Autor |
Mensagem |
Elvenfoot Veterano |
# jul/06
· votar
De boa, se seu ampli é transistornado (amplis normais) e sua guitarra não é uma deusa... a zoom distrói cara, só vc saber configurar que vc o escambau com ela, vc tira muuuito timbre, faz umas distorções muuito bacanas!
Eu tenho uma zoom aqui no setzinho mané, e tiro muito timbre que gente com equipamento muito melhor que o meu não faz!
|
molusco Veterano |
# jul/06
· votar
Kaus
mais um pouco e voce compra uma x vamp usada... ela é melhor. mesmo sendo pra quebra galho zoom nao compensa.
|
Certeza Veterano |
# jul/06
· votar
o preço dela tah legal...vale a pena sim...e se vc pegasse um amp com uma distorção boa seria massa pra nao precisar usar a distorção da zoom...qto menos efeitos da zoom vc puder usar eh melhor...ateh o dia q vc nao precisar mais dela \o/
mas pra quebrar galho acho q vc pode ser feliz com a zoom sim!!!
|
Curly Veterano |
# jul/06
· votar
daqui do forum eu devo ser um dos que tem mais efeitos, inclusive coisa top: roland vg-8, roland gr-30, johnson j-station e um monte de pedais e... uma zoom 505II que eu não vendo de jeito nenhum !!! eu uso ela para treinar com fone de ouvido e até mesmo para ensaios qdo tenho preguiça de carregar mta coisa, consigo ótimos timbres com ela. o segredo para timbrar ela é ajustar o equalizador. neguinho não tem paciência para ler o manual e ajustar os parametros e sai queimando o produto, tem gente aqui que fala que o V-Amp2 é ruim, pô como é que pode ??
|
kbza Veterano |
# jul/06
· votar
Curly
tem gente aqui que fala que o V-Amp2 é ruim
cara, eu tenho um, e te digo que não é grande coisa
|
rankfussa Veterano |
# jul/06
· votar
Compra o Amp mesmo meu fio.
A seu prognostico esta correto. Primeiro um Amp descente (nao me apareça com Warm ou Meteoro).
Depois disso, passe pros pedais.
Use a ZOOM 505 como quebra-galho, desde que vc já saiba que ela nao eh muita grande coisa.
Abracao !!!
E boa sorte nesse sua caminhada.
|
kaus Veterano |
# jul/06
· votar
rankfussa
\o/ :)
|
Curly Veterano |
# jul/06
· votar
kbza
velho, eu tenho um j-station e tb achava a mesma coisa dele, um dia escutei as gravações que um carinha aqui do forum postou:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/91473/
aí fui a luta, baixei o programa para configurar via pc, ajustando os parâmetros aos poucos para casar com meu equipamento e, de repente, o som "abriu", entende ? era só uma questão de paciência...
|
kaus Veterano |
# jul/06 · Editado por: kaus
· votar
rankfussa
se eu não conseguir pegar valvulado vou de peavey bandit mesmo acho ele du garai \o
|
kbza Veterano |
# jul/06
· votar
Curly
aí fui a luta, baixei o programa para configurar via pc, ajustando os parâmetros aos poucos para casar com meu equipamento e, de repente, o som "abriu", entende ? era só uma questão de paciência...
tche, com certeza, melhora um monte mudando os patchs pelo PC, mas igual, o som do v-amp não é dos mais, eu uso com fone de ouvido e é bom, mas só bom.
|
Bruttall Veterano |
# jul/06
· votar
Curly
Curly, ajuda ae cara, to pensando em comprar uma v amp2, muita gente tem falado que é uma merda e tal, eu estava até desistindo, agora tu "reascendeu a chama do desejo" e to pensando em comprá-la uiiiii...
mas ae, ela é boa? E ao vivo? Me disseram que ela é boa só pra gravar em estúdio e coisas do tipo
Se eu comprar uma epiphone g400 custom, um ampli Laney de até R$1.200 e uma v amp2, eu consigo um som rules?
|
kbza Veterano |
# jul/06
· votar
Bruttall
cara, pelo que eu já mechi nela, é boa sim pra ti gravar e usar em casa, se vc for usar num show fica estranho, muito provavel que ninguém note, só quem estiver tocando, mas mesmo assim, o som não é o bicho.
|
Curly Veterano |
# jul/06
· votar
Bruttall
cara, eu nunca tive o Vamp-2, já testei ele algumas vezes e achei legal, o meu simulador é um johnson j-station que é alguma coisa parecida com o Vamp-2, como eu falei acima, tem que ler o manual com calma e ter paciência para achar os timbres certos. Para tocar ao vivo vc precisa de um foot midi controller
|
teuabreu Veterano |
# jul/06
· votar
Vc ta mais que certo man, um bom amplificador faz muita diferença, não adianta ter pedais e guitas top e ligar num Meteoro Nitrous Drive, ligue so a guita num valvuladão que tu vai ver a bagaceira, e a Zoom não é tão ruim assim, pelo preço que custa é quase uma bagatela, é so saber doma-la com paciência e bons ouvidos!!!
|
Bruttall Veterano |
# jul/06
· votar
kbza
Curly
Opa valeu, tocar uns Live at Church
Vcs acham melhor eu pegar um prodrive 2, no lugar do v amp?
