Comparativo de guitarras Les Paul de médio baixo custo

    Autor Mensagem
    artursmp
    Veterano
    # abr/11


    Pessoal, eu tava pra comprar uma guitarra modelo strato, mas depois de pesquisar bastante eu vejo que me identifico mais com os modelos Les Paul.
    Para as minhas condições, só dá pra comprar no momento ou uma Epiphone Les Paul 100, ou uma Cort Cr 100.
    Depois de pesquisar no fórum eu já descartei completamente a Epiphone Special, a Memphis e a Strinberg.

    A compra não será feita aqui no Brasil, e vou conseguir preços mais baixos, infelizmente onde vou compra eles não trabalham com a shelter nashville, nem com a condor clp2 senão acho que compraria uma delas...

    Enfim, qual dessas duas é melhor ?

    OBS: se rolar um dinheirinho a mais da pra pegar uma Cort Cr 200. Mas o foco da minha dúvida está nas Cort Cr 100 e Epiphone Les Paul 100. Os preços delas duas são quase os mesmos...


    Obrigado!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    artursmp

    Depois de pesquisar no fórum eu já descartei completamente a Epiphone Special, a Memphis e a Strinberg.

    Muito bom, isso aê! Uso consciente do fórum, hehehe. Prova que é útil se utilizarmos bem.

    É, pelo jeito vc já começou bem. Descartar as piores logo de cara é um bom inicio.

    Além da Epiphone LP-100 e da Cort Cr100, pq vc não dá uma olhada também na Condor? Tem umas LP's bem maneiras da Condor.

    http://www.condormusic.com.br/guitarra/condor/lp

    artursmp
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    renatocaster

    Além da Epiphone LP-100 e da Cort Cr100, pq vc não dá uma olhada também na Condor? Tem umas LP's bem maneiras da Condor.

    Cara, infelizmente tive que descartar todas as condors e shelters porque onde vou comprar eles não trabalham com essas marcas...
    =//

    Sabes dizer quem é melhor entre Epiphone LP-100 e Cort Cr-100 ?
    Pros e contras e tal?

    Valeu velho!

    Frankie
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, o fórum tem muita merda também! Mas pelo que procurei saber tanto dentro e fora do fórum, pude perceber que a Memphis MLP-100 e Shelter Nashville 300 são bem parecidas em todos os sentidos!
    ( até o próprio Bertola afirmou isso aqui )

    Inclusive, a Memphis vem com trastes médio-jumbo, coisa que nenhuma outra da faixa de preço tem. ( Não posso afirmar isso 100%, porque só vi nas especificações! Mas acredito que seja sim. )

    E sobre essas duas opções que deu, EU iria de Cort. Apesar de não conhecer o produto, as Cort's fazem um produto de mais qualidade quando o assunto é baixo custo.
    Abraço!

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eu iria de shelter nashville 300

    se for essas ae de baixo custo

    se não SX ou CLP2

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    onde vou compra eles não trabalham com a shelter nashville, nem com a condor clp2 senão acho que compraria uma delas...


    artursmp
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    onde vou compra eles não trabalham com a shelter nashville, nem com a condor clp2 senão acho que compraria uma delas... [3]


    Obrigado Guitar_Gafanhoto


    hehehehe

    Magrinho123
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu gosto muito das guitarras cort, acho uma marca muito confiável. Essa LP no caso eu nunca testei, mas eu iria de cort, por me identificar mais com a marca.
    Mas mesmo assim cara, eu ainda prefiriria uma Condor, então dê uma analisada, porque as vezes pra comprar fora do país acaba vindo com um preço tão próximo que acaba valendo mais a pena comprar a Condor mesmo.

    Rafael A.
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    artursmp

    Cara, ambas as guitarras possuem braço parafusado, sendo que o tradicional em Les Paul's é ter o braço colado. E se não me engano ambas também não possuem o tampo em maple.

    Acho que valeria o esforço de tentar comprar ao menos a CR 200 que possui o braço colado, e a folha (o tampo espesso é na 280) de maple no tampo.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Guitarras LP de médio baixo custo signature FCC:

    - Shelter Nashville
    - Memphis MLP100

    Guitarras LP de médio custo signature FCC:

    - Condor CLP2
    - SX LP
    - Vintage V100

    LucasBM
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Guitarras LP de médio baixo custo signature FCC:

    - Shelter Nashville
    - Memphis MLP100

    Guitarras LP de médio custo signature FCC:

    - Condor CLP2
    - SX LP
    - Vintage V100

    +1 ! se o cara pesquisou MESMO, já deve ter ouvido (ou visto) falar tanto dessas que já viraram Clichê ^^.

    Frankie
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu nem incluo as SX... como me importo muito com visual de guitarra, odeio a SX. Puta guitarra feia, haha!

    Rafael A.
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LucasBM

    O problema é que ele falou que não vai comprar aqui no Brasil.

    Se bem, que se for pra comprar guitarra mais barata, não sei se compensa...


    Mas lá fora tem Cort, Tanglewood, Vintage... acho que tem que mirar nessas daí.




    artursmp

    Aonde vai comprar, quanto quer gastar?

    artursmp
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Guitarras LP de médio baixo custo signature FCC:

    - Shelter Nashville
    - Memphis MLP100



    LucasBM

    E presta a memphis MLP 100 ???

    Eu sei que o que ela tem de bom é ser braço colado... mais alguma coisa que preste nela ?
    Tipo um par de captadores cabrera e umas tarraxas gotoh resolvem o "problema" dela ?

    jluciano85
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, Vintage V100 na cabeça

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comparativo de guitarras Les Paul de médio baixo custo