Ajuda com ponte de strato

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # jun/06


    Dei uma olhada na busca, mas nao obtive ajuda pro problema que eu estou com ele...

    Guitarra strato, (sou baixista, entao nao entendo muito bem as nomeclaturas, qualquer coisa me corrijam)... ela tem uma ponte semi-flutuante certo? as molas puxam a ponte que fica sempre encostada na madeira que "trava" a ponte e nao deixa ela voltar, fazendo com que ela fique sempre reta...

    ate ai tudo bem... mas to com uma guitarra aki, que estava com cordas fender 0.10, troquei para cordas NIG 0.10 tambem... acontece que agora minha ponte esta levantada!

    achei um pouco bizzarro isso, pois as cordas sao do mesmo calibre que as outras, e outra... eu achava que isso so acontecia com guitarras com tremolo flutuante...

    o que sera que poderia ser isso? tem algum outro parafuso como nas guitarras com ponte flutuante que eu ajusto a tensão das molas pra que a ponte volte a ficar rente com a madeira?

    conehc
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: conehc
    · votar


    alguem ai?
    eh... esqueci de dizer acima... ao desapertar as cordas voltou ao normal

    conehc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    alguma ideia do problema?

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Opa!
    já aconteceu isso comigo:
    - ou vc abre o backplate (aquela tampinha de plástico na parte de trás do corpo da guitarra) e aperta os parafusos do spring holder (aquele negócio de metal ond são presas as molas) até a ponte voltar ao normal
    - ou vc põe mais uma mola
    - ou deixa as molas das extremidades na diagonal pra dar mais tensão

    mas primeiro tente os parafusos do spring holder, se ele já estiver no talo, ou não funcionar, tente as outras alternativas

    P.S.: lembre-se de apertar por igual os parafusos do spring holder, ou seja, se vc deu uma volta em um, de uma volta no outro tb, pq senão sua ponte pode ficar fora de esquadro.

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    abre o backplate (aquela tampinha de plástico na parte de trás do corpo da guitarra) e aperta os parafusos do spring holder (aquele negócio de metal ond são presas as molas) até a ponte voltar ao normal

    Algumas marcas tem uma minima variação de tensão mesmo com o mesmo calibre.
    Mas como não é ponte floyd, estranho isso acontecer. Pois a regulagem não precisa ser perfeita, é só ter mais tensão nas molas do que nas cordas.

    conehc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fabio Giavoni
    O_Melhor_O_Modesto
    veleu caras... eu sabia que a floyd tem um parafuso que vc ajusta a tensão das molas pra poder equilibrar com a tensao das cordas e deixar a ponte ajustada, agora na strato isso é novidade pra mim... mas vou ver se acho e aperto o parafuso aki e posto o resultado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com ponte de strato