O que estudar ano que vem para ser um bom guitarrista de hard rock blues

    Autor Mensagem
    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10


    meu cronograma diario contando que tocarei 6 horas por dia

    30 mins dedicando meu aquecimento com exercicios 1-2-3-4

    1:30 treinando minha palhetada alternada com escala pentatonica e modo dorico

    1:30 treinando ligados bends e tapping tambem com pentatonica e modo dorico ( licks no caso )

    1:00 tirando alguma musica relacionada ao meu estilo ( guns aerosmith led zeppelin e por ai vai )

    1:00 estudando teoria musical e ouvindo solos e musicas desse meu estilo e tentando saber como o cara fez akilo tipo avaliando o solo e escrevendo no meu livrinho de guitarra IUASHIUSAH

    0:30 finalizando meus estudos treinando meu improviso em backing tracks em varios tons

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    \/ nerd falando que eu so tenho 15 anos bla bla bla

    aces high
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    talvez pra treinar técnica e aquecer, devesse variar mais um pouco, fazendo 135,134,124, sei lá isso vc inventa, e explorar de variadas formas todos os modos gregos, escalas, e arpejos, pra futuramente ter mais abertura para criação de solos e improvisos, e assim treinar técnica e teoria ao mesmo tempo.

    PAltafim
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: PAltafim
    · votar


    Matheus Vengeance

    Cara, na minha opinião, esse negócio de cronograma é roubada, acho certo você ter uma programação, no sentido de ter uma ordem de estudos. Você se prender a fazer isso todo dia só vai te manter estagnado nas mesmas coisas. Treine o que você está aprendendo, mas não se prendendo a minutos, estude até aquilo soar naturalmente pra você. E outra, você tem que gostar do que está fazendo, senão estará fazendo apenas pra "cumprir horário". Não se pressione-se a si próprio! rsrs

    Obs.: 30m de aquecimento? Assim vai aquecer até pegar fogo!

    Abraços!

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Vengeance

    O que estudar ano que vem para ser um bom guitarrista de hard rock blues

    Tu está fazendo uma pergunta ou está dando uma dica? Não entendi!

    Abraço!

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar



    Matheus Vengeance

    O que estudar ano que vem para ser um bom guitarrista de hard rock blues

    Tu está fazendo uma pergunta ou está dando uma dica? Não entendi!

    Abraço!



    to tipo afirmando pra ver se vcs concordam com minha afirmação e uma pergunta dica ISAUHSAIUHSAIUSAH

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    e 30 mins de aquecimento contando com alongamento da mao e talz

    kiko loureiro fez um workshop e ele me disse que o ideal e aquecer 30 mins

    jazz blues rock soul funk
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Vengeance

    Acho que seu cronograma está meio preso, tente variar um pouco.

    Escalas- se quer estudar pentas, não fique somente nas tradicionais, estude também as menos conhecidas como a m6, M7, assim terá uma leque maior de opções, estude a menor harmônica e melódica e os modos, não só o dórico.

    Acordes e Harmonia - Estude o blues de 12 compassos, campo harmônico e progressões.

    Treine seu ouvido e escute não só hard rock e blues, tente escutar outros estilos como jazz e bossa nova.
    E como você vai começar a treinar agora, acho que 6 horas de treino é muito exagero, comece com 2 horas e vá aumentando.

    O tempo de cada tópico você decide. Espero que tenha ajudado e o que citei acima são só exemplos do que estudar.

    abç...

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Acho que seu cronograma está meio preso, tente variar um pouco.

    Escalas- se quer estudar pentas, não fique somente nas tradicionais, estude também as menos conhecidas como a m6, M7, assim terá uma leque maior de opções, estude a menor harmônica e melódica e os modos, não só o dórico.

    Acordes e Harmonia - Estude o blues de 12 compassos, campo harmônico e progressões.

    Treine seu ouvido e escute não só hard rock e blues, tente escutar outros estilos como jazz e bossa nova.
    E como você vai começar a treinar agora, acho que 6 horas de treino é muito exagero, comece com 2 horas e vá aumentando.

    O tempo de cada tópico você decide. Espero que tenha ajudado e o que citei acima são só exemplos do que estudar.

    abç...



    tipo eu ja sei todas as escalas q vc citou ai emcima e talz mas eu quero me aperfeiçoar mais na pentatonica

    e a respeito a estudo eu to diminuindo minha carga horaria

    ano passado cursava a oitava serie ( nono ano ) e nem estudava so prestava atenção na aula mesmo ai eu tocava + de 10 horas por dia

    de 10 a 14 dependendo do dia.. tinha dia q eu malhava e tal

    mas agora ensino medio vou dividir meu tempo de estudo de guitarra e de escola por isso citei 6 horas

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o melhor mesmo é vc pegar solos famosos dentro do estilo que vc quer aprender...

    dentro do hard rock vc pode aprender os solos do Slash por exemplo

    dentro do blues vc pode pegar vários tb, alguns exemplos são jimi hendrix, gary moore, eric clapton, bb king etc

    abs!

    Iommi Young
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É importante ter tecnica, mas nada melhor que tirar musicas com solos que você gosta...

