Opinião de vocês

    Autor Mensagem
    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03


    Sempre usei distorção digital, to querendo partir p/ analógica, vou montar um setzinho de pedais, pois toco na noite e preciso de praticidade/qualidade. To querendo começar com dois pedais da boss o Turbo Distortion (DS-2) e o Compression/Susteiner. O que me dizem?

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    mandei este tópico aqui, pq quero opiniões o mais rápido possível. obrigado.

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    São bons pedais.
    No caso do compressor, eu colocaria um delay ou um Chorus e cortaria as freqüências na regulagem do amp. se você puder ter o compressor, o efeito e a dist, melhor, mas lembre-se que a maioria dos caras tiram excelentes sons de guitarra sem compressor.

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    olha Black, não sou guitarrista mas noto que a maioria prefere algo como chorus ou flanger em vez de compressor inicialmente.Vc quer este pedal pq encaixa mais no teu estilo?

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    No seu caso que o seu lance é pink floyd, eu colocaria um Reverb/Delay.

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pagode alto astral

    Meu estilo é como o John disse, tipo pink floyd mesmo e o compressor da mais sustain, não é mesmo?

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    The Black Moon

    Claro , mas eu compraria algo para dar um brilho nos acorde tipo os citados aí.Mas to falando de metido pq nem toco guitarra. :)

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    O Compressor dá um sustain sim. mas é um sustain meio artificial saca... num é aquele sustain de guitarra sólida.
    o Solo de Another brick in the Wall foi gravado com Les Paul, que possui um sustain natural e maravilhoso. o De Mother e o Confortably Numb, que possuem bons sustains assim como shine on you Crazy Diamond, não sei qual guitarra foi utilizada, mas é legal pesquisar. O lance do sustain é muito mais de pegada e da guitarra do que dos pedais.

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Será que uns cap diferente resolvem ??? tipo uma captação ativa ?

    Lazy
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    se vai tocar pink floyd é obrigatorio um delay! deixa o compressor pra proxima!

    Lazy
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    qual sua guitarra? ta com sustain ruim?

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    John Andrade
    O cara tem 2 (dimarzio single coil) pra vender, ele quer 600 pila nos dois, nossa coçou minha mão hehehe,mas vou deixar pra proxima os caps. e outra não quero por dimarzio, quero colocar 3 seymour duncan.


    Lazy
    tenho uma tagima strato 635 (verde pastel) idêntica a que esta no site da tagima hehehe só coloquei um escudo preto nela, fcou massa, e os caps são os que vem de fábrica, não sei quais são, mas são simples, não dão um bom sustain saca...mas não vou mexer na guita agora não, vou montar meu set de pedais primeiro...

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Os HotRails são bons. tem aqueles minihumbucker que falam bem e encorpam um pouco o som. os Do Eric Clapton são bons (Noiseless, são como humbuckers). Uma galera fala bem dos Captadores RioGrande, considerados os melhores do mundo. são caps texanos.

    Monta seus pedais... vai com calma... afinal é complicado quando pesa no bolso.

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    John Andrade

    com certeza, valew john.
    se quiser, meu icq 342718237

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    é pessoal comprei os pedais, nossa demais o som deles, isso pq testei em uma tele da tagima.
    os que comprei são estes:

    Danelectro (Milkshake Chorus)
    BOSS Compression/Sustainer CS-3
    BOSS TURBO DISTORTION DS-2

    Fernando
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    The Black Moon
    O que vc achou do compressor? Dá uma gde diferença na distorção? (Nunca toquei com um, queria saber se a diferença é gde mesmo.)

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: The Black Moon
    · votar


    fernando ele dá sim viu, mas tipo só o distortion da um puta som, mas o compressor da um brilho legal, e p/ guitarra com reverb curti tocar com compressor tb, ele tem um som fantástico. Fiz os testes em uma tagima Telecaster e um amp Fender 112 plus. (equipo que eu uso praticamente).

    Overdoser
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Fernando
    compressor da zoom serve?

    Fernando
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Overdoser
    Eu tenho uma zoom tb, mas nem uso o compressor dela.
    The Black Moon
    Mas tipo, quais as mudanças práticas no som? Dizem que os harmônicos saem muito mais fácil, que o sustain melhora, que os abafados saem bem melhor e tal, é isso mesmo?

    Melodic Man
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    No ZOOM eu costumo usar Compressor em C2-C4

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Fernando

    Eu acho que a mudança é considerável sim, mas isso é relativo, por exemplos no que se diz respeito a harmônicos soarem com facilidade, acho q isso depende mais do guitarrista e de uma boa guitarra, o sustain melhora sim, tenta ir em uma loja e tocar com um compressor e um distortion juntos, depois tira o compressor e usa só o distortion, tu vai curtir os dois hehehehe mas acho q vai querer ficar com o compressor também. :) Dependo do amp q vc usa, faz os testes, ok! :)

    A[]s

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Fernando

    Eu acho que a mudança é considerável sim, mas isso é relativo, por exemplos no que se diz respeito a harmônicos soarem com facilidade, acho q isso depende mais do guitarrista e de uma boa guitarra, o sustain melhora sim, tenta ir em uma loja e tocar com um compressor e um distortion juntos, depois tira o compressor e usa só o distortion, tu vai curtir os dois hehehehe mas acho q vai querer ficar com o compressor também. :) Depende do amp q vc usa, faz os testes, ok! :)

    A[]s

    Fernando
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    The Black Moon
    Blz, valeu! =)

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Fernando

    Okk!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Opinião de vocês