Problema em instalar captador novo

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida


Opa, resolvi tentar instalar um captador na ponte da ibanez e aparentemente deu tudo certo, porem estou com um problema aqui, peguei um schematic e fiz tudo como estava escrito la, minha guitarra eh HSH, com chave de 5 posicoes, depois de tudo instalado fui testar mudando a chave e batendo nos polos pra ver se foi tudo ligado corretamente, testei o novo captador e esta com o som perfeito, porem quando coloquei na posicao 2 da chave, que splita o humbucker da ponte e liga o single do meio o volume sai extremamente baixo, coisa que nao acontecia com o captador antigo, achei estranho pois batendo nos polos vejo que esta tudo certo, ja refiz todas as soldas, conferi umas 30 vezes e nada, abaixo estou postando o som das 5 posicoes, começando pelo humbucker da ponte, observem a segunda em relacao ao resto, e tambem abaixo posto o esquema que usei pra instalar o cap que eh um duncan distortion pra ponte.

Som: http://rapidshare.de/files/26087303/testecaptador.mp3.html

Esquema: http://www.seymourduncan.com/support/schematics/hum_sing_hum_vol_tone_ spl.html

Se alguem puder me ajudar ai, pois ja rodei tudo quanto eh site e ja fiz de tudo mas o problema continua.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Cara, como o som do single sozinho ta normal (nao mto mais baixco q o hb da ponte), nao eh diferernça de saida. Entaum leva num luthier...... instala cap parece ser simples, mas tem umas manhas q naum sao contadas nos manuais e q soh luthieres sabem

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Cara, provavelmente, quando tu está ligando os 2 juntos, eles ficam fora de fase.
Inverter o single, provavelmente resolveria o problema, ou de repente splitar a outra bobina ao invés dessa que está ativa.
Verifica batendo nos polos, se o esquema bate com esse aqui :

http://www.ibanez.co.jp/japan/products/eg/page/RG2550E_GK.html
(abre o link e clica em Pickup Switching)

Provavelmente splitado, ele está com a outra bobina ligada, que geraria um sinal fora de fase.

Dr Stein
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida
ei cara, dpois entra no msn aí....preciso falar cm vc

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Gasoline
Opa, entao kra, ta tudo certinho igual no pickup switching que vc mostrou ai, bati nos polos mudando a chave e conferi no schematic da seymour e esta certo tambem, a unica coisa de errado que aparece eh a falta de volume! achei estranho isso, eu nao uso o single do meio mas mesmo assim eh bom saber o por que de estar assim, vai que tem outro problema e eu nao sei...


Steve Van Halen

realmente, mesmo eu conseguindo consertar ou nao vou levar no luthier pra conferir tudo que fiz

128556
Veterano
# jul/06
· votar


luthieR

;]

como o kra disse, instalar captadores parece ser simples mas tem algumas manhas importantes que só os luthiers sabem

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


opa, o seiji me falou que pode ter pingado solda dentro da chave seletora, e realmente me parece que isso aconteceu, soh nao sei ate onde a solda foi, de qualquer maneira vou trocar a chave pra ver no que da...

128556
Veterano
# jul/06
· votar


opa, o seiji me falou que pode ter pingado solda dentro da chave seletora, e realmente me parece que isso aconteceu, soh nao sei ate onde a solda foi, de qualquer maneira vou trocar a chave pra ver no que da...

quanto é essa chave ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Experimente inverter a ligação do single do meio (o que é + fica - e vice-versa).
Abç

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Opa, vou tentar daqui ha pouco, eu estou pensando em tirar essa opcao de splitar os humbuckers nas posicoes 2 e 4, vou tentar fazer isso pra ver se melhora...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


acabei de fazer uma experiencia aqui, desabilitei a funcao que splitava o humbucker da ponte, na segunda posicao da chave e o problema continua... bom, vou tentar trocar o switch pra ver no que da...

danilomagacho
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Cara... faz o que o Bertola falou. Acho muito difícil ser solda na chave, de qualquer forma com um multímetro fica muito fácil saber se é algo na chave.

