Por que Dave Murray não é reconhecido?

Autor Mensagem
Guitarrante
Veterano
# jun/06
· votar


Quem diz que Iron é relevante pra musica ou o Dave pra guitarra (essa é de matar) não entende nada de ambos...

Sem mais...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jun/06
· votar


tipo o Dave e um bom guitarrista sim, nao incrivel, mas se encaixa perfeitamente no Iron... na minha opinão, ele num axo ele um grande solista, mas axo ele um otimo compositor, seus riffs sao mt fodas!!

Manticore
Veterano
# jun/06 · Editado por: Manticore
· votar


Por que Dave Murray não é reconhecido?
E quem disse que ele não é? ¬¬

Botem nas suas cabecinhas: música nem sempre precisa ser rapida e utilizar tecnicas específicas pra ser boa. Tentem compor como esses caras e verao a real dificuldade da musica (57827524648647498479184719)
Foi o comentário mais sensato e maduro do tópico todo.

Shining Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Guitarrante
de acordo!

iS_LaSh
Veterano
# jun/06 · Editado por: iS_LaSh
· votar


DAve eh bom ... nada de monstro mais eh bomzinho ... mais sinceramente acho o Adrian smith melhor do que ele ....

Qnd eu nao sabia tocar eu via os ligados que o dave fazia e achava que ele botava o outro no chinelo .... mais na verdade nao ...

Tem até uma comunidade:

Meu problema é o Adrian Smith!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


pedrobrito

Disse tudo. Ele é bom dentro da proposta do Iron e só.

Eu particularmente não tenho mais saco de ouvir Iron... depois de Somewhere In Time não ouvi mais nada legal deles... vou dar um boi, Fear of The Dark... só essa... hoje em dia eu acho o som chato e tudo que eles fazem muito parecido.

powerguitar10
Veterano
# jun/06
· votar


Guitarrante
Quem diz que Iron é relevante pra musica ou o Dave pra guitarra (essa é de matar) não entende nada de ambos...

Sem mais...



Comentario inoportuno. Cita ai o que é fodão pra vc...

Os Riffs do Maiden são marcantes...Sera que existiria essa força toda no Heavy Metal se não fosse eles? Lembre-se que o Iron conseguiu crescer numa época Punk...Ja pensou hj ser normal, ao inves de um monte de cabeludo de preto um bando de moicanos com cabelo rosa?

É o mesmo caso do Harris...Que baixista que tem coragem de falar que ele é ruim? Só pq a tecnica dele era limitada ao estilo do Maiden? Sem ele os baixistas ainda estariam escondidos no fundo do palco, sentados num banquinho, enquanto só os guitarristas seriam lembrados...

Luis Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Eu sou Muito Fã do cara, todos musicos do Iron são fantastico, podem não ser os melhores do mundo na opinião de muitos, mas com certeza só o que eles representam no cenário musical ja eh suficiente para serem inesqueciveis!!!

Shining Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


maykow_torres
ué....pensei que esse merito fosse do genne simons, roger waters, phill lynott, geddy lee...

Drinho
Veterano
# jun/06 · Editado por: Drinho
· votar


Ele é um bom guitarrista sim
a questão de não ser tão considerado quanto outros acontece na minha opinião pelo fato dele não ter uma "identidade" tão forte quanto outros guitarristas, veja na epoca dele (anos 80) haviam muitos outros fortes guitarristas: angus young, ritchie blackmore, jake e. lee, zakk wylde, slash, ace frehley, srv, eddie van halen, kirk hammet, joe satriani, steve vai.... o iron eh uma banda de 3 guitarristas, isso já influencia na questão destaque pois tinham mais dois, que por sinal são excelentes também, quando se fala de iron não se fala de dave murray, mas quando se fala de acdc ou guns ou van halen a primeira referencia é angus, slash e o eddie pq dentro dessas bandas eles tinham o destaque que o murray não tem no maiden, mas ele sem duvida é um bom guitarrista.. porém existem outros bem mais "marcantes" por isso que ele não sai em revista

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


Drinho

falo tudo =)

Drinho
Veterano
# jun/06
· votar


todos musicos do Iron são fantastico, podem não ser os melhores do mundo na opinião de muitos, mas com certeza só o que eles representam no cenário musical ja eh suficiente para serem inesqueciveis!!!
sem duvida alguma.. os tiozinhos mandam bem pra kct

danilomagacho
Veterano
# jun/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


Eu penso que esse caso do Dave Murray é o mesmo de muitos outros guitarristas já citados aqui no Forum...

Dave Murray é perfeito para o Iron
Slash é perfeito para o Guns
The Edge é "o cara" para o U2
David Gilmour é a cara do Pink Floyd

e por aí vai... uma tonelada de bons guitarristas, mas só isto... bons guitarristas naquilo que se propuseram a fazer, nenhum deles é revolucionário, e é isto que faz um guitarrista ser realmente bom, ser original e revolucionar o conceito de guitarra em sua época...

Isso que citei acima são os nosso verdadeiros "Guitar Heroes"

Jimmy Hendrix, Ed Van Halen, Randy Roads e eu colocaria alguns outros clássicos como Jimmy Page, Richie Blackmore, Jeff Back, que são os caras que criaram a base dos estilos dos guitarristas aclamados hoje em dia como o Gordo Sueco, Vai, Satriani, etc...

O único que acho que foi realmente sensacional e não é suficientemente reconhecido é o Jason Becker...

bya
Veterano
# jun/06
· votar


COMO NÃO????

EU AMO O DAVE MURRAY!!!!

powerguitar10
Veterano
# jun/06
· votar


Shining Guitar
ué....pensei que esse merito fosse do genne simons, roger waters, phill lynott, geddy lee...

Digo aos baixistas de Metal!

