo... e baixo custo vírgula, com a grana dá para pegar uma Shelter muito melhor e pelo mesmo valor.

128556
Veterano
# jul/06
· votar


com 1000 reais eu nunca partiria para uma gianeca

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Gabriel Messias

Cara, por 1000 reais, vc num compra uma ibanez, jackson nova excelente. Vc consegue comprar otimas guitarras, mas o custo beneficio, nessa faixa de preço eh melhor instrumentos usados. Nessa faixa de preço (ateh 1000), a melhor eh msmo a jdr, mas com um poko mais, ja tem outras ibanez e jacksons, etc, q valem a pena. Mas como seu orçamento ta nessa faixa, eu acho q compensa mais compra uma jdr (japan) e bota um puta captador na ponte (Dimarzio e Seymour Duncan vc pode compra de olho fechado), dq torra numa outra guita mas com um captador horrivel na ponte

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Gabriel Messias

Compre seu timbre, lembre-se sempre disso, não caia nessa de "ah, tem IBANEZ no headstock é essa que eu vou comprar", mas Gianinni tb não... você tem um leque grande de opções.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Gabriel Messias

coisa importante q eu esqueci. TESTE ANTES DE COMPRAR, pq num eh a guitarra q escolhe a sua mao, eh a sua mao q escolhe a guitarra (como o nick_Oli... flo)

Nick_Oliveri_Guitar

Mas veio, acho q nessa faixa a minha sugestao da jdr + cap de ponte eh a melhor pro estilo dele. Ou vc tem outra sugestao????

Gabriel Messias
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
tav pensando em tenta axa um ibanez usada ou nova até mil e e depois trocar os captadores vo te que procurar soh o modelo

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen

Putz, tem muitas... mas eu acho que ele precisa ir na loja com tempo e ir testando. Falar com o vendedor quanto tempo e testar... o mais importante, levar alguém que manje junto para não empurrarem porcaria ou guitarra com defeito.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Gabriel Messias

Vai fundo, apesar de sair mais caro, a ibanez eh uma puta guita q vc num vai se arrepende. Vai sair mais caro, mas pro seu estilo vai ser a melhor opçao

Jubstelda
Veterano
# jul/06
· votar


Com 1000 da pra comprar uma LTD nova!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Jubstelda

Se for tipo esta aqui... LTD

Não dá não. E essa é usada.

Gabriel Messias
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
putz agora vi a jackson JDR e naum sei se escolho ela ou a ibanez.!
e que pelo que vi ela sai mais barata e parece ser boa por comentário e etc

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Jackson na cabeça.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Gabriel Messias

Cara, eh o seguinte: se vc tiver apenas R$1000, compra a JDR e troca pelo menos o cap da ponte. Se vc dispuser de ateh R$1500, ja fica mais negocio uma ibanez mais um cap novo. Cara, independentemente de qual vc escolher, vc num vai se arrepender, a questao esta no preço. Como o eeveee sempre fla: " A mais cara é sempre a melhor", a ibanez com uma cap novo ficaria mais legal, mas vc num vai se arrepende se compra a jdr. E repito, a questao esta no preço

The Splinters
Veterano
# jul/06
· votar


Tem Giannini melhor que muitas Ibanez, Jackson... Algumas são melhores que algumas Fender mais simples.

Larguem de pensar em marca e procurem algo bom. Sejam originais!

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Tem Giannini melhor que muitas Ibanez, Jackson... Algumas são melhores que algumas Fender mais simples.

Cara, na boa, eu moro em SP/Sp a 20 min a pe da Teodoro, e nunca vi uma gianini dessa qualidade. A unica coisa q eu vi da gianini de megaqualidade sao os saudosos tremendoes

The Splinters
Veterano
# jul/06
· votar


Nenhuma Gianinni dessas novas prestam. Perdão.

Testei umas 5 dessas, incluindo a POWER. Mesmo as com humbucker... sem chance. Som horroroso, contrução lixo, mal reguladas de fábrica. NÃO RECOMENDO mesmo sendo de baixo custo... e baixo custo vírgula, com a grana dá para pegar uma Shelter muito melhor e pelo mesmo valor.


Testei muitas delas também. E recomendo. Posso comparar algumas a modelos venerados de grandes marcas, como as RG da Ibanez e as JDR da Jackson.

A Craviola(muito mais cara) passa do nível de algumas Top.

The Splinters
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
Então você testou apenas as simples. :)

Das "grandes" da Giannini, difícil é encontrar uma sequer que não seja boa.

anonymous4
Veterano
# jul/06
· votar


Acho que é legal essa iniciativa, eu ainda não testei as Novas Giannini não sei como estão no quesito qualidade.
Só que nós brasileiro deveríamos valorizar mais nossas empresas, temos que fazer frente pro pessoal la fora. Temos ótimos guitarristas como o Edu e o Kiko que fazem sucesso no exterior e divulgam nossas coisas lá fora, seria interessante se nós também valorizassemos o que temos.

The Splinters
Veterano
# jul/06
· votar


Gabriel Messias
você tem um leque grande de opções.
E vai de você. Tem que ser algo completo: de ótima qualidade sonora e que lhe conforte. ;)

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


A Craviola(muito mais cara) passa do nível de algumas Top.

Cara, se vc ta flando daquela do frejat, o timbre dela pra mim eh bem fraquinho, e me diz ae, quais tops vc ja tocou???

The Splinters
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
O_o

Não creio que li isto, mas tudo bem.

Bom, eu tenho uma Gibson LP Standard(1978), e creio que já testei quase todas as guitarras da principal loja de instrumentos daqui de Curitiba(vivo lá e tenho credencial devido à compra da Gibson).

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Cara, entaum me diz o nome dessas gianinis melhores q tops q eu quero sabe pq num tem elas na teodoro, bom pelo menos nenhum vendedor nunca tentou me empurrar uma dessas

The Splinters
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
Só a Craviola Semi-Acústica é Top, mesmo.
As outras são as Deluxe, GG09, Craviola(normal) e a Power Wander Taffo.

As outras são simples...

Bog
Veterano
# jul/06
· votar


The Splinters

Meu, qual é a principal loja de instrumentos de Curitiba? Eu moro no Japão, mas já fico sabendo para quando eu voltar, ehheheh...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


To com o Splinters... fora a Craviola, tem a linha deluxe e a Wander Taffo que são feitas à mão e chegam a nivel de guitarras top´s.

A Wander Taffo que é uma guitarra rockera, supera facil qualquer guitarra de linha da Ibanez ou Jackson, o problema é o preço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novas Gianninis