O Prodrive é foda tanto pra gravação quanto ao vivo
|
SauloMoreira Veterano |
# jul/06
· votar
Cara se for pra pegar um amp bem foda jogue a zoom no lixo e use os efeitos do amp! COM CERTEZA vao ser muito melhores! hauhauhau E velho... ninguem usa todos os efeitos que vem nessas pedaleiras digitais naum! Eu tenho em pedais 2 dist, chorus, delay, wah e phase e digo que jah tenho em modulaçao mas do que eu realmente uso pra tok em bandas talz.... sei lah neh mas se for pra quebra-galho a zoom dah cara mas num se engane que o som dela eh bom pq nao eh... isso nao tem discussao...
Eh normal que fique uma merda pior com muita gente pq quem usa geralmente tah começando a tocar nao entende de timbre mas dah pra disfarçar equalizando e compensando a fraqueza dela com um amp bom... mas nao se orgulhe tanto assim de ter uma nao! hauhauha :PP
|
AngraMelo Veterano |
# jul/06
· votar
galera.......deixa o cara! tem muito malandro q tira um som da 505!
|
AngraMelo Veterano |
# jul/06
· votar
nos temos mania d apavorar quem num tem setup fudido...essa mania eh imbecil.....vamo para com isso
|
ClaudioSF Veterano |
# jul/06
· votar
Com a grana q vai gastar no Zoom 505 vc compra um GDI 21 q é infinitamente superior, além da vantagem de ser analógico, ou até mesmo um outro clone do GT-2, como o Simulamp do Hobbert, Prodrive ESI, S3 Fortes ... qualquer um desses é infinitamente melhor que Zoom 505.
|
Fathers of Bodom Veterano |
# jul/06
· votar
kaus
vendo pelo teu ponto d vista é uma ótima kra !!
140 pratas numa zoom 505 , tá pela metade do preço !!!! e jah q é só pra ensaiar, dá pra trabalhar com ela sim véi (experiência própria...)
pra tu ter noção... na época eu paguei 300 pila na minha (zerada)...
na boa, JAMAIS PAGUE 300 NUMA ZOOM
pq dá pra levar coisas melhores c botar mais um dinherim (coisa d 50 prata, ou por aí)
|
Fathers of Bodom Veterano |
# jul/06
· votar
ClaudioSF
Com a grana q vai gastar no Zoom 505 vc compra um GDI 21 q é infinitamente superior,
ahn ?!?!?! GDI por R$140 ??? aonde ??? nem no mercado livre os malukos zoam assim uiwhaiuheuiwueih
|
kaus Veterano |
# jul/06
· votar
é isso aew então galera \o/:
de guitarra eu to bem servido por inquanto :
= washburn cs 740 com caps duncan design
meu amp é um lixo (atomic drive20w) resumindo vo ter que comprar um o mais rápido possivel talvez um peavey seja o meu próximo vou me enforcar em dividas mais no fim vai valer a pena...
a zoom como eu disse é puro quebra galho mesmo não da de ensaiar com o drive de um atomic drive pela mor d deus aquilo é nojento demais pros meus ouvidos pqp O.o ...
|
O_Melhor_O_Modesto Veterano |
# jul/06
· votar
Eu tava pensando em compra uma pra mim tambem, só pra treino, se eu tirar som bom dela, tiro de qualquer equipo
|
Elvenfoot Veterano |
# jul/06
· votar
Eu tenho um setup bem fudido, e digo! Só vc ter paciencia que vc timbra ele muuuito bem.
Se vc quiser um ampli barato indico o Meteoro Atomic Drive (o que eu tenho atualmente) ele ta na faixa de 250-350 reais. Foi considerado por várias revistas o melhor ampli da categoria , o melhor de todos em custo-benefício!
|
pagode nem morto Veterano |
# jul/06
· votar
Ainda não consegui um timbre bom sem xiado com a Zoom. Se quiserem me dar uns patches de graça eu aceito na boa aheuhauehuaeh!
|
ROo Veterano |
# jul/06
· votar
kaus
Voce que sabe, eu prefiro comprar uma pedal de distorçao melhor, como os clones do Sansamp ou juntar essa grana e trocar de amplificador.
Meu primo tem uma Zoom 505, fiquei com ela 1 mes pq ele tava sem guitarra, mexi mexi mexi mexi mexi quebrei a cabeça e nao tirei um timbre que eu gostasse, só os efeitos que sao razoaveis.
Mas se for temporario, e pra quebrar o galho mesmo compra ué, o preço ta bom.
|
Guitar_L Veterano |
# jul/06
· votar
kaus
Nos primeiros dois ou três meses vc será feliz. Pega um X V-amp cara, vai por mim, eu tenhu um. Ou entaum um clone do GT-2...eh bem mais negócio do q 505.
|
edmilson bueno ribeiro Veterano |
# jul/06
· votar
Uma zoom pra quebrar o galho serve sim.
O problema dela, é por exemplo eu tinha uma usada,e com o tempo vai dando mal contato no in e out da pedaleira,ai ela faz aquele famoso zoombido,mas ela tem varias qualidades,q os urubus aqui do forum nao enxergam.
|
Manticore Veterano |
# jul/06
· votar
Vou comprar uma zoom 505 e vou ser feliz !!!!!!!
Depois posta aê uns sons da caixa de abelha no cio pra nóis vê como ficô!
|
silvio_rp Veterano |
# jul/06
· votar
Um tópico só pra falar que vai comprar a zoom nao leva a nada.
Voce nao perguntou a opiniao de ninguem sobre isso, nao pediu outras alternativas nem nada. Tópico Inutil mesmo.
Só pra criar mais polemica no assunto: "Zoom 505: uma merda total??"
|