Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Duvida sobre Pontes Gotoh

Autor Mensagem
      AllanGouveia
      Membro
      # set/13
      · votar

LeandroP
      vlw, cara... to precisando comprar uma ainda essa semana porque vou comprar pela internet... e o vendedor me disse que era fabricada no japão... aí resolvi ter certeza hehe...

vlw mesmo, cara! obrigado

Morgaroth
      Membro Novato
      # jan/15
      · votar

Eu queria comprar essa ponte http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619726426-ponte-floyd-rose-goto h-ge1996t-trava-ghl243mm-cromada-_JM pra instalar na minha guitarra (esp ltd mh 401qm), mas não sei se essas pontes tem compatibilidade padrão ou se há alguma configuração específica para determinada guitarra.

LeandroP
      Moderador
      # fev/15 · Editado por: LeandroP
      · votar

Morgaroth

No anúncio existe uma imagem com as principais dimensões da ponte.

[link para imagem]

Com o auxílio de um paquímetro ou de uma escala, você pode verificar se as medidas da sua ponte são iguais as do anúncio.

Eu ficaria atento às medidas como "distância entre os centros dos pivôs", que no anúncio tem 74 milímetros (7,4cm). E a distância entre entre o bordão e a prima (primeira corda), que no anúncio tem 54 milímetros (5,4cm).

Verifique também a largura da ponte. No anúncio tem as medidas de 23mm + 33mm + 6mm, que totalizam 62mm (6,2cm).

O Bloco da ponte tem a largura de 50mm (5,0cm).

Com essas medidas já dá pra saber se a ponte vai servir ou não na sua guitarra.

Imagem:
      Escala em Inox

Imagem:
      Paquímetro Digital

Ismah
      Veterano
      # fev/15
      · votar

Quanto ao paquímetro analógico, se faz nescessário dominar a escala/regra do nônio

Morgaroth
      Membro Novato
      # fev/15
      · votar

LeandroP
      Obrigado

Ismah

Regra do nônio?

LeandroP
      Moderador
      # fev/15 · Editado por: LeandroP
      · votar

Morgaroth

O nônio é uma parte do paquímetro analógico, onde a combinação de um traço da escala com o traço do nônio, informa a medida com uma maior precisão, na ordem de décimos de milímetros. É algo que se pode aprender facilmente através da internet, se houver interesse por parte de quem está afim de aprender. O nônio é também conhecido por vernier.

MarcusFranca
      Membro Novato
      # 11/abr/18 15:38
      · votar

Galera, boa tarde, aproveitando o topico, tenho uma epiphone les paul custom de 2000, coreana, as ferragens dela estão bastante desbotadas, aproveitei e troquei a tarraxa por gotoh dourada, tava pensando aqui, terei algum beneficio em trocar a ponte e o cavalete por gotoh tmb? Obrigado!

japaubatuba
      Melhor interpretação
      Prêmio FCC violão 2008
      # 11/abr/18 16:47
      · votar

MarcusFranca

no seu caso acho que benefícios estéticos apenas!

LeandroP
      Moderador
      # 11/abr/18 22:48
      · votar

MarcusFranca

Eu penso da mesma forma que o japaubatuba.
      A ferragem é cromada?

MarcusFranca
      Membro Novato
      # 12/abr/18 02:16
      · votar

A ferragem é durada, que já está quase sem dourado algum. É uma les paul custom, ela não poca corda na ponte nem nada do genero, mas, ouvi falar que melhora um pouco o sustaim pela qualidade do gotoh, ai fico na duvida se vale a pena ou não trocar o conjunto ponte e cavalete por isso...

japaubatuba
      Melhor interpretação
      Prêmio FCC violão 2008
      # 22/abr/18 12:27
      · votar

MarcusFranca

tenho uma guitarra com peças douradas desbotadas tb nem encano com isso!

Fugitivo
      Veterano
      # 27/jul/18 21:47
      · votar

Pessoal, por que eu não encontro as pontes da Gotoh pra comprar em grandes lojas tipo Guitar Center e Musicians friend? No Ebay só achei em lojas da Australia e Reino Unido. Alguém sabe o motivo?

NeoRamza
      Veterano
      # 31/jul/18 10:14
      · votar

Fugitivo
      A impressão que eu tenho é que o hábito lá é de comprarem peças em lojas de peças. Se você quer comprar a ponte nos EUA compre na Stewmac ou alguma loja do tipo.

Fugitivo
      Veterano
      # 02/ago/18 20:08
      · votar

NeoRamza
      Obrigado irmão, lá tem sim a ponte que eu queria. Não conhecia essa loja.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Duvida sobre Pontes Gotoh

306.432 tópicos 7.907.648 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital