Equipamento barato atrasa o aprendizado ou não tem nada a ver !!!!!

    Autor Mensagem
    led zeppelin
    Veterano
    # mar/06


    complementando Equipamento barato e de baixa qualidade;

    E aí pessoal,

    Tenho uma guitarra (golden strato) há alguns anos mas apenas nos ultimos meses passei a me dedicar um pouco mais e logo veio o desejo de trocar de equipamento para tirar um timbre melhor e mais agradavel, não sou o mestre na guitarra, ainda tenho muito a aprender mais já consigo tocar dire, led, eric clapton enfim sons que me agradam, e pretendo adquirir uma guita nova no proximo mes, o amp valvulado já encomendei.
    Mas o que gostaria de trazer atenção é o seguinte um dia desses com uns colegas tive a opotunidade de tocar numa gibson special e uma washbourn lion series e percebi que a facilidade de tocar é incrivel comparado ao equipamento que possuo, desde a top de linha gibson ate a lion series que é uma guita para iniciantes. Enfim se no começo do meu aprendizado conseguisse um equipo um pouquinho melhor acho que estaria mais desenvolvido nesse instrumento.
    Bem essa é apenas a minha opnião, comentem para chegarmos ao consenso !!!

    Digao
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    led zeppelin

    nao nao...

    o importante é a guita estar regulada...

    golden, lyon, epipoca special é tudo a mesma coisa...

    led zeppelin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Digao

    golden, lyon, epipoca special é tudo a mesma coisa...

    eu toquei na gibson mesmo e não na epiphone, mas o que eu disse é que essas guitas comparadas a minha são muito melhores, desde a top de linha a até a mais simples importada

    Phantom Of Death
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    led zeppelin

    mande sua guitarra a um luthier, ja toquei em excelentes golden strato

    Phantom Of Death
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    led zeppelin

    eu toquei na gibson mesmo e não na epiphone, mas o que eu disse é que essas guitas comparadas a minha são muito melhores, desde a top de linha a até a mais simples importada

    O.o

    comparar gibson com golden strato tbm eh covardia amigo

    Washburns Lion com regulagem ruim eh horrivel

    led zeppelin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Phantom Of Death

    em nenhum momento comparei gibson com a golden, apenas quis dizer que a pegada, timbre, braço por exemplo da lion series é muito melhor que o da golden, o que favorece quanto a execução de notas e solos;

    Phantom Of Death
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    led zeppelin

    q ano eh tua golden?

    led zeppelin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    2002

    Phantom Of Death
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    led zeppelin

    o braço dela eh em comprensado?

    otavio016
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    equipamento melhor eh mt mais confortavel, alem do som tb.... eu tinha um baixo tonate e nao podia faze tapping( tinha q dexa a corda alta se nao trestejava demais), slap pq era um coco... nao tinha tensor nem akelas parada pra regula oitava(ou seja, quanto mais perto xegava da casa 12 mais desafinado ficava..).. a tocabilidade uma merda...

    axo q o intrumento tem q ter um minimo de qualidade tb neh....alem de estar bem regulado

    led zeppelin
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: led zeppelin
    · votar


    Phantom Of Death

    cara pra falar a verdade eu não sei, já procurei no site da golden e não vi essa informação.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    led zeppelin

    algumas goldens atuais, modelo strato, são muito menos trabalhadas q as goldens de alguns anos antes, e vem com braço em compreensado, e parte elétrica com qualidade inferior, tarrachas piores (essa eu não tenho certeza, pois me falaram q espanam facil), se for seu caso, aconselho a pegar uma guitarra superior

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    equipamento bom soh eh realmente indispensavel pra tocar ao vivo
    pra praticar e aprender guitarra qualquer guitarra bom regulada vale (exceto tonante neh ? huaeuhae aquilo naum eh guitarra)

    led zeppelin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tonante é muito ruim !!

    led zeppelin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Phantom Of Death

    enpenada não está, mas a parte eletrica deixa a desejar pois os caps chiam muito, vou levar ao luthier. consegui reduzir muito o ruido com o uso do pedal gdi.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    led zeppelin

    enpenada não está, mas a parte eletrica deixa a desejar pois os caps chiam muito, vou levar ao luthier.

    certo, são captadores single coils não eh?

    se for: captadores single coils chiam mesmo, você pode diminuir o chiado fazendo um aterramento em seu amplificador caso ele não tenha.

    led zeppelin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Phantom Of Death

    single apenas no meio, no braço e ponte hambuckers

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    equipamento influencia sim, eu comecei com umas les paul de péssima qualidade, não conseguia fazer varias tecnicas nela...

    PedroGtr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    se a guitarra estiver desregulada irá atrapalhar em sua evoluçao, tanto musical quanto técnica. Uma Gibson Les Paul toda desregulada atrapalharia bastante, enqnt q uma eagle bem regulada da pra toca numa boa

    Metal_X
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    led zeppelin

    acho q p/ td tem um limite neh kra, naum precisa começar c/ uma JEM mas tb naum compra um negócio porco...

    Eu comecei c/ uma guitarra Crafter e um Fender d 15w, acho q tah ótimo este setup

    Williamfw
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    depende de cada um, de repente tem gente que não se anima no aprendizado pq tem uma guitarra ruim, e por ai vai, eu por exemplo to sentindo falta de timbres, por isso to atras de pedal agora, vlw ae

    deco_superego
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara,essas guitarras eh uma merda
    que uma dica?

    pegue
    1-strinberg fly V:600 reais

    2-pega um x v-amp:350 reais

    com isso vc faz tudo!

    de jimmy até brega!

    Bilyson
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tenho uma lyon.....e o unico encomodo meu(alem da questao do som)....eh a minhas cordas sao bm altas,e em algumas tecnicas ,two hands e arpeggios principalmente,eh mais dificil.....nao posso abaixalas pois meus trastes tao bm velhos e dai falham D+ se eu abaixar...mas pra mim eh mais questao d costume....a maioria das vezes nm ligo pra isso...mas sinto alguma diferença qndo pego numa guita bm regulada......

    e lembre-se.....malmsteen usava cordas bm altas....aushdsa...por mais q eu odeie ele!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bilyson
    Então mande sua guitarra para um bom luthier para que ela seja corretamente regulada.
    Abç

    Bilyson
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    nm compensa arrumar....eu to tranquilo com a minha,no quesito conforto.....soh o timbre q eh foda....mas nao vale a pena arrumar pq pretendo trocar logo de guita

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento barato atrasa o aprendizado ou não tem nada a ver !!!!!