GUITARRA IBANEZ GRG 170 DX, boa ou ruim?????

Autor Mensagem
Confiscado__
Veterano
# jul/06


Eai... o q vcs acham dessa guitar???

posso conseguir outra MELHOR PELO MSM PREÇO... soh ki eu quero NOVA na LOJA...

irei compra ela por R$ 715,00 será ki tah bom o preço???

eai oq vcs me indicam??? vlws...

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


busca!

Renkar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Renkar
· votar


Opa!

Eu tenho uma GRG-150

É igualzinha a 170DX, com a diferença de q a 170DX tem escala de tubarão, aquele acabamento branco em volta da escala, não tem escudo e os knob são diferente. Mas praticamente o som é o mesmo, e pegada tb.

Olha, eu gosto mto da minha, da pra tirar um som MTO bom com ela.
Os caps pra uso em metal e tal são mto bons, bem apropriados, pq tem saída mais alta e tal. Apesar de que esses caps não são taaao bons, mas falta de caps melhores vc nao vai sentir tanta.

A altura das cordas levando num luthier legal dá pra deixar bem baixinhas sem trastejar. (claro q não vão ser tão baixas qto numa floyd, boa hehe).

Agora o que eu não gosto é da ponte dessa guitarra.. a minha costuma arrebentar mta corda, e mesmo levando no luthier e regulando direitinho, num jogo de cordas minha mizinha arrebenta em 1 mes a 1 mes e meio no max, e depois de uns 6 meses mais ou menos tenho q levar a guitarra no luthier denovo, pq fica desregulada e começa a arrebentar muita corda. (OBS/EDIT: Eu uso cordas 0.010 da Ddadario)

Essa ponte tremolo não dá pra usar alavanca demais, pq como não tem trava na ponte e nem nas tarrachas, vai desafinar mto e as cordas vão ficar fazendo atrito com a ponte ao usar a alavanca. Por isso eu travei a minha ponte qdo levei no luthier.

Agora, tirando esse detalhezinho da ponte, eu gosto mto da minha guitarra! Eu acho o custoXbenefício dela mto bom mesmo! Só pesquise bem pra ter certeza q é essa mesmo q vc quer pra ti e pro som que vc pretende tirar. R$715 foi bem o preço q eu paguei na minha, aqui na loja. Pela internet tem uns locais mais baratos, como na hendrixmusic, q tá por R$665:
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=375

Mas se vc preferir da loja, R$715 tá um preço até legal, nem caro nem barato.

Abraços!

Confiscado__
Veterano
# jul/06
· votar


POw valeu aeee....

eh

ela parece ser uma otima guitar....

vlw msm por me ajudar...!!!


flw

Tera
Veterano
# mai/09
· votar


é um boa guitarra mas depende do ke vc vai toca e a quanto tempo

MatheusFarage
Veterano
# mai/09
· votar


Tera
up pra q?

pandini
Veterano
# mai/09
· votar


IBANEZ grg 170 dx .... guitarra p/ indecisos que vão se arrepender....

Renan Vuorinen
Veterano
# mai/09
· votar


Confiscado__

Cara essa guita é muito boa mesmo, ela é confortavel, tem um som bem bacana, fora que é bonita pacas, claro que se tu quiser o ideal é modificar algumas coisas a longo prazo, mas pode comprar que não rola arrependimento não, ela é fera mesmo, pode manda ve que não tem erro.

Abraço

matheuselison
Veterano
# jan/11
· votar


Quem usa ela é o Serj Tankian.

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11
· votar


UPP"

Vale a pena pagar 750 reais nessa GRG170dx??
Queria opiniões, estou em duvida entre estas guitarras:

Mg230, Mg130, GRG170DX
429,00,800, 759,00


ENTRE ESTAS GUITARRAS
Nao quero outras, é uma destas tres, entao por favor, se forem dizer, "pegue tal guitarra" é perda de tempo ^^, só irao se passar por idiotas D:

Grato pela atenção!

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11
· votar


mg230 = 429
mg130=799
grg170dx=759

Nao vou comprar pela internet, vou comprar na minha cidade, os preços aqui são esses.

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/252795/p0#7316563

é review com review do mew amp e seom da guitarra.

pscb
Veterano
# fev/11
· votar


Maximun-EGS 216

Pega a mais barata. Nenhuma é grande coisa mesmo.

Se vai comprar na tua cidade, que tal testar as três? Nessa faixa de preço não tem muito o que se esperar, então vai naquela com a qual tu te sentir mais confortável.

Obs.: eu não pegaria nenhuma das três

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Maximun-EGS 216

Pega a mais barata. Nenhuma é grande coisa mesmo.

Se vai comprar na tua cidade, que tal testar as três? Nessa faixa de preço não tem muito o que se esperar, então vai naquela com a qual tu te sentir mais confortável.


Concordo.

Obs.: eu não pegaria nenhuma das três

Concordo mais ainda.

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11
· votar


pscb

LipeGuitarrero

Ja tocaram em alguma das tres?

LipeGuitarrero
Mais uma pergunta lipe, vc tem uma RX-30 certo?
Particularmente, odeio condores :S
Nunca me dei bem com elas NAO MESMO.
Ja toquei na RX30, e pra mim, a MG230 deixou ela no chinelo, sem contar a aparencia de mg230, que é muito linda *-*

To pensando em ficar na Ibanez, pq mesmo sendo GIO, a construção dela é boa, no futuro, fica melhor pra personalizar.

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11
· votar


felipelfln
Pois é cara, vc acha ela uma boa guitaa? Tipo, a 170DX é uma continuação dela, será que mantem a mesma qualidade??

QUanto a testar, eu vou testar sim, mais as lojas são no centro da capital, eu moro na capital, mais nao no centro, da cerca de 20~30 minutos até la, por causa do transito, nao tem lugar pra parar, o unico horario que tenho disponivel pra ir la é no sabado, na parte da manha, ou seja, eu só vou ir la uma vez, tempo curto, por isso, nao quero ouvir lero lero de vendedor, ja vou chegar com os modelos que vcs vao me falando ai na cabeça, se nao tiver na loja, é tchau fui embora ^^
Lojas que eu vou:
Guitar Shop >. GRG170dx por 759,00, la tem tbm a Cort X1, nao sei se ainda tem, mais tava a 599, a COrt é melhro que essas num é?

Serenata > MG230 por 429

A cor do som > Nao vi nenhum D:

pscb
Veterano
# fev/11 · Editado por: pscb
· votar


Maximun-EGS 216
Ja tocaram em alguma das tres?

Ibanez GRG é a primeira a me oferecerem em qualquer loja, mesmo quando testo pedais mais caros do que a guitarra (MXR, por exemplo). A linha GIO me parece ruim tanto na tocabilidade quanto no timbre.

Além de já ter tocado várias GIOs, eu penso assim: se a Ibanez criou essa submarca (GIO) para abrigar os piores instrumentos, com certeza não haverá grandes cuidados na fabricação.

Certa vez, um luthier de violão clássico me disse algo como "é claro que se eu tiver um tampo bem envelhecido e bonito eu não vou usar no meu modelo mais barato". O modelo mais barato custava 5 mil reais e, ainda assim, não tinha as melhores madeiras. Então, o que esperar das Ibanez GIO, cujo preço original é de apenas 250 dólares?

Claro que fiz meu violão com outro luthier, porque gastar tudo isso e ainda não ter os melhores materiais é o fim da picada.

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Ibanez GRG é a primeira a me oferecerem em qualquer loja

Igualmente, foi uma das guitarras que o cara me deu na mão para tocar quando fui encomendar minha CLP2, não gostei.

Particularmente, odeio condores

Ai vem a pergunta: Você ja tocou numa CLP2? Você ja tocou numa Condor GX50 Vintage? Você ja tocou numa Condor com Floyd rose?

Eu particularmente axo que guitarra com Floyd rose descente só acima dos 1000. Exemplos: Cort Viva Gold II / Cort X-11 / Ibanez RG350DX / RG370DX mais eu não compraria essas Ibanez por axar que são pau a pau com as Cort e você só paga "marca".

Edit: Certa vez, um luthier de violão clássico me disse algo como "é claro que se eu tiver um tampo bem envelhecido e bonito eu não vou usar no meu modelo mais barato". O modelo mais barato custava 5 mil reais e, ainda assim, não tinha as melhores madeiras. Então, o que esperar das Ibanez GIO, cujo preço original é de apenas 250 dólares?

Caraca, essa foi foda hein, pagar 5 mil reais num violão e não ser top? imagina uma guita desse barata assim como deve ser a construção ...

Concordo plenamente com seu comentario.