Para mim isso é captador com faze invertida... inverta os fios so single do meio.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


danilomagacho
Acho muito difícil ser solda na chave

nao sei bem ao certo, pois deixei cair um pouco de solda la dentro, mas vou tentar o que o bertola falou, soh achei estranho o fato da chave na posicao 4 estar funcionando perfeitamente, o problema eh apenas na posicao 2...
o ruim eh que eu nao tenho um multimetro...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


Opa, acabei de trocar a chave seletora, o problema continua, estou começando a desconfiar he isso eh normal, pois a instalacao esta ok! Acho que vou deixar assim mesmo! O cap novo esta funcionando perfeitamente e quase nunca mudo, de vez em quando uso o do braço...


Mauricio Luiz Bertola

Opa, fui fazer o esquema de inverter o fio do single, porem dele sai apenas um fio branco! como seria esse esquema de inverter?

rafaelcds
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Kra... aproveitando a aportunidade... Se a sua guitar for blindada, podes me dizer como liga o fio de aterramento?
Sei que uma das pontas solda-se no papel aluminio e a outra extremidade eu nao sei....
Vlwz

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


rafaelcds

entao, ela nao eh blindada, mas ela tem um pedaço de papel aluminio que fica grudado na madeira, ela entra em contato com o parafuso e mais nao sei oq, nao lembro bem hehe...

rafaelcds
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Mas tipo... ela faz zumbido... mesmo que pouco quando vc coloca distorção no talo

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


rafaelcds
entao, eu nunca passo dos 70% com nenhuma dist, mais que isso costuma embolar, mas mesmo nesse nivel o chiado eh minimo, ao ponto de nem usar noise gate, e olha que eu uso um pedal bem brabo, uber metal...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida
O fio + passa a ser - e vice-versa
Abç

fwarock
Veterano
# fev/08
· votar


Rodrigo Yoshida

opa cara como solucionou o problema do captador ai
o meu tbm fica fraco na chave 2
aguardo a resposta

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Upando aqui...

Instalei e fiz o tal do coil tapping num humbucker da GFS . A questão é que o single do humbucker que fica funcionando é o que está mais para dentro.

Tem problema eu apenas girar o humbucker pra que o single do humbucker fique voltado mais pra próximo da ponte ou o correto é inverter alguma ligação? Li que tem algo do norte, sul e fiquei com medo de girar e ficar estranho o som.

Abs

Curly
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

não tem nenhum problema mas acredito que a diferença será pouca

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Curly: não tem nenhum problema mas acredito que a diferença será pouca

É mesmo... Vou deixar como está!

Vlw!!!!!!!

slow17
Veterano
# out/10
· votar


cara se você mexeu no cap do meio(fiação)

se vc mexeu deve ter invertido os fios... ligou o negativo no posivo e vice-versa

se for isso é só inverter.

mas se vc não fez isso ai não sei o que é!

crisão
Veterano
# out/10
· votar


boa pergunta

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


slow17

Troquei todos os caps, ( 2 singles e 1 hbkr da GFS) mas não alterei nada na parte elétrica.

Eu deixei como está mesmo... Dificilmente vou usar como single!

Vlw!

Tempo
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: Tempo
· votar


Galera,

Comprei um captador novo para minha guitarra!

Comprei o Hot Blade 777, lindo! Ainda não instalei.

O fato é que, hoje ela é SSS, vai virar HH. O captador da ponte eu ganhei de um colega, que comprou uma Bareta Van Halen e trocou o cap.

Ele é humbucker, porém, todos os esquemas que eu vi, contemplam quatro fios saindo do captador (assim como é o HB777), neste, sai somente um fio, com malha.

Não faço ideia de como ligar este captador, aliás, ainda nem sei qual esquema eu vou utilizar, pra dizer a verdade, acho que gostaria de um vol, e duas posições na chave, uma pra cada. Simples e direto.

Mas não sei como fazer, até pq a chave tem cinco posições, eu queria usar só as posições das extremidades.

Preciso de ajuda!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


Tempo
Cara, a ligação desse capt é como a de um single-coil normal, nada mais...
No seu caso (usar apenas 2 capts), vc pode ligar assim:
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=2singlecoils1vol1tone1switc
Abç

Tempo
Membro Novato
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa! Muito obrigado!

Se eu pular essa parte do pot de tone, funciona normalmente, certo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


Tempo
Sim, mas não recomendo. O pot de tone é mui útil...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema em instalar captador novo