Summer Song by Toki

Autor Mensagem
Toki
Veterano
# jan/06


Pessoal, me arrisquei numa primeira gravação e arrisquei mais ainda em postar aqui no fórum... huahauhaua... Sim, nunca postei nada aqui e acho que na real ainda não está na hora e não deveria postar, mas como eu já sei que não toco bem, as críticas desstrutivas não farão diferença mesmo... hehehe...

Bem, a gravação está meio ruinzinha. Foi feita microfonando o amp e usando um microfone meio vagabundo. Além disso usei o Audacity (ps: nunca mais) que dá aqueles atrasos gradativos que é uma merda. Tive que ir deletando cada pedacinho de pausa na faixa que gravei pra ver se ficava mais ou menos. Até um ou outro pedacinho acabou ficando um pouco adiantado, mas foda-se.

Não usei o delay no começo, e uns harmônicos no meio da música foram prejudicados pelos meus caps meia-boca junto às cordas velhas (muuuito velhas). Do restante, aí é falha do guitarrista mesmo: bends desafinados, umas notas mascadas, outras notas erradas mesmo, e velocidade ruim.

Depois de toda essa detonação, a única coisa boa é que em Março começo a ter aulas (que nunca tive) com o Marisco... hehehe...

Bem, digam aí o que vcs acharam... valeu!

http://s49.yousendit.com/d.aspx?id=1EBU3KWT7FBBT2A49AUHE92ME3

ps: não pude postar no rapidshare

flanatico
Veterano
# jan/06
· votar


Tem quanto tempo q vc toca guita? Aí é melhor pra dá uma avaliada...

Vlw

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


downloading....

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


cara eu acho q ficou bem legal...mas para dar um molhinho a mais vc poderia colocar um reverb...sem culpas!!
os bends me parecem um pouco desafinados...a BT tb esta muito alta...
falta um bocado de sustain...dah uma investida nos pickups...dah uma puta melhorada no som...
tua digitação esta bem legal mesmo...para uma primeira gravação esta muito boa mesmo!!
continua estudando e gravando, vc pode ser o guita revelação deste ano!!

abrax!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jan/06
· votar


vedjamos...

Thyago Almeida
Veterano
# jan/06
· votar


Cara o principal msm eh melhorar a afinação dos seus bends, vc desafinou quase tds, estude bem essa tecnica e ouvido atento na hora de tocar, rapidinho vc pega a manha. Mas continue estudando q bom gosto musical vc jah tem!

iS_LaSh
Veterano
# jan/06
· votar


tah em ZIP ... apple naum abre ZIp OW MERDA

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jan/06
· votar


Toki
os bends estão realmente ruins, e precisa melhorar a velocidade, ta fora de ritmo.
nada que muito treino não resolva hehe.

Toki
Veterano
# jan/06
· votar


_BLACKMORE_

Cara! Vc não tem noção de como fiquei feliz aqui com o seu comentário, ainda mais vindo de vc que posta direto os seus sons e só recebe elogios.

O reverb faltou mesmo, sei disso, mas é que não editei/mixei nada da música no pc além dos pequenos cortes para tentar suavizar o atraso do Audacity (eu quis deixar o som q saiu do amp mesmo), e não tenho pedal de reverb nem reverb no amp (tenho numa zoom505 que não quis colocar por razões óbvias... hehehehe). Até perguntei pro Bertola se ele não me fazia um pedal de reverb mas ele disse que a engenharia desse tipo de pedal não compensa.

Os bends estão desafinados sim, até já avisei lá no post inicial... hehehe...

A BT alta, se você for no meu histórico vai ver lá o penúltimo tópico que criei perguntando justamente isso: como baixar o volume de uma faixa no Audacity, pois a BT que importei estava muuuito mais alta que a faixa gravada. Aí baixei um pouco usando o efeito "amplify", mas fiquei com um pouco de receio de estragar a BT e não quis baixar tanto. Mas da próxima vez vou cuidar mais pra isso, valeu!

O sustain tá ruim mesmo, parte culpa da guitarra (madeira, braço aparaf. e captação default) mas acho que parte culpa minha, acho que posso melhorar um pouco mais nos dedos.