Agora vai do amigo escolher a guita mais apropriada, boa sorte.

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11
· votar


To pensando em pegar a Ibanez, ou a cort, pq elas me oferecem melhor opções de modificações no futuro, minha verba é limitada a 760 reais, nem um real a mais, nem um real a menos, nao tenho como esperar pra juntar mais, pq isso ia levar mais um ano, tenho mais coisas para pagar, e juntar esses 760 foi dificil, vou vender minha guitarra aniga, pra tentar pegar um amp.
Pode ser que na loja, eu acdhe outras guitarras que me agradem.

Tipo, essa Ibanez GRG 170 dx, é tao ruim assim? dizem que a contrução dela é boa, e que ela é até bonita. E que seu timbre é bom, em relação a seu preço.
Vi isso em alguns reviews D:

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Maximun-EGS 216

Tipo, essa Ibanez GRG 170 dx, é tao ruim assim?

A questão não é essa, o pessoal fala que ela é ruim em relação a outras no mesmo preço entende? se ela custasse uns 600 reais era tranquilo. Mais você paga 150 reais a mais só por causa da marca.

A pouco tempo atrás você achava a Cort X-6 a 700 reais a vista, mais subiu bastante, ja vi venderem até 900 reais o.O

Os preços subiram muito. Mais se quiser comprar ela pode ir.
Eu não compraria nenhuma dessas, porque na minha opinião superstrato e lespaul só acima dos 1000 reais, ja uma strato normal tem muitas bem legais que começam apartir de 500 reais.

Avalie bem as opções, não se apresse, decida com calma para não se arrepender no futuro.

Abraços.

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11
· votar


Ja faz bastante tempo que eu to vendo essas guitarras, tipo, tinha uma lista e fui eliminando algumas, sobraram essas, eu liguei nas lojas, e a MG130, eu consigo ela por 750, e me falaram o seguinte, se eu pegar ela, é pra eu ver, até eu achar uma coma floyd escrito "Floyd Roses licensied bla bla bla" , pq tem uams que tem, e e outras que nao :S

A diferença da Mg130 pra GRG 170, é que a Mg130 ja vem com floyd. Por 750, vale a pena a Mg130?

pscb
Veterano
# fev/11
· votar


Maximun-EGS 216
Tipo, essa Ibanez GRG 170 dx, é tao ruim assim? dizem que a contrução dela é boa, e que ela é até bonita. E que seu timbre é bom, em relação a seu preço.
Vi isso em alguns reviews D:


Quais reviews? Tem que ver se quem fez o review conhece outras guitarras, se toca há algum tempo etc. Já vi muito review do tipo "gostei de tal guitarra, dou nota 9, mas nunca toquei em outra".

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11
· votar


pscb

Tem isso tbm, a GRG170dx ja era D:, acabou na loja, nao sei se vou achar em outras, porem a mg130 ja vinha me agradando a um bom tempo, e o vendedor que conversou comigo, me passou bastante firmeza.

Gente, é tipo, eu to pedindo essas opiniões, pra eu chegar na loja ja com algumas ideias, se nao os vendedores me empurram porcarias entenderam? A Ajuda de vcs, é muito util, e meu tempo é ccurto, e vai DEMORAR MUITO, pra eu ter um dia com bastante tempo pra ir olhar ^^

GRam
Veterano
# fev/11 · Editado por: GRam
· votar


Maximun-EGS 216

Então cara, depende do tipo de uso que vc vai aplicar na guitarra...
A ponte da GRG 170 é uma FAT 10... É melhor que ponte comum, mas não chega a ser uma floyd.... Pra alguns vibratos/tremolos mais discretos, dá pra usar tranquilamente...

Mas se for usar mais intensamente, seria melhor a floyd... Porém eu não sei até que ponto esse lance da "Floyd Rose Licenced" é realidade... E mesmo se estiver escrito, talvez não seja garantido de que a floyd da MG130 não vai dar dor de cabeça, hehe

Por coincidência, possuo uma Ibanez GRG 170Dx e uma Memphis MG230(essa sem floyd)... Ambas eu "stock", ou seja, não troquei nada até hoje(exceto as cordas, claro, hehe)...
E eu gosto bastante das duas...
Sem contar que depois vc pode trocar captadores e tudo mais...

O ideal é vc testar as guitarras... Principalmente a ponte da MG130 e ver como ela se comporta com alavancadas um pouco mais fortes.

