Duvida sobre Pontes Gotoh

Autor Mensagem
AllanGouveia
Membro
# set/13
· votar


LeandroP
vlw, cara... to precisando comprar uma ainda essa semana porque vou comprar pela internet... e o vendedor me disse que era fabricada no japão... aí resolvi ter certeza hehe...

vlw mesmo, cara! obrigado

Morgaroth
Membro Novato
# jan/15
· votar


Eu queria comprar essa ponte http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619726426-ponte-floyd-rose-goto h-ge1996t-trava-ghl243mm-cromada-_JM pra instalar na minha guitarra (esp ltd mh 401qm), mas não sei se essas pontes tem compatibilidade padrão ou se há alguma configuração específica para determinada guitarra.

LeandroP
Moderador
# fev/15 · Editado por: LeandroP
· votar


Morgaroth

No anúncio existe uma imagem com as principais dimensões da ponte.

[link para imagem]

Com o auxílio de um paquímetro ou de uma escala, você pode verificar se as medidas da sua ponte são iguais as do anúncio.

Eu ficaria atento às medidas como "distância entre os centros dos pivôs", que no anúncio tem 74 milímetros (7,4cm). E a distância entre entre o bordão e a prima (primeira corda), que no anúncio tem 54 milímetros (5,4cm).

Verifique também a largura da ponte. No anúncio tem as medidas de 23mm + 33mm + 6mm, que totalizam 62mm (6,2cm).

O Bloco da ponte tem a largura de 50mm (5,0cm).

Com essas medidas já dá pra saber se a ponte vai servir ou não na sua guitarra.


Imagem:
Escala em Inox

Imagem:
Paquímetro Digital

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Quanto ao paquímetro analógico, se faz nescessário dominar a escala/regra do nônio

Morgaroth
Membro Novato
# fev/15
· votar


LeandroP
Obrigado

Ismah

Regra do nônio?

LeandroP
Moderador
# fev/15 · Editado por: LeandroP
· votar


Morgaroth

O nônio é uma parte do paquímetro analógico, onde a combinação de um traço da escala com o traço do nônio, informa a medida com uma maior precisão, na ordem de décimos de milímetros. É algo que se pode aprender facilmente através da internet, se houver interesse por parte de quem está afim de aprender. O nônio é também conhecido por vernier.

MarcusFranca
Membro Novato
# abr/18
· votar


Galera, boa tarde, aproveitando o topico, tenho uma epiphone les paul custom de 2000, coreana, as ferragens dela estão bastante desbotadas, aproveitei e troquei a tarraxa por gotoh dourada, tava pensando aqui, terei algum beneficio em trocar a ponte e o cavalete por gotoh tmb? Obrigado!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/18
· votar


MarcusFranca

no seu caso acho que benefícios estéticos apenas!

LeandroP
Moderador
# abr/18
· votar


MarcusFranca

Eu penso da mesma forma que o japaubatuba.
A ferragem é cromada?

MarcusFranca
Membro Novato
# abr/18
· votar


A ferragem é durada, que já está quase sem dourado algum. É uma les paul custom, ela não poca corda na ponte nem nada do genero, mas, ouvi falar que melhora um pouco o sustaim pela qualidade do gotoh, ai fico na duvida se vale a pena ou não trocar o conjunto ponte e cavalete por isso...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/18
· votar


MarcusFranca

tenho uma guitarra com peças douradas desbotadas tb nem encano com isso!

Fugitivo
Veterano
# jul/18
· votar


Pessoal, por que eu não encontro as pontes da Gotoh pra comprar em grandes lojas tipo Guitar Center e Musicians friend? No Ebay só achei em lojas da Australia e Reino Unido. Alguém sabe o motivo?

NeoRamza
Veterano
# jul/18
· votar


Fugitivo
A impressão que eu tenho é que o hábito lá é de comprarem peças em lojas de peças. Se você quer comprar a ponte nos EUA compre na Stewmac ou alguma loja do tipo.

Fugitivo
Veterano
# ago/18
· votar


NeoRamza
Obrigado irmão, lá tem sim a ponte que eu queria. Não conhecia essa loja.

EduBluesMan
Veterano
# jun/20
· votar


Boa tarde
Dando um up nesse tópico pra pedir ajuda (como sempre)

Tenho uma guitarra Washburn N2 made in Korea da década de 90
Ela possui uma ponte Floyd Rose da Gotoh, bem antiga que sequer possui modelo estampado nela.
Só que a ponte está sem alavanca e estou precisando comprar uma para utilizar.
Alguém saberia dizer o modelo correto da alavança, já que queria comprar pelo ML?
Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/20
· votar


EduBluesMan
O numero de modelos e encaixes é muito grande, fica difícil dizer.
Só quem tiver uma guitarra dessas pode informar com exatidão.
Abç

EduBluesMan
Veterano
# jun/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado Bertola.
Então creio que a melhor opção é levar à loja física e testar os encaixes ne?
Vai ser dificil comprar pela internet

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/20
· votar


EduBluesMan
Exatamente...
Abç

LeandroP
Moderador
# jun/20
· votar


EduBluesMan

O problema é que as guitarras fabricadas no oriente geralmente adotam o sistema métrico, enquanto as guitarras americanas são em polegadas. Só isso já quebra as pernas rs Qualquer peça de reposição precisa deste cuidado na hora de comprar.

O que pode dar certo, é levar a guitarra em uma casa de parafusos e testar com as porcas e parafusos aproximadas (dependendo da situação - genérico), e assim saber ao menos a medida da rosca pra arriscar uma compra online.

EduBluesMan
Veterano
# jul/20 · Editado por: EduBluesMan
· votar


LeandroP


Obrigado
Penso que essa será a melhor solução

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/20
· votar


LeandroP
Aliás, IMHO, esse sistema inglês (polegadas, pés, jardas e etc) já deveria ter sido extinto à um século...
Abç

makumbator
Moderador
# jul/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Aliás, IMHO, esse sistema inglês (polegadas, pés, jardas e etc) já deveria ter sido extinto à um século...
Abç


Você mesmo deve saber que próprios americanos tentaram implantar o sistema métrico nas escolas nos anos 60 e 70, mas não pegou. Legalmente eles são um "país métrico", pois aceitaram os tratados do uso do sistema, mas na prática esse costume não entrou na sociedade.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/20
· votar


makumbator
Eles não se esforçaram para isso, né...
Sabemos que no Brasil, desde D.Pedro II que o sistema métrico foi introduzido.
Na Russia, idem... enfim...
Abç

LeandroP
Moderador
# jul/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola
makumbator
EduBluesMan

Em roscas, além das medidas (embora muito próximas), ainda tem a questão do ângulo do filete, do triângulo da rosca. O sistema de rosca métrica tem um ângulo de 60° e o sistema de rosca inglesa tem 55°.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida sobre Pontes Gotoh