Instalar captador sem luthier, do q eu preciso??????

    Autor Mensagem
    bluesykid
    Veterano
    # jul/05


    e ae gente! entao......o q eu preciso????????? é complicado??????? pod dar prooblema???????? vlw! flw!

    angus junior 2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bluesykid
    se vc n sabe
    leve no luthier msm
    dai vc aprende o processo com ele
    vai dando uma olhadinha etc

    bluesykid
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    hmm, blz, mas tipo, e se fizer a ligaçao dos cabos igual a q ta na minha guita, sera q da certo?????

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se os captadores novos tiverem a mesma quantidade de fios que os antigos tipo dois tres ou quatro fios nao tem erro nao e so soldar na cgave seletora no potenciometro e fazer a ligacao das tonalidades, e so seguir como esta na ligacao anterior

    claretimus
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kra, se vc tiver a manha de soldar e talz nao é tão foda....

    um amigo colocou pra mim um Humbucker From Hell e um YJM esses dias, ambos da dimarzio...ambos com 4 fios.

    o humbucker from hell entrou no lugar de um duplo q tinha na ponte, e o YJM entrou no lugar de um single q tinha na ponte, é só vc ler no manual do teu captador q vc vai colocar q ele diz o que é cada fio e como ligar, dai vc solda e pronto...
    mas, eu nao arriscaria, meu amigo fez pq ele ja tinha feito uma vez com a guitarra dele e funciono tudo, dai ele sabia jah como fazer!

    Passoka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bluesykid
    Além do que falaram, tem de se ligar na polaridade dos captadores e no aterramento para não rolar ground loop. Captadores de marcas diferentes possuem polaridades diferentes. Se ligar invertidos, quando misturados, um mata o som do outro.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vc pode muito bem fazer as ligações de um captador. Mas aconselho a olhar em sites que tenham os esquemas, para ter uma idéia mais clara de como é...da uma olhada nesses sites:

    http://www.projectguitar.com/ref/wire.htm
    http://www.guitarelectronics.com/category/wiringresources/

    Tem muitas coisas pra vc!

    Respondendo:

    Vc precisa de ferro de solda, estanho e mta paciencia! Os maiores problemas que vc pode econtrar são: Derreter as partes de plastico dos componentes, se queimar feio, ficar com raiva e quebrar tudo quando naum funcionar =P

    É isso ai cara, falows!

    Slash_Wylde
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vc prisisa de:
    1-sorte
    2-captadores
    3-mente insana
    4-guitarra com captador veio
    5-ser corajoso
    6-ser playboy pra c ompra outra guitarra nova.

    ahuhauahuahauha

    cara leva no luthier mermo

    Drinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    na boa ... naum keira dar uma de Batman
    leva no luthier que ele faz os serviço nos trinkes e vc gastara menos que vc gastaria fazendo alguma merda !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalar captador sem luthier, do q eu preciso??????