Ajuda!! Problema com guitarra nova (não sai som)

Autor Mensagem
tchebers
Veterano
# jun/06 · Editado por: tchebers


Alguém ajuda ai... Comprei uma Guitarra nova, e quando plugo ela na caixa não sai som nenhum,,, como se estivesse desplugada mesmo,,, Já testei outra guitarra na caixa e sai som perfeito,,, mas a nova nada! nadinha mesmo!!! Alguém ai tem idéia do ue pode ser... ???

joao 5murf
Veterano
# jun/06
· votar


ou é o teu cabo ou é a caixa, experimenta ligar tua guitarra na tua caixa com outro cabo. derrepente...

Rezende xD
Veterano
# jun/06
· votar


Ja tentou ver se está com mal contato o plug do cabo na sua guitarra?
Eu ja vi uma guitarra assim

JB_
Veterano
# jun/06
· votar


mal contato, enquanto vc toca tenta ficar mexendo na ponta do cabo que vai na guitarra ou na chavinha dos captadores, se não for isso, fudeu

Depollo
Veterano
# jun/06
· votar


Cara...deve ser alguma coisa no jack da guitarra...um fio solto, seila...

Mas vc viu se encaixou certo? Já vi mto disso acontecer...Nego n coloca o cabo direito e axa q o instrumento ta com problema.

Thyago Almeida
Veterano
# jun/06
· votar


Bota mais detalhes aí, cara, pode ser milhoes de coisas.

Q guitarra eh essa?

Testou os cabos? O potenciometro de volume tah aberto? Chave seletora?

Bom, se nada disso funciona entaum leva a guitarra na loja e reclama.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jun/06
· votar


Ve so o volume não ta baixo
Abre ela e ve se não tem um fio quegrado.

se nada resolver pega otra

tchebers
Veterano
# jun/06
· votar


Pois é,,, ja testei tudo,, mexi nos potenciometros,, na chave seletora,,, mexi no cabo,, troquei de cabo,, (ja que tenho dois) e nada!... Detalhe é que quando ligo minha guita velha,, ela funfa certinho.. mas a nova nada!... Será possível que veio nova já pifada... caralho!!!! o pior é que comprei pela internet... agora vai demora um monte se eu for reclamar e pedi a garantia!!

tchebers
Veterano
# jun/06
· votar


Ja abri também pra ver se tem fio solto,,, mas aparentemente ta tudo normal!! nenhum fio solto nem nada!

Thