novas gianninis

    Autor Mensagem
    superdrive
    Veterano
    # dez/05


    Pessoal, alguém já tocou nas novas guitarras Gianninis???

    Me refiro especialmente a SuperSonic!!!!! Será que estão no mesmo nível das Tagimas T735 ou tele????

    Dei uma olhada no site e gostei dos sons da SuperSonic...

    DeFaCe_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    qual o site

    superdrive
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    www.giannini.com.br

    superdrive
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    up

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    superdrive
    Cara, excetuando essa Supersonic, todas as outras Gianninis novas em que pus a mão eu não gostei, inclusive do design, ridiculamente feio. Algumas apresentavam corpos mais finos que o padrão e/ou pequenas falhas de construção. Quanto às Tagimas, também decaíram de qualidade (principalmente no quesito madeiras), além do design ser tão feio quanto o das Gianninis.
    Abç

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    na feira da musica de 2003 ou 2004 não me lembro ao certo, a giannini colocou a mostra umas guitas simplesmente fabulosas!!
    mas não sei q merda fizeram...estragaram tudo!!
    cagaram fora do penico com essas bostas q estão no mercado!

    kripta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    superdrive eu tenho uma mastersonic com humbucker na ponte, a unica merda dela eh a captação

    Mohammed
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Já viram a Craviola signature do Frejat?? tá custando umas 5000 pilas... mas, tem um acabamento simplismente TOP... facilmente comparável com acabamento da Gibson, por exemplo...

    É um excelente instrumento, na minha opinião... mas o preço é meio salgado (pelo menos pro meu bolso)...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Algumas apresentavam corpos mais finos que o padrão e/ou pequenas falhas de construção

    Estranho, pelo q eu saiba, todos os corpos de guitarra estão sendo feitos via CNC, será q estão testando uma adaptação melhor pro modelo de guitarra e por isso tem saido uma de um jeito (provavelmente um lote todo) e outra de outro jeito ???

    Mohammed
    Já viram a Craviola signature do Frejat?? tá custando umas 5000 pilas


    O preço, na minha opinião é completamente sem noção !!!

    Sobre o acabamento, ainda não vi uma pessoalmente, mas sei pelas mãos de quem elas passam (Luthier Josino Saraiva), então tenho certeza absoluta de que é um instrumento espetacular.

    O Josino é um cara espetacular, como pessoa, e como artesão ;) !!! Alias ele e o irmão dele q tb é luthier, mas especializado em violões.

    superdrive

    respondendo sua pergunta... acho q são do mesmo nivel das tagimas, competem na mesma faixa de preço.

    Eu não gostei nem do formato do corpo, nem do headstock q fizeram pra ela... alias, é muito dificil eu gostar de uma strato sem ser o modelo classico de strato

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Cara, todos os modelos dos que ví (não me lembro da designação agora) apresentam corpos mais finos, o que significa que a fabrica usa usando menos madeira para economizar (de 45mm para 40mm - mesmo problema das Squiers Affinity).
    Abç

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    humm.. entendi, tu tava comparando a espessura do corpo com a de uma strato mesmo né ??

    bom, ser for isso, talvez eles tenham projetado o corpo assim mesmo, mais fino... não muda em nada minha opinião hehehe...tb achei fei o design dessa supersonic

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    JoeCruzGuitar

    todos os corpos de guitarra estão sendo feitos via CNC

    me desculpe intrometer no assunto, mas o CNC não garante que todas as peças serão feitas exatamente iguais...pois a ferramenta q corta a madeira fica "cega" muito rapido e em alguns pontos de corte podem ocorrer falhas...não q o desenho será diferente...mas alguns pontos podem sair com falhas...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    _BLACKMORE_

    pode ser cara... mas não um erro q faca um corpo com 45mm e logo em seguida um com 40mm !!!

    outro detalhe... na mão, sem um controle legal de qualidade, a chance de fazer caca é maior q a da CNC hehe

