Autor |
Mensagem |
Rachmaninoff Veterano |
# jul/06
Gostaria de saber se existe diferença de sonoridade (eu imagino que exista) entre essas duas versões deste captador (o que pode também se aplicar a outros captadores que existam no tamanho single).
Segundo o site da Seymour Duncan, o JB Jr. "tem as características do popular modelo humbucker JB num captador do tamanho de um single". Isso não me convenceu muito. O que eu quero saber é que tipo de diferença existe nessas "adaptações". O mesmo caso do '59 e do Little '59.
Mais agudos? Som mais magro?
Alguém sabe?
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar
Rachmaninoff
Eu tenho o JB Jr na minha Fender Strato... o bichinho é forte. Som cristalino de humbucker. Acredito que o JB seja mais forte por não ser um mini humbucker... olha, mas analisando sons que ouvi por aqui... não troco o meu captador JB Jr não velho.
Fora que não precisei escavar a guitarra e deixei com os outros singles originais. Os sons que tem no site são um lixo... hehehehehe...
Quer que eu poste um som aqui?
|
Rachmaninoff Veterano |
# jul/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Quer que eu poste um som aqui?
Eu ficaria grato, sons limpos e sujos!
Ele realmente soa como um humbucker?
|
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar
Rachmaninoff
Sim... soa sim... e forte.
Taí... mas eu nem tô usando o drive no talo... distorção pra solo.
http://rapidshare.de/files/25855148/sample_jb_jr.mp3.html
|
# jul/06
· votar
Ouve depois.
|
Rachmaninoff Veterano |
# jul/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Realmente, tem som mesmo de humbucker (deixando de lado o fato de que sua guitarra é uma Fender strato, o que ajuda muito). Será que a diferença pra uma strato HSS é muito grande?
|
# jul/06
· votar
Rachmaninoff
Acredito que não...
|
# jul/06
· votar
Rachmaninoff
Vê direitinho com um luthier... mas eu acho que você iria gostar do JB Jr sim.
|