o que vem a ser um Si fumol?!

Autor Mensagem
Inaian
Veterano
# jul/06
· votar


O_o

anonymous4
Veterano
# jul/06
· votar


Segundo a história, que um padre beneditino me disse que durante as cruzadas esta escala foi trazida ao ocidentee. Porém ela era uma escala típica dos coras de mesquitas mulçumanas. Só que se tornou imunda pois o homem branco veio em contato com ela. Logo não servia mais para allah. Por ser uma escala sublime a igreja católica tentou adapatar para o uso de cantos gregorianos, mas era mto dificil de se utilizar com a lingua latina. Trataram de mudar o nome original (que ja foi esquecido) para Fulum Sin Merdum, pois ficaram fulos com o fato de conseguirem cantar. Ela foi então declarada impura pelo papa Musiciliano XVII no século X da nossa era. Entrando no Index Musicalis (uma lista de escalas não podiam ser ouvidas por sere 'satanicas').
Ela foi esquecida, porém durante o Renascimento, um menino chamado Guissepo achou em um mosteiro um antigo manuscrito com a divisão tônica desta escala. Ele tratou de levar a um tocador de alaúde vizinho dele. Este Músico sendo um tanto virtuose, de nome Malmistelus, tratou de aprender a escala. E a rebatizou de Fue Somi Olfodum (Fui somente foda).
E passou o segredo de pai pra filho até alcançar um marinheiro que trouxe a escala para o brasil em 1857, dizem que ele encantava os indios e se mandou para uma tribo fumar cannabis.
Esta tribo deu filhos ao mundo e espalhou a escala pelo país, tornando-a mais conhecida no Brasil, do que em seu país de origem.
No Brasil é conhecida apenas como Fu Simol, abreviação de "Fudeu-se Muleque", sambinha que utilizava a escala e se tornou famoso nos morros do Rio de Janeiro na década de 1920.


MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


Só sei que o campo harmônico tem 43,72 notas

affcl
Veterano
# jul/06
· votar


não divertia tanto nesse forum a muito tempo
da saudades do urubu
do pentelho do della vesga ehehehe
me lembro de uma tópico que uma maluco abriu uma vez acho q ele falava q o phase shifter da boss era um pedal milagroso ou coisa do genero ehhehee

tiago0101
Veterano
# jul/06
· votar


Mais foda que um si fumol eh um

SI DOBRADO FUMOL COM SETIMA , NONA, DECIMA PRIMEIRA, DECIMA TERCEIRA e VIGÉSIMA QUINTA ADD

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


affcl

bons tempos =\

rag_cp
Veterano
# jul/06
· votar


tiago0101
SI DOBRADO FUMOL COM SETIMA , NONA, DECIMA PRIMEIRA, DECIMA TERCEIRA e VIGÉSIMA QUINTA ADD

isu é importante ?

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/06
· votar


Caramba...Si Fumol é coisa do metal_defender...

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/06
· votar


acho q os mesmbro mais antigos vão se lembra da grande lenda...

tiago0101
Veterano
# jul/06
· votar


SI DOBRADO FUMOL COM SETIMA , NONA, DECIMA PRIMEIRA, DECIMA TERCEIRA e VIGÉSIMA QUINTA ADD

isu é importante ?


Importante naum, foda de fazer com apenas 6 cordas.

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


gustavo macaco é o grande percusor do Fu Simol.

MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


a escala de Fu Simol tem 16 intervalos de meio meio tom

Fernando Favareto
Veterano
# jul/06
· votar


Si fumol eh o seguinte acorde, sério, musicos la na california colocaram na cabeça que havia sim intervalo entre dó e sí, como eh uma passagem de escala, " apelidaram de se fumol...


e-1/2--------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


Como podem ver ai encima eh uma passagem da nota suposta si sustenida para o dó...

Slash_Wylde
Veterano
# jul/06
· votar


o que vem a ser um Si Fodeu ?

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


música inteiramente construída sobre a escala de si fumol:

http://www.youtube.com/watch?v=ySNON249yes

toddy_dus_inferno
Veterano
# jul/06
· votar


eu tentei afinar a guitarra em Z pra tocar o sifumol e ela pegou fogo, e agora? =\

tiago0101
Veterano
# jul/06
· votar


eu tentei afinar a guitarra em Z pra tocar o sifumol e ela pegou fogo, e agora? =\

Fuzzdeu!

Guitar_L
Veterano
# jul/06 · Editado por: Guitar_L
· votar


Hasuhushahhuhas, cada uma xD
affcl
HuhasUH, o urubu era foda msm xD E todos os 666 outros nicks dele tb "Padre Urubento" e talz sauhhas
toddy_dus_inferno
Passe álcool etílico nela.
Abraços

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


E----------------------------- 666 ------------------------------------------------
B----------------------------- Vai ----------------------------------------------
C------------------------------------ raiz de 3 ---------------------------
F---------------------------------------- Malmsteen³ ------------------------
bB------------------------------------------- -77 ----------------------------
G#------------------------------------------ Iraque ---------------------------------
C/d#sus²-------------------------------- SPFC --------------------------
bAm7sus³#/Y-----------------------Rogerio Ceni ---------------------
E---------------------------------------------666--------------------- --

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Os profetas vão, mas o rei fica. Malmsteen vive, e isso é o que importa.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jul/06 · Editado por: edmilson bueno ribeiro
· votar


Ratman


Já tiraram até uma onda com o Rafael Bittencourt com essa parada de Si Fumol!


O pior de tudo é q aquele dia la no chat o rafael bittencourt tbm entrou na brincadeira dizendo q conhecia a escala de fu simol e tudo.

Depois aqui no forum teve uns caras q chegaram a acreditar,perguntando como q era essa tal escala Huhauuhauuahuahaauhua os cara é foda.



e pelo q me lembro éfu simol e nao si fumol

Montanha_
Veterano
# jul/06
· votar


É Fu Simol ou Si Fumol?

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar



Segundo a história, que um padre beneditino me disse que durante as cruzadas esta escala foi trazida ao ocidentee. Porém ela era uma escala típica dos coras de mesquitas mulçumanas. Só que se tornou imunda pois o homem branco veio em contato com ela. Logo não servia mais para allah. Por ser uma escala sublime a igreja católica tentou adapatar para o uso de cantos gregorianos, mas era mto dificil de se utilizar com a lingua latina. Trataram de mudar o nome original (que ja foi esquecido) para Fulum Sin Merdum, pois ficaram fulos com o fato de conseguirem cantar. Ela foi então declarada impura pelo papa Musiciliano XVII no século X da nossa era. Entrando no Index Musicalis (uma lista de escalas não podiam ser ouvidas por sere 'satanicas').
Ela foi esquecida, porém durante o Renascimento, um menino chamado Guissepo achou em um mosteiro um antigo manuscrito com a divisão tônica desta escala. Ele tratou de levar a um tocador de alaúde vizinho dele. Este Músico sendo um tanto virtuose, de nome Malmistelus, tratou de aprender a escala. E a rebatizou de Fue Somi Olfodum (Fui somente foda).
E passou o segredo de pai pra filho até alcançar um marinheiro que trouxe a escala para o brasil em 1857, dizem que ele encantava os indios e se mandou para uma tribo fumar cannabis.
Esta tribo deu filhos ao mundo e espalhou a escala pelo país, tornando-a mais conhecida no Brasil, do que em seu país de origem.
No Brasil é conhecida apenas como Fu Simol, abreviação de "Fudeu-se Muleque", sambinha que utilizava a escala e se tornou famoso nos morros do Rio de Janeiro na década de 1920.



Os historiadores do FCC, depois de muita leitura de livros proibidos, depois de assistir muito Hermes e Renato, confirmam essa história, cada palavra.

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


O correto é Fu Simol, creio. Lembro que uma vez meu pai tava fazendo palavras cruzadas, e uma das palavras era Fu. A pergunta era: "Nota musical que caiu em desuso", alguma coisa assim. Ele perguntou pra mim, eu nem tinha idéia da existência disso. Aí ele falou que era o Fu Simol. Mas nem dei muita bola.
Agora tô curioso pra conhecer isso ae. Vou pesquisar.

thifm
Veterano
# jul/06
· votar


Si fumol = a nota Si executada por um fumante.

É importante deixar claro a diferença entre um Si fumol e um Si charutol.

O Si fumol é executado apenas por fumantes de cigarros. Se, ao invés do cigarro for um charuto, teremos o Si charutol.

Abs!!

toddy_dus_inferno
Veterano
# jul/06
· votar


e a variável do si fumol, si fudel, como que executa?

As I Lay Dying
Veterano
# jul/06
· votar


toddy_dus_inferno

o sifudel é a relativa secundaria de si fumol,portanto é só pega o modo do 46º grau do si fumol e tocar de cabeça pra baixo com a guitarra afinada em X

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.