    Ae cada vez mais você vai pegando solos mais dificeis e assim vai melhorando, e outra, aprenda varias LICKS, elas são a alma do negócio!

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Vengeance

    "to tipo afirmando pra ver se vcs concordam com minha afirmação e uma pergunta dica ISAUHSAIUHSAIUSAH"


    Ah tá. Entendi, eu acho...

    Vai firme então! Abraço!

    Curly
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Vengeance

    mais um dia, mais um tópico...

    nos anos que eu frequento aqui, nunca vi ninguém evoluir com esse cronogramas. o mais provável é que vc siga por uns dias e depois desanime.

    imagina se alguém dá conta de treinar 1:30 de ligados e bends, só mesmo malucos como o steve vai...

    ao invés de martirizar os vizinhos 5h por dia, faça apenas 45 min de aulas por semana, treine o que o professor passar por 1 ou 2h por dia e monte uma banda com seus amiguinhos e ensaie 2x por semana, em um ano vai ver como melhora

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu sou meio maluco cara ano passado eu tocava 2 horas por dia fazendo exercicios pra velocidade AISUHSUIHSAIH e eu nem atento os vizinhos toco bem baixo ou com fone ou as vezez ate sem amp

    Curly
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Vengeance

    e eu nem atento os vizinhos toco bem baixo ou com fone ou as vezez ate sem amp

    nisso vc está certíssimo, parabéns !

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara ficar tanto tempo treinando não da certo para meros mortais..
    Você tem que sair de casa porra! kkk

    Eu, nessa idade não ficava o dia todo dentro do quarto,ainda mais com uma guitarra.

    Aproveite sua juventude,monte uma banda ,saiba dividir e equilibrar seu tempo corretamente...

    Uma coisa que acontece comigo quando fico estudando guitarra muito tempo, é começar a ficar cansado,e ai vou piorando ao invés de melhorar.
    Membros superiores cansados, fora o cansaço mental e o desânimo que vão surgindo..

    Minha sugestão não foge mto do que já te disseram por aqui...
    Estude umas 2h por dia, se possível faça algumas aulas, estude modos e intervalos,toque em uma banda..
    Enfim isso para mim deu mto mais resultado do que quando eu tentava estudar como um louco..

    Outro conselho, é não focar só na pentatonica...eu pensava assim, e com o tempo eu não aguentava mais meus solos repetitivos e ai tive que aprender modos,outras escalas, e etc...

    E outra, para assuntos que já foram abordados no fórum, evite criar tópicos novos, isso polui o fórum.

    Não encare como ofensa nada que eu disse,mas sim como conselhos de quem ja passou por essa fase..



    abraços

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Vengeance não quero me intrometer no teu topico mais queria uma ajuda, ultimamente tenho me interesado bastante por blues, mais não domino muito essa area no improviso então queria saber que tipo de escalas (alem da penta-blues) e que tipo de cadencias são adequadas para blues pois pretendo me aprofundar neste estilo.

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Vengeance não quero me intrometer no teu topico mais queria uma ajuda, ultimamente tenho me interesado bastante por blues, mais não domino muito essa area no improviso então queria saber que tipo de escalas (alem da penta-blues) e que tipo de cadencias são adequadas para blues pois pretendo me aprofundar neste estilo.


    e so aprender pentatonica como utilizar ela

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SE VC FIZER ISSO AIII o.ooooooooooooooooooooo

    velho
    2 hroas de aquecimento/exercicio e duas horas pegando musicas q evoluam vc msm pronto
    duvidoo q vc n seja alguma coisa no final de 2011

    Zandor
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tapping bends ligados sweep arpegios 1234....... Eu acho que o erro é esquecer de treinar coisas mais ritmicas, coisa que é bem difícil de fazer direito

    cordassi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara eu não li o tópico todo (tá, falta minha) + em teor é parecido com oq o Jonas.hetfield disse..

    +Teve uma época q eu tbm respirava guitarra e , nunca fiz cronograma diferente de vc, + ficava mt tempo treinando solos, bases,etc..
    Só que depois de um tempo eu comecei a ver que não tava chegando nos resultados almejados..

    Se você ñ tiver um professor, ou uma boa orientacao, você vai acabar só se frustrando mais tarde.. E pior pode até desistir da guitarra!..
    Eu fiquei depois um bom tempo sem tocar, treinar, no máximo 'arranhava' o violão pra num enferrujar 100%..
    Hj em dia eu mudei meu conceito em relacao aos estudos, mas nao tenho como fazer aula, entao to ralando pra organizar meus estudos de forma eficaz...
    Guitarra num é só bllublublu, escalas, ou só ouvido, ou so pegada, ou isso ou X...
    É um todo, e se vc nao trabalhar o todo.. o todo fica prejudicado xD (funnyyy)
    entao plo menos pesquise bastante, procure métodos, use a busca XDDDD, e assim vai..
    Ah, outra coisa, nao adianta treinar 10 horas e ficar concentrado apenas 15 minutos... como vc ta iniciando tem q ser gradual..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que estudar ano que vem para ser um bom guitarrista de hard rock blues