E Gene Simons pra min é um baixista no nivel tecnico do Kiss...Representou muita coisa, é claro! Mas acho que o Harris influenciou muitos a serem "baixistas" sabe...Quando ele ficava no centro do Palco, com o pezão no retorno, por ele ter feito o Iron chegar onde chegou, por ele ter criado classicos, pelas frases de baixo que ele criou!

GuitarHome
Veterano
# jun/06
· votar


Ele liga rapido e legal.
Pegada normal mesmo.

A pegada do Janick é mais legal =D.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jun/06
· votar


gostei do q vc disse tb, qd eu comecei a tocar guitarra, eu quis fazer solos graças ao Iron Maiden e ao Dave. Eu comecei a gostar de Metal graças ao Iron e ao Murray.(3)

Com certeza foi a primeira banda a me influenciar, eu tive até banda cover, sabia tocar as musicas por album, ja fui muito viciadao em Maiden, mas depois de alguns anos comecei a me interessar por outros estilos....
Acho que iron é fóda até hj, mesmo sendo simples e repetitivo, é igual ouvir Ramones, a unica coisa diferente são alguns tons de musicas e "paradinhas", pq a base é sempre a mesma, é a velha historia da "formula mágica".
Murray pode não ser o melhor mas com certeza influenciou o inicio de 90% dos guitarristas que conheço hj, até pq é uma baita diversão no meio do ensaio levar um iron Maide, mesmo que a banda seja de Blues, é legal até hj!

Fabio Giavoni
Veterano
# jun/06
· votar


Ei!
e a técnica da composição com as terças? uma guitarra numa terça cima da outra, isso ninguém, ninguém mesmo fazia antes do Iron. e quem inventou? Dave Murray, Adrian Smith e Steve Harris. Td bem q o nome de Murray esteja sempre ligado ao Maiden, mas junto com o Maiden, ele ajudou a revolucionar o metal, que na época em q o Iron começou era diferente, e o movimento punk estava em alta.

Fernando Favareto
Veterano
# jun/06
· votar


eh injustiçado sim, iron eh a maior banda de metal do mundo, sem duvida alguma, se ele sair, tenho certeza que acaba, pq ele num feiz discos solos???Pq ele sempre dedicou a vida a banda da sua vida...

Fabio Giavoni
Veterano
# jun/06
· votar


Fernando Favareto
gostei do q vc disse
o Murray formou o Iron Maiden junto com o Steve Harris, e vê se o Harris faz discos solos...
o Dave é um membro formador do Iron e dedicou toda sua vida à essa banda

thilawyer
Veterano
# jun/06
· votar


Poxa... Ele com certeza foi um dos guitarristas que me fez sentir interesse pela guitarra... Acho bom, como disseram, ao nível do Iron... Mas ainda acho o Adrian melhor do q ele...

Luckas_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


danilomagacho
David Gilmour é a cara do Pink Floyd

e por aí vai... uma tonelada de bons guitarristas, mas só isto... bons guitarristas naquilo que se propuseram a fazer, nenhum deles é revolucionário


Não fala merda não! Gilmour é um mestre cara!!!

Qto ao Murray: adoro seu som e o considero muito, e depois de muito rock, o Iron continua uma de minhas bandas preferidas.

DarkCreature
Veterano
# jun/06
· votar


injustiçado msm eh o jake e. lee (2)


e tb tem cara de traquinas (2)\o\


Isso sim !!!!

Sir Cam
Veterano
# jun/06 · Editado por: Sir Cam
· votar


Eu prefiro o Adrian, mas o Dave é um ótimo guitarrista também, entretanto, se formos compará-lo à história da guitarra, ele não inovou tanto quanto outros virtuoses, como Jimi Hendrix ou EVH. Sou um puta fã de Iron, mas essa é a verdade.

Um cara que inovou mesmo foi Frank Zappa.

sou ruim e vc
Veterano
# jun/06
· votar


danilomagacho


aiai..fica quieto cara.... FICA QUIETO! e para sua informaçao o gilmour tem album solo...e mais do que um

Guitarrante
Veterano
# jun/06 · Editado por: Guitarrante
· votar


maykow_torres

Os Riffs do Maiden são marcantes...Sera que existiria essa força toda no Heavy Metal se não fosse eles? Lembre-se que o Iron conseguiu crescer numa época Punk...Ja pensou hj ser normal, ao inves de um monte de cabeludo de preto um bando de moicanos com cabelo rosa?

Van Halen acabou com o punk não o Iron...

É o mesmo caso do Harris...Que baixista que tem coragem de falar que ele é ruim? Só pq a tecnica dele era limitada ao estilo do Maiden? Sem ele os baixistas ainda estariam escondidos no fundo do palco, sentados num banquinho, enquanto só os guitarristas seriam lembrados...

O Geddy Lee e o Gene Simons não contam...

janick
Veterano
# jun/06
· votar


Guitarrante
Menino, Iron Maiden veio antes. Não fale o que não sabe. 1976/77, Iron maiden já estava formado, na sua formação com o Paul e o Dennis Ainda. Van Halen ainda tava tocando no quarto.

teuabreu
Veterano
# jun/06
· votar


Qual guitarrista que tem seu solos e riffs cantados em coro pela mutidão ensandecida?

Isso ja basta, eu não queria mais.

Guitarrante
Veterano
# jun/06
· votar


janick

nessa época eles não passavam de banda de bar e só se ouvia ramones the clash e sex pistols nas radios...

teuabreu
Veterano
# jun/06 · Editado por: teuabreu
· votar


janick

O primeiro album do Van Halen foi lançado em 10 de fevereiro de 1978, com a classica eruption trucidando tudo!!!

O primeiro LP do Iron veio em 1980.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que Dave Murray não é reconhecido?