    (de 45mm para 40mm - mesmo problema das Squiers Affinity).
    sobre essa citação do Mauricio, não vejo como um problema, talvez seja uma caracteristica do modelo, q pode ser pior ou melhor sonoricamente falando hehehe acho q inventei agora esse sonoricamente !!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Cara, desculpe mas vc está equivocado. Um corpo mais fino, ou seja, de menor massa, fará com que a guitarra perca timbre (fica mais aguda), sustentação e resistência. Essa espessura foi pesquisada po Leo Fender ainda no final dos anos 40 para a confecção da telecaster.
    Abç

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    JoeCruzGuitar

    pode ser cara... mas não um erro q faca um corpo com 45mm e logo em seguida um com 40mm
    vc ode não acreditar...mas pode sim...tudo depende de atenção do cara q tah trabalhando na máquina...se o pre-set não for feito de forma correta, ou um número no corretor de ferramentas...
    digo isso por conhecimento de causa!! eheh

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, desculpe mas vc está equivocado

    Velho, talvez eu não esteja equivocado, talvez eu só tenha uma opinião diferente da tua, e sinceramente pro assunto em questão, continuo achando q o fato da guitarra ter menos espessura não é problema, e sim caracteristica.

    Mas talvez eu tenha apenas interpretado mal tua colocação, se foi isto já peço desculpas antecipado. E digo que respeito tua opinião mais tecnica, eu nem sabia que uma strato tinha espessura de 45mm, e provavelmente não vou andar com uma reguinha por ai medindo corpos kakakakaka

    Bom, deixa eu tentar explicar de outra maneira. O que é um timbre bom pra voce ???

    Independente de qual seja a resposta, eu considero que um corpo mais espesso ou mais fino, vai dar uma timbragem q pode agradar fulano ou ciclano.

    Talvez pra voce uma timbragem mais aguda seja algo ruim, fora dos padrões pesquisados e desvendados por Léo Fender, mas talvez pra mim seja legal, sacou ??

    Partindo deste principio, e sabendo que a Giannini e até a Tagima, não fazem REPLICAS perfeitas do modelo original, eu não vejo como problema o fato deste modelo em questão ter um corpo mais fino, vejo como uma caracteristica do projeto, ou do designer como queira.

    Sou um guitarrista que não me prendo mais a detalhes do tipo, ah se essa strato for feita em cedro nunca vc conseguirá um timbre verdadeiro de strato, ou coisas do tipo.... Prefiro testar, e se agradar pra mim tá valendo ;)

    _BLACKMORE_

    Cara, vc tem toda a razão, não tenho conhecimento de causa, mas manjo um pouco de eletronica e de computers... heheh... um botãozinho apertado errado e já era, tá feita a merda.

    Mas vc ha de convir q tu tá tratando a questão pela excessão, via de regra, programa-se direitinho a maquina, poe o ferramental certo pra ela trabalhar, e os corpos da guitarra sairão todos num padrão muito proximo um do outro.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Mas vc ha de convir q tu tá tratando a questão pela excessão...e os corpos da guitarra sairão todos num padrão muito proximo um do outro.

    cara vc num conhece os mané q estão no mercado!!
    ja perdi a produção de 1 mês inteiro por pura falta de atenção do operador!!

    mas deixemos isso de lado e vamo mandar uma jam q nós ganharemos mais!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    então é + ou - o q disse

    Estamos tratando a questão pela excessão, e botando na panela uma variavel chamada "mané q não sabe operar a maquina" heehehehe... tem aos montes, é verdade.

    To debatendo o assunto, pensando na engenharia somente, como disse, ainda não tive oportunidade de ver uma CNC de perto, mas imagino q a maquina, devidamente configurada, faça bem o papel dela

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    _BLACKMORE_
    mas deixemos isso de lado e vamo mandar uma jam q nós ganharemos mais!!

    Opa, com certeza... ja mandei meu solo pra proxima, já mandou o seu tb ?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    to acabando de masterizar o meu...to mei chapado...tah ficando um lixo...mas vo mandar assim mesmo!! hehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Cara, concordo sobre a questão da subjetividade do timbre.
    Abç

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/06
    · votar


    Boa noite!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Vou discordar parcialmente de vc meu camarada...
    Parcialmente porque não tive contato com toda a nova linha da Giannini, mas particularmente em relação ao modelo POWER, não é correto dizer que sua espessura é menor, pois esta em particular apresenta os 45mm no corpo e seu acabamento é muito bom, na minha opinião, principalmente em se falando de custo/benefício.
    Valeu!!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Penta_Blues e Mauricio Luiz Bertola

    Sabem q eu ainda não testei nenhuma dessas giannini´s novas. Vi dois modelos em loja, mas não cheguei tocar, gostei bastante de uma chamada gemini e como comentei ae em cima não curti o visual das supersonics (q são baseadas nas stratos mesmo). Achei muito feio o desenho do corpo e do head também. Essa q vi, tinha sim uma falha de construção, dava pra passar uma palheta na junção entre braço e corpo (pela lateral do braço)... achei feio esteticamente e tb acho q daquele jeito não poderia ter passado no controle de qualidade dos caras, fora isso, achei as duas guitarras boas pro preço delas.

    Quanto ao modelo POWER, li em algum lugar, q é o modelo que inspirou a signature q eles fizeram pro Wander Taffo, mas ainda não vi nenhuma.

    Não sei se voces ja viram uma foto promocional de uma guita modelo les paul que eles vão lançar. Sei que o desenho do corpo foi invenção do Josino, e sinceramente acho que o cara matou a pau. É muito dificil a gente ver uma lespaul com desenho diferente de uma gibbo, e uma strato com desenho diferente de uma fender, e gostar. Mas nesse caso da lespaul que vi, achei tudo muito lindo nela.

    Vou procurar a foto e postar aqui.

    Edit : Achei, se não funcionar me avisem q eu upo em algum server

    http://www.giannini.com.br/apoio/hard/1.jpg
    http://www.giannini.com.br/apoio/hard/2.jpg
    http://www.giannini.com.br/apoio/hard/3.jpg
    http://www.giannini.com.br/apoio/hard/4.jpg
    http://www.giannini.com.br/apoio/hard/5.jpg
    http://www.giannini.com.br/apoio/hard/6.jpg
    http://www.giannini.com.br/apoio/hard/7.jpg
    http://www.giannini.com.br/apoio/hard/8.jpg

    Pelo foto, dá impressão do corpo ser mais fino que o de uma lespaul convencional, mesmo assim, eu achei muito linda a guitarra... putz, fico até com vontade de encomendar uma, talvez direto com o Josino \o/

    Ps.: Acho um desperdicio, um luthier do naipe do Josino estar trampando numa fabrica, independente da marca ;) !!! Pra mim ele tinha que manter a oficina artesanal pra sempre. Mas como não sou eu quem paga as contas mensais dele, tenho que ficar na minha e torcer pro cara ganhar o $$ dele.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Acho que pro Josino estar lá, o salário deve ser bem compensador...
    Com relação aos defeitos de fabricação, acho que o problema é a mentalidade que se tem por aqui de que é mais vantajoso fazer de qualquer jeito e arrumar só de quem reclama do que investir num bom controle de qualidade e evitar custos com "recall"...
    O dia que a industria nacional despertar para o fato de que construir o nome vale muito mais do que a economia porca que se faz deixando de investir no controle de qualidade, nossos produtos darão um verdadeiro salto e daí acho que teremos produtos nacionais dignos de fazer frente aos importados. Não que não tenhamos produtos desse nível, mas como eles são a exceção e não a regra, acabam ficando extremamente caros...
    Fugir de modelos já consagrados é um tremendo desafio, pois na minha opinião, somos preguiçosos em aceitar mudanças... Mas imagina o que disseram quando viram as primeiras stratos... Na minha opinião, dois desenhos me agradaram: o da Power e este que vc citou que são os desenhos da strato e da Les Paul com um "toque" personalizado. O que me incomoda um pouco é esta moda "bico de papagaio" que os fabricantes estão aderindo para desenhar os headstock...rs
    Valeu!!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Penta_Blues

    É verdade mesmo cara.

    E esses head´s bico de pagagaio já haviam sido feitos pela Washburn, mas eu tb não curto, nem nas wash´s.

    Acho que em questão de madeira, temos ótimas senão as melhores. A "industria" propriamente dito realmente é muito amadora ainda, infelizmente.

    Ainda bem que temos ótimos luthiers, nesse caso a gente compete com gente lá de fora \o/

    Conheço o trabalho em violão, de dois caras, do Novaes e do Saraiva. E conheço o trampo em instrumentos eletricos, de caras como o Josino, é o trabalho que mais admiro e do Zaganin (fiz uma strato com ele recentemente), desses dois conheco bem. Mas existe muita gente boa, ainda bem.

    Vi umas fotos de um trabalho do Seiji que tb usa esse forum, e achei o trabalho MARAVILHOSO. Do Bertola ainda não tive oportunidade de ver, mas o cara parece ser bastante experiente também.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/06 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Cara, vc tem que conhecer um luthier que faz violões (nylon e aço) e violas em Amparo. Sua marca chama-se Mater, fiquei bem impressionado com o trabalho.
    O Fábio Seiji eu já considero meu "chapa". Um cara muito bacana, atencioso à beça e bem honesto. Junto com o Daniel (outro cara da melhor qualidade) estamos num projeto de uma guitarra que se tudo der certo fica pronta neste ano, fora a reforma que ele está fazendo numa guitarrinha que tenho.
    Cara, sou muito otimista com relação ao potencial de nossos artistas, em todos os campos, e nem precisa ir muito longe... Aqui mesmo no fórum temos várias opções em ampli, guitarra, pedal, todos feitos por hand-mader's de ótima qualidade.
    É isso aí... Viva o Brasil!!!...rs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Penta_Blues
    JoeCruzGuitar
    Caras, o diálogo com vcs é sempre proveitoso, e a discordância faz parte dele.
    A questão dos designs das Gianninis e Tagimas foi determinado pelo processo que a Fender e a Gibson moveram contra fábricas ao redor do mundo que copiavam seus designs, que, pelo tempo de suas patentes originais já deveriam ter caído sob domínio público. Esses processos fizeram as duas fábricas em particular mudar apressadamente suas linhas de instrumentos sem uma pesquisa estético-ergonômica mais apurada, resultando nesses designs absolutamente ridículos, e que fizeram as vendas despencarem (vide as inúmeras promoções que essas fábricas andam fazendo).
    Fazer designs belos e de bom gosto exige uma pesquisa apurada e talento,mas pode ser feito, vide os desenvolvidos pela Ibanez desde a década de 70.
    Quanto ao meu trabalho como luthier... bem, não chega aos pés de meus mestres (o saudoso Simões e o grande Sérgio Buccini), e eu me limito a fazer bons instrumentos com os design criados por Leo Fender (embora eu também tenha desenvolvido um desenho meu) e fazendo variações neles.
    Abç

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Quanto ao meu trabalho como luthier... bem, não chega aos pés de meus mestres
    A humildade é que nos faz tornar verdadeiros mestres...
    Obrigado por dividir seu conhecimento conosco e procurar sempre elevar o nível do Fórum!
    Valeu!!!

    Fireman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    JoeCruzGuitar

    onde tu conseguiu ver essas fotos no site da giannini? não achei naum, tem outros modelos?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a novas gianninis