Exepriência com Guitarras de baixo-custo. Interessante.

    Autor Mensagem
    speedking
    Veterano
    # jun/06


    Fala ai galera, beleza?
    Tenho uma exepriencia para compartilhar com vocês.
    Recentemente comprei uma Guitarra Shelter SST1.
    Ela veio com um problema no Tensor e precisei torcar... vai vendo a treta:

    A guitarra que veio no lugar é o "MESMO" modelo, porém veio com o corpo em uma única peça de madeira (a outra tinha umas 4 emendas), o acabamento da escala infinitamente melhor e as tarrachas blindadas (da shelter mesmo claro...).

    O vendedor até me avisou que viria uma melhor... mas não entendi o porque, pois se é o mesmo modelo.

    Ai vai um alerta pra quem vai comprar guitarra... O negócio mesmo é pegar na bixinha e analisar...

    Mas eu to feliz, pq o corpo não tem uma emendiha sequer e a escala é muito macia.... Agora vou colocar um set de Caps Stellfner Strators, fazer uma blindagem interna e futuramente colocar tarrachas gotoh.

    Valeu.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    legal \o/
    queria um poco mais de grana pra compra uma guita razoavel...

    speedking
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Putz.. digitei "exepriencia" errado duas vezes...
    É EXPERIÊNCIA.

    Mas então, essas Shelter são legais, só os captadores que são podres...
    Tem som muito ardido, grita muito. Mas no resto, vale o preço que custa.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    speedking
    Quanto pagou por ela?

    Luis Guitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    speedking
    Cara, eu tenho uma shelter sst1, gosto muito dessa guitarra, principalmente pelo custo benefício, assim que tiver um tempo ($$$) vou trocar os caps, pq realmente eles gritam muito!! auahuauhuauha

    SRV5150
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Putz, as shelters de uns 5 anos atrás eram muito legais mesmo... e baratíssimas... acho q foi logo q apareceram no Brasil, se puderem encontrar daquela época vale muito a pena

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    speedking

    realmente interessante isso que vc postou! pelomenos deixa todo mundo mais esperto na hora de comprar a guitarra!

    Elvenfoot
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    SRV5150
    Shelters eram doidas a 5 anos atrás... Eitaaaa! eu quase peguei um shelter em vez da minha Aria Stg 004, mas na época eu não entendia porra nenhuma de guitarra e meu pai pegou a aria pq tava mais em conta! -.-

    SRV5150
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Elvenfoot
    Ah... eu tb já fiz uma merda do tipo...faz uns 3 anos peguei uma flyng v dynamic ao invés da sx por uma diferença de uns míseros 100 reais + ou -... e o pior q eu fiz essa cabacices de mão de vaca mesmo...bem depois dessa nunca mais fiz economia porca

    speedking
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Quanto pagou por ela?
    Paguei míseros 235,00 pilas.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    vale mais a pena uma sst1 por 225+frete (total 273 reais) ou uma sst2 por 286+frete(335 reais aprox.)? decidi encarar a vida e ficar um mes sem gastar nd pra poder comprar uma guita melhor q a minha jennifer, e vcs me convenceram a comprar uma shelter. me ajudem aeww \o/

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ajudem galera to afinzao de compra a guita

    Peppe
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Elvenfoot
    SRV5150

    Shelters eram doidas a 5 anos atrás....

    Elas ainda são...só que, um pouco mais caras...Mas ainda valem a pena !!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    peppe
    vale a pena pega a shelter? eu so iniciante, a minha guita eh uma jennifer véi... eh foda, tenho ela jah faiz tempo, nem quero me desfazer dela, soh quero uma melhor...

    Zandor
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    zaqueu_grunge

    Eu achei ela meio porca, o acabamento é ruim e o corpo é errado, procura uma Cort Stat 2T / 3T que é bem melhor, ou até uma condor na mesma faixa de preço

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Zandor
    bah, nem me fle em cort... passo o dia inteiro olhando o site da cort, gibson, fender, ibanez, depois fico sonhando a noite com as guitas q eu vejo... essa cort eu vi na foxtrot, custa 400 pila véi... eh mais do q meu orçamento permite gastar por mes... sabe eu tava msm afim d guarda uns 700 contos ateh comprar uma washburn fly v graphics q eu babo qdo vejo... ateh perguntei aki no forum mas ninguem deu bola... jah q tamo nesse assunto, serah q vale a pena comprar uma dessas washburn?

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Exepriência

    ai e trú, heim _o/\o_

    Zandor
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    zaqueu_grunge

    Acho que não vale a pena comprar guitarra só pela aparencia, tem que ver se a construção, o material, o som, etc dela é bom

    speedking
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    Como nosso amigo Zandor disse. O acabamento não é maravilhoso...
    Mas para uma Guitarra de menos de 500 reais, não achei outra melhor.
    Eu acho que ela deve ser sim, bem melhor que a sua Jenneifer.
    Bom, eu comprei e to satisfeito, mas vai do seu gosto.

    Allan Martiny POA
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O negócio mesmo é pegar na bixinha e analisar...

    No coments...

    marcelofi
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, sinceramente, não vejo nada de errado no acabamentos da shelter não, e sinceramente não é por custar pouco que a guitarra não presta.
    Não esqueçam que quando se compra guitarras de marca, como Fender, gibson, ou outras marcas famosas, mais da metade do valor tá na marca e não na qualidade...
    É o mesmo esquema com as roupas de grife, o tecido é o mesmo, o corte é o mesmo, o que tu paga caro é só pela "etiqueta".
    Não estou dizendo que as guitarras mais baratas tem qualidde superior, mas também não vou supervalorizar guitarras famosas só pela marca.
    Madeira é madeira em qualquer lugar do mundo, o mesmo tipo de madeira mantem as mesmas características, não importa se com a marca "fender" ou não.
    Sinceramente já toquei nessas guitarras de marca e única coisa que faz a diferença são os captadores, o resto é a mesma merda...
    A qualidade das shelter é muito boa, é uma guitarra que vale a pena investir e dar uma turbinada...
    Esse papo é patético, que nem o caso das mosrite, que antes de ficarem populares com o guitarrista dos ramones eram guitarras ridículas e baratas, a qualidade não mudou, a única diferença e que ficaram populares, o que as valorizou.

    janick
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Allan Martiny POA
    Qual o problema?
    Não esqueçam que quando se compra guitarras de marca, como Fender, gibson, ou outras marcas famosas, mais da metade do valor tá na marca e não na qualidade...
    Para de forçar a barra cara. Isso é comentario de amador ou de quem nunca tocou numa Fender American Standard ou numa boa Standard 79 por exemplo. É outra coisa cara.

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu tenho uma SST-62 Vintage series dessas novas. Ta novinha, sem nenhum risco, brand new mesmo. To vendendo ela pra pagar outra que comprei e turbinar. Vendo ela pelo preço de nova mas vai com um malagoli na ponte.

    speedking
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    silvio_rp
    Cara, esses captadores malagoli são bons? Onde encontro?

    marcelofi
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Janick, leia bem o texto "Não estou dizendo que as guitarras mais baratas tem qualidde superior", com relação ao comentário de "amador", toco guitarra a quase 20 anos e acho que já tenho "algum" conhecimento.
    As guitarras mais caras tem suas qualidades, mas não vamos exagerar também, é bem possível deixar essas guitarras de baixo custo tão boas quanto muitas guitarras de marca que custam alguns milhares de dolares por aí...
    Não vamos ser hipócritas pessoal, acho que uma guitarra boa é aquela com a qual a pessoa se adapta melhor, tendo a madeira boa, tanto do corpo quanto do braço, o resto é só ir trocando aos poucos, na maioria das vezes se consegue um resultado final excelente!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exepriência com Guitarras de baixo-custo. Interessante.