Mas se não der pra testar, se vc tiver interesse nesse tópico fiz um vídeo usando as duas(GRG 170 e MG230)...

Pelo menos dá pra ter um pouco da idéia do timbre... Claro que estou usando uma pedaleira(Zoom G2)... Mas sei lá, as vezes dá "uma luz", hehe

Abçs!

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Maximun-EGS 216

Bom cara para evitar dores de cabeça futura eu não compraria uma guitarra com floyd rose desse valor.
Se você se interessa por floyd rose tenha em mente que as pontes e lock nut das superstrato mais baratas são as mais vagabundas que existem e não segurarão a afinação caso você use a alavanca.

Acompanhe meu raciocinio: axei no mercado livre "essa MG130" está a 495 reais. Porém somente uma "ponte Gotoh custa isso".

Pense comigo, o que esperar de uma guitarra completa que custa o valor de uma única ponte de qualidade? Nada.

Nesse valor eu compraria uma guitarra de ponte fixa ou tremolo.
Você quer uma superstrato mesmo? Se sim, vai ser difícil achar uma guitarra com Floyd Rose descente por esse preço.

Pense bem, pense muito bem.

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11
· votar


Eu entendo o que vcs querem dizer, mais tipo, sou iniciante, essa mg130 vai me atrapalhar por eu ser iniciante? (tenho 8 meses).
Penso em investir nela no futuro ^^

pscb
Veterano
# fev/11
· votar


Maximun-EGS 216

Penso em investir nela no futuro ^^

O mais importante num instrumento é a madeira (além da construção). Captador tu consegue trocar, mas madeira, não. Então, pensar em upgrades em guitarra barata é complicado. É possível usar bons captadores temporariamente numa Memphis, mas esperar que se transforme numa guitarra "para toda a vida", já é exagero.

Minha guitarra é infinitamente superior ao meu baixo. Eu noto a diferença vinda das boas madeiras utilizadas na guitarra. Mas, no baixo, se eu fizesse um upgrade, eu trocaria corpo, braço, captadores, ponte, tarraxas. Ou seja, compraria outro melhor.

O que posso dar de sugestão é fugir de linhas secundárias, como a Memphis. Se gostar de uma Memphis, pode usar temporariamente, mas será inevitável perceber, com o tempo, que existem instrumentos melhores.

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Eu entendo o que vcs querem dizer, mais tipo, sou iniciante, essa mg130 vai me atrapalhar por eu ser iniciante? (tenho 8 meses).
Penso em investir nela no futuro ^^


Só por ser uma guitarra de baixo custo com Floyd rose ja vai dar um pouco de dor de cabeça.
As únicas guitarras nesse valor que seriam legais são as SX SST57/62 e Shelter Nashville ou Memphis MLP100, que tem uma construção legal, e são boas para upgrades. E são na base de 500 reais.

Porém você quer superstrato, e isso é complicado com essa grana.

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11
· votar


D:
Nao curto les paul, queria uma guita sem escudo mesmo.
Tipo, essa Mg130, é da Nova "geração" das memphis, pq como todo mundo sabe, as antigas eram uma porcaria D:,
o proprio vendedor, me disse, que a um ou dois anos atras, a floyd que essa mg130 tinha era realmente uma porcaria, e inclusive dois membros aqui do fcc, me disseram que a floyd dela é boa, que eles a levataram pela ponte, e nao desafinou.
To achando que vou ficar na Mg130 mesmo, se eu nao ver nenhuma outra melhor la ^^

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11
· votar


CHegou na loja a Tagima Vulcan, por 889.
Me disseram o seguinte, o nivel dela, ta no mesmo da Mg130, a diferença, que eu pago a mais pelo nome "TAGIMA". Será isso mesmo?
A Foyd da MG130 é a mesma da Tagima Vulcan, os caps tbm, a diferença é:
A Tagima vulgan é um pouco mais seduÇÇente, e possui dois caps HUMBuckers

a Memphis Mg130, possui dois Humbuckers, e um single no meio.

O headstock da Tagima Vulcan é igual o da Mg130, só que ao inves de 2+4 é 4+2 ^^

a Mg130 vai sair por 750 a Vulcan por 850, pago 100 reais a mais, só pelo nome, ou fico na mg130 mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GUITARRA IBANEZ GRG 170 DX, boa ou ruim?????