Seria isso loucura?

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # jul/06


    Parei de me preocupar muito em tecnica e comecei a me preocupar exessivamente no jeiot de tocar, dinamica, pegada....na verdade to comecando a achar que isso eh tudo
    Por exemplo...gente que com uma guitarra nua e crua ligada em um amplificador...fazem desgraca com a guitarra
    Um exemplo que eu curto bastante de guitarrista eh o John Frusciante do Red Hot Chili Peppers...
    Ou o Steve Ray Vaughan...
    Ou o Pink Floyd, que ao vivo naum botava uma fe que pudessem fazer tudo que fazem em estudio (eh claro...tem alguns shows que eles tem uma MEGA banda de apoio......mais vejam o Live in Pompeii....somente eles ao vivo, fazendo tudo e mais um pouco)
    E nós tentando a msm coisa usando pencas de coisa...e se esquecendo do fundamental...
    Dinamica!

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Parei de me preocupar muito em tecnica e comecei a me preocupar exessivamente no jeiot de tocar, dinamica, pegada

    Eu também, mas hoje enfrento as consequências disso. Muita pegada e pouca agilidade.

    eeevee
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Logo quando eu comecei a tocar guitarra, eu queria tocar metal, aí ficava umas 2 horas por dia só estudando técnica. Aí depois de um tempo, tudo que eu tocava eu achava uma merda, mecânico demais. Aí parei de estudar técnica e comecei a me preocupar com a música em si, e não me arrependo nem um pouco de ter feito isso.

    gsprs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Parei de me preocupar muito em tecnica e comecei a me preocupar exessivamente no jeiot de tocar, dinamica, pegada....na verdade to comecando a achar que isso eh tudo

    na minha opinião isso vale mtoo mais q uma técnica apurada...

    Eu também, mas hoje enfrento as consequências disso. Muita pegada e pouca agilidade.
    claro. dependendo o estilo que vc toca a técnica se torna mtoo importante...

    só que na minha opinião estudar dinâmica, pegada e harmonia sao mtoo mais importantes e técnica seria um complemento...

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eeevee
    Exatamente isso...
    Agora vejo que vou tentar pegar um lickzinho mais veloz (naum rapidoooooo...mais veloz) e consigo acertar e pah...coisa que eu naum fazia quando me ligava mto em tecnica....
    Agora se eu toco guitarra umas 4 horas....fico ali tocando, timbrando, repetindo a msm coisa varias vezes (ateh msm sendo simples acordes) e ficando de olho na minha pegada...
    Experimento varios tipos de palheta...toco com os dedos...mexo em tudo praticamente......e por aih vai...

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    gsprs
    Exatamente...tecnica soh serve para vc naum ter limites fisicos para tocar oque vc imagina em sua mente..

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    gsprs

    Ah cara, na real nao tem uma coisa mais importante que a outra, tem que ser bom em todos os aspectos, eh mais o conjunto

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mas é claro que uma boa frase não precisa ter velocidade, mas uma boa frase precisa ser tocada com pegada =)

    Bruttall
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Minha pegada era muito forte (não no sentido bom), eu estourava cordas 0.010 sem fazer força, tocando normal, metendo bends, e PAH, estourava, ai comecei a tocar com menos força, acho que o som não tá tão legal (quando eu tocava com força achava foda!) mas meu bolso está agradecendo, as cordas tão durando mais :D

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Bruttall
    Coloca 0.11 oras bolas....
    Eu vo trocar pra 0.12 pq to quebrando muita 0.11!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seria isso loucura?