como instalar captador texas special numa memphis

    Autor Mensagem
    junior guit
    Veterano
    # jul/10


    bom dia. tenho uma memphis by tagima modelo stratocaster e comprei o trio fender texas special. depois de instalados, quando solto a mão das cordas, fica com um pouco de xiado. gostaria de saber se devo trocar os potenciômetros e a chave seletora para diminuir ou anular o xiado. se for o caso, quais potenciômetros e chave seletora de 5 posições devo comprar. obrigado.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara, onde vc comprou esses caps?
    pq se foi no brasil, eles custam mais q o dobro da guitarra :s

    sobre o problema q vc constatou. Vc tem ctza q fez a instalaçao corretamente? E recomendo que vc faça uma blindagem tb!

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    E recomendo que vc faça uma blindagem tb! (2)

    recomendo que revise a fonte de seus pedais e seus cabos..

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    junior guit

    Me responda uma coisa (e não leve a mal, por favor):

    Porque instalar um trio de caps Fender em uma Memphis?

    Esse chiado, como disse o Motoboy pode ter várias causas, como falta de blindagem, componentes de má qualidade da sua guitarra, pedais utilizados, cabos, amplificador, falta de aterramento...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jg Destroyer
    falta de aterramento...

    na real, tá bem com cara disso mesmo.
    a distancia e sem olhar, eu daria esse palpite hehe

    mas q nem vc disse, pode ser tudo isso q vc falou junto!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    junior guit
    falta de aterramento, pots de má qualidade, cabos ruins ou com problema podem ser varíos fatores fora os que já citaram acima....

    junior guit
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Boa tarde amigo, antes de mais nada, obrigado pela atenção.
    comprei os caps usados no ML , realmente custaram o dobro da guitarra. Creio que apesar de usados não tem nenhum problema e que também fiz a ligação correta. Como posso fazer esta blindagem?

    junior guit
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jg Destroyer
    Boa tarde jg, moro em uma cidade pequena próximo a Campina Grande PB, cujas lojas de não oferecem opções de instrumento de qualidade tipo, guitarra fender(que é a menina dos meus olhos) então a opção que encontrei foi a memphis. Estou muito satisfeito com a sonoridade do texas o problema é só o chiado. que tipo de potenciometros e chave devo comprar? e como faço a blindagem? Valeu, um abraço.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    junior guit

    Cara, sobre a blindagem sugiro usar a busca e principalmente, perguntar pro Bertola no topico dele. Acho que vc pode fazer em casa mesmo tranquilo!

    Esses caps sao foda msmo! tenho "imitaçoes" dele na minha tagima, e sao do carvalho!


    abçs

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    junior guit
    Tarde!

    moro em uma cidade pequena...cujas lojas de não oferecem opções de instrumento de qualidad

    Sei bem como é, cara!

    que tipo de potenciometros e chave devo comprar? e como faço a blindagem? Valeu, um abraço.

    Creio que, como continuam sendo singles, os potenciometros devem permanecer os mesmos, a chave também.
    Se quiser comprar componentes com mais qualidade, os da Gotoh são excelentes, além dos vendidos no http://store.guitarfetish.com/ .

    Quanto à blindagem, geralmente é feita com folhas de cobre na parte das ligações e tal. Em lojas de eletronica você encontra a folha de cobre, e o processo de aplicação não é muito difícil (e provavelmente tenha algum tutorial na internet).

    Espero ter ajudado =)

    Emogotic
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Emogotic
    · votar


    junior guit

    Cara, a minha guita tem esse mesmo problema de chiado. Também vou fazer a blindagem. Como já li muito aqui no fórum, que a fita de cobre adesiva é muito difícil de se encontrar mesmo em lojas de produtos eletrônicos, então eu comprei aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146545999-fita-de-cobre-adesiva -5cm-x100cm-apenas-r1490-_JM


    O vendedor já colocou nos Correios e estou aguardando a chegada.

    Aqui está um vídeo sobre a blindagem, se você souber inglês, melhor.



    Espero ter ajudado.

    junior guit
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Emogotic
    Meu irmão, muito obrigado pela atenção e pelo vídeo, me ajudou muito, um forte abraço.

    Iommi Young
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Iommi Young
    · votar


    Recomendo que você pare mentir slashfoda!


    Brincadeira, mas agora é sério, nao acredito que você fez isso!

    junior guit
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jg Destroyer
    Meu irmão, fique certo de que me ajudou muito, valeu , um abraço.

    junior guit
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    marcosshrp
    Obrigado pela dica, vou tentar fazer em casa, valeu, um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como instalar captador texas special numa memphis