Equipamento bom não significa nada...

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Jubstelda

Guitarrista ruim com equipamento bom você quis dizer... pegada é 80% do guitarrista, mas acho que você confundiu as idéias.

Outra coisa... tem guitarrista que demora anos pra ter seu timbre... caso queira algo diferente. Acho que tem que ser paralelo... investir em estudo e equipamento.

Tópico inútil.

DiegoProgMetal
Veterano
# jun/06
· votar


Uns 6 anos atrás eu toquei numa Fender Strato americana e o som que saiu impressionou a mim mesmo... Eu não sabia que eu tocava tão bem...
Até hoje eu nunca consegui tirar um som tão incrível com o meu equipamento, quanto o que saiu com aquela guitarra...

Tudo era muito mais fácil... Os harmônicos artificiais eram incríveis e extremamente fáceis de tirar... a fritação ficou limpinha e definida... Chegou um momento que eu quis parar de tocar porque senão corria o risco de eu não querer mais largar a guitarra... Eu fiquei extasiado tocando aquela fender... NUNCA consegui tirar um som que nem ao menos chegasse perto daquilo usando o meu equipamento...
Por isso toda vez que ouço/leio/vejo alguém dizendo que equipamento não faz diferença eu fico de certa forma indignado... Jubstelda, não tenho nada contra ti, mas essa experiência que eu tive até hoje me deixa eufórico ao lembrar daquela guitarra... É mais ou menos como comer a Silvia Saint e depois ter que se contentar com a Dercy Gonçalvez...
Lógico que as várias Gibson do Felipe Dylon (não sei como se escreve o nome daquele otário) não fazem ele tocar bem, mas na mão de alguém com algum talento, um equipamento bom faz muita diferença sim... Eu falo isso por experiência própria...

Penta_Blues
Moderador
# jun/06
· votar


Boa tarde!!!

Jubstelda
Acho um grande exagero dizer que equipamento bom não significa nada. Talvez se a frase fosse "Equipamento bom na mão de quem não sabe, não significa quase nada" ficaria melhor, no meu ponto de vista...
Valeu!!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/06
· votar


Tambem acho q um bom equipamento na mão de alguem q saiba utiliza-lo bem é tudo !!!

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


pra quem toca no quarto não tem mesmo, agora va trampa com uma eagle...

Jimmy Maundrell
Veterano
# jun/06
· votar


claro q nao faz diferença. por isso o malmsteen soh nao usa tonante pq eh marca brasileira, e ele ainda nao teve o prazer d conhecer \o/

Jubstelda
Veterano
# jun/06 · Editado por: Jubstelda
· votar


Pessoal queria dizer pra todos que esse tópico foi uma experiência que eu tive e fiquei pensando nisso.
Em varios casos podemos encontrar resultados diferentes.

Por exemplo,se um guitarrista que é foda sair de uma condor e um Meteoro e tocar ne uma ESP e um Mesa/boogie ele vai ter melhores resultados é claro.
Citei Condor e Meteoro so pra comparar,nao estou falando que são ruins .
E outra, que Mesa/Boogie é foda, isso é.

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


Jubstelda
cale-se e close it

Rafael Ferraço
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rafael Ferraço
· votar


EL Dejino COMANDA, QUEM ZUA-LO TA FUDIDO NA MINHA MÃO!!!!

close 2

Deji
Veterano
# jun/06 · Editado por: Deji
· votar


Rafael Ferraço
\m/ true!

rafaelcds
Veterano
# jun/06
· votar


Jubstelda
Só lembrar que o Edu Ardanuy gravou n coisas com uma Zoom e ficou o bixo.

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


Citei Condor e Meteoro so pra comparar,nao estou falando que são ruins

tu no primero post disse "Merdeoro" ¬¬ tah se contradizendo
nao venha com a desculpa de q digitou errado

Gasoline
Veterano
# jun/06
· votar


Sei que semana passada toquei num estudio que tinha :

JCM900 head + Marshall 1960 4x12
Peavey XXL head + Caixa propria do estudio 4x12
Randall RM1000 + Randall 4x12
Laney GH-100 + Laney 4x12

só para guitarra

Além de :
Gibson Lucille Signature.
Ibanez Roadstar II
Mesa/Boogie V-Twin
e um rack G-major.


Equip foda é foda!!


Mas claro que o guitarrista, importa e muito.


Agora, o ideal mesmo seria plugar uma Seiji signature num VHT. Isso seria true!

Johnny Favorite
Veterano
# jun/06
· votar


Significa sim...qualidade de som...claro que guitarrista bom tira som razoavel de equipamento ruim enquanto guitarrista ruim tira som ruim de qualquer coisa...

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


VHT

o que vem a seR?

MatheusMX
Veterano
# jun/06
· votar


Gasoline

O.o , quanto era a hora nesse studio ae ?

MatheusMX
Veterano
# jun/06
· votar


Só lembrar que o Edu Ardanuy gravou n coisas com uma Zoom e ficou o bixo.

eu não curtí os timbres dele com a Zoom não , os do 10 anos ao vivo são mtooo mais foda , hehe

JB_
Veterano
# jun/06
· votar


equip bom com guitarrista ruim é a mesma coisa que o Rubinho na ferrari

Gasoline
Veterano
# jun/06
· votar


Deji
VHT = Amp Valvulado High-Gain, tipo o Soldano ou o Mesa, só que melhor, na minha opinião.

EduArdanuy
16 reais a hora de ensaio, no B (que tinha 1 JCM900head + 4x12 Marshall e 1 Peavey XXL head + caixa feita pelo estudio 4x12)

35 reais a hora de ensaio no A (que tinha 1 JCM900 head + 4x12 Marshall, 1 Randall + 4x12Randall e 1 Laney + 4x12 Laney para guitarra)


Adiciona 20 reais por hora, para gravação simples de ensaio.
Isso foi o que eu vi, mas deve ter outras opções.

Fabio Giavoni
Veterano
# jun/06
· votar


Frase poética pra esse tópico:
os equips se vão, o seu estudo não ......... (só qd vc morrer é claro)
então enquanto vc é vivo, é bom ter os dois, equips e estudo. só q equip precisa de mais grana q estudo. UAHuAHuaHuaHuah!!

Fabio Giavoni
Veterano
# jun/06
· votar


JB_
boa, gostei...UAHuaHuaHuAHuAHu!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Jubstelda

Terá melhores resultados se tiver equipamento bom mas não vai fazer o guitarrista tocar melhor. Já vi neguinho com equipamento furréca fazer milagres... ou seja, PEGADA.

É a mesma coisa que o JB_ disse acima. Não adianta ter um ótimo carro e não saber dirigir.

rafaelcds

Complementando... eu nunca vi o Ardanuy gravar nada com ZOOOM... só em foto mesmo ou em algum workshop, ele não estragaria o timbre dele.

JB_
Veterano
# jun/06
· votar


Gasoline
onde fica esse estudio?

Penta_Blues
Moderador
# jun/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

Nick_Oliveri_Guitar
O último álbum do Dr Sin foi gravado com o Edu usando guitarra Tagima, captadores Cabrera e pedaleira Zoom...
Valeu!!!

Gasoline
Veterano
# jun/06
· votar


JB_
Porto Alegre, RS.

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/136857/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento bom não significa nada...