Enfim, valeu mesmo pelo comentário. Por ele já valeu ter gravado e postado! hehehe...

Agora, revelação deste ano... humm... acho que não hein! rsrsrs
Bem, agora que vou começar a estudar de verdade (março), então quem sabe eu não tenho algum talento escondido mesmo?! hehehe...

Abraço!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Toki

Baixando, depois comento blz !!

Legal mano, essa musica eh maneirissima, tb to tentando tirar ela pra gravar.

A principio tenho pra te dizer duas coisas ;

1) Guitarrista que sabe aceitar criticas tem mais é que meter a cara a tapas mesmo. Não precisa ter medo ou vergonha, com isso a gente cresce mais rapido ;)

2) Conheco pouco o Marisco, mas o suficiente pra te dizer que se vc for fazer aulas com ele vai estar em boas mãos.

Toki
Veterano
# jan/06
· votar


Thyago Almeida
EduSlash_o_Retorno

Valeu! Pelo menos não estou tão mal assim num geral então. Os bends tenho que melhorar mesmo, isso tá claro. Velocidade nem se fala, tenho que treinar muito ainda. Ônus de ter passado tempo demais só tocando o que não presta... hehehehe... Agora algumas das coisas fora do tempo eu posso culpar o Audacity! hehehe

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


Toki

Vc não tem noção de como fiquei feliz aqui com o seu comentário
vc q naum sabe o quanto eu fico feliz em poder comentar os trabalhos quando são feitos de forma sincera...sem saltos altos!entende?

tenho numa zoom505 que não quis colocar por razões óbvias... hehehehe
não defendendo...mas procure usar as ambiencias...vi um show em Apiaí...divisa de sampa com o parana e curti bastante as ambiencias q o cara fez com um 505 desses...o q vale eh explorar os recursos...ou será q o Mestre Blackmore tinha aquele timbre por causa de um POD, de um Rack marshall ou coisa parecida?

...tópico que criei perguntando justamente isso: como baixar o volume de uma faixa...
não sabia disso, mas jah eh um grande passo ter noção do que precisa ser melhorado!!

Agora, revelação deste ano... humm... acho que não hein...estudar de verdade (março), então quem sabe eu não tenho algum talento escondido mesmo?! hehehe
o importante eh acreditar em vc mesmo!!

\o\ \o\ ... valeo!!!! /o/ /o/

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


JoeCruzGuitar

vou ampliar um pouco tua frase...

Músico Guitarrista que sabe aceitar criticas tem mais é que meter a cara a tapas mesmo. Não precisa ter medo ou vergonha, com isso a gente cresce mais rapido, profissional, pessoal e psicologicamente!

Facchini
Veterano
# jan/06
· votar


Guitarrista que sabe aceitar criticas tem mais é que meter a cara a tapas mesmo. Não precisa ter medo ou vergonha, com isso a gente cresce mais rapido ;) (2) > yeap

Vai lá garoto! dia após dia se ta melhor jaja se ta dexavano qq um daki ,ta legal exeto por alguns erros jah citados acima... estudo e treino ^^

Toki
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

Putz, ainda bem que eu postei antes de você gravar senão certamente eu não iria postar depois de vc... hehehehe...

Bem, só ressalto que por mais que eu tenha um bom tempo na guitarra, me considero iniciante, já que nunca fiz aula e passei todo esse tempo tocando músicas ruins, sem evoluir... hehehe...

Mas já valeu pelos dois toques ali!

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06
· votar


Toki
Ôpa !!!
Excelente música !!!
Baixando...
:o)

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


_BLACKMORE_
\o/

Toki
Veterano
# jan/06
· votar


Alex_Guitar

Putz, só tá vindo os grandões aqui... tô ferrado... xD

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


Toki

... tô ferrado...
hahahaha vc tem 1 metro de altura?? hahah

Toki
Veterano
# jan/06
· votar


Facchini

Valeu cara! Mas é isso aí: estudo e treino... agora q terminei a faculdade, trabalhar de dia e guitarra à noite... hehehe..

_BLACKMORE_
=]]]
Valeu de novo!!

Toki
Veterano
# jan/06
· votar


_BLACKMORE_
huauhahaha

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Toki

Carinha, parece q voce já conhece bem as frases e melodia dessa musica, quase todas elas estão parecidas com a original.

Mas faltou mais agressividade na pegada, em alguns momentos parece q vc ficou um pouco inseguro em tocar a frase.

No timbre, eu tentaria um pouquinho mais de ganho/drive pra ajudar na agressividade.

Alguns bends fugiram da afinação, mas tem alguns q rolaram na buenas, e vc precisa tb encaixa-los um pouco melhor nos tempos da musica.

De resto tá bom cara, essa musica não é facinha não e vc tirou ela inteira.

Trabalha melhor, principalmente nos bends e na pegada e grava ela novamente pra nós quando puder \0/

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06
· votar


Camarada está bastante legal a sua gravação sim !
Os detalhes para mim ficam em alguns bends que não foram bem precisos e em alguns momentos que exigem um pouquinho mais de "fluidez" nas frases mais rápidas. Acertando estes detalhes e tomando os cuidados que o _BLACKMORE_ falou lá no começo sobre dar um "molho" a mais na gravação ficaria "show de bola" !!!
Mas no geral está bastante legal sim camarada !

Cara, Joe Satriani para mim é UM DOS CARAS que tem a "pegada" mais violenta atualmente dentro do Rock. Seus bends são super precisos, seus vibratos às vezes chegam a ser de um tom de oscilação, fora a precisão e definição dos seus fraseados que, na minha opinião, continua sendo um dos mais expressivos da atualidade. O que eu quero dizer é que vc. pegou a música de um cara que aparentemente pode ser fácil tentar tocar algo dele mas, quando vc. vai pegar a coisa nota-por-nota vê que a história é completamente diferente. Mas, mesmo assim vc. se saiu muito bem camarada !!!
Parabéns !!!

Quanto às aulas com o Marisco bom, eu sou fã do cara aqui. Ele é mestre ! Na minha opinião um dos melhores guitarristas daqui do Fórum disparado. Assim faço das palavras do JoeCruzGuitar as minhas quando ele disse que vc. estará em boas mãos fazendo aulas com ele.

Valeu !!!

:o)

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jan/06
· votar


Toki
audacity é foda, man!
cata o cool edit pro2
:)

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
Toki
audacity é foda, man!
cata o cool edit pro2
:)


É verdade, logo no começo eu tive estes problemas de atraso no Audacity. Fiz de tudo, e no desepero total, mudei de sistema operacional (usava Millenium e coloquei o 98 na minha máquina). Daí ele funcionou perfeitamente. Mas, agora eu estou usando o XP e mudei também o programa para gravações. Uso o Cool Edit Pro 2 também, que é excelente na minha opinião !
:o)

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jan/06 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
· votar


Alex_Guitar
aqui é 98 e o audacity atrasa pra caramba...


ah, descobri um programa muito bom pra melhorar a qualidade do audio. GoldWave, baixem no baixaki e façam o teste ;)
se não me engano tem menos de 2mb o programa.

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
ah, descobri um programa muito bom pra melhorar a qualidade do audio. GoldWave, baixem no baixaki e façam o teste ;)

Camarada, desculpe a minha santa ignorância mas, o que extamente este programa faz ?

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jan/06
· votar


Alex_Guitar
hehe
equaliza o som, tira o chiado, almenta o volume, adiciona efeitos como pitch, delay, echo...etc...dá até pra inverter o audio pra ouvir de tras pra frente...

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
Alex_Guitar
hehe
equaliza o som, tira o chiado, almenta o volume, adiciona efeitos como pitch, delay, echo...etc...dá até pra inverter o audio pra ouvir de tras pra frente...


Hummm. interessante heim ?
Ele é FREE ?

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jan/06
· votar


Alex_Guitar
Shareware cara, 30 dias de "gratis", mas no kazaa ou e-mule deve ter com crack...se encontrar me passa! hehe
vale a pena baixar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Summer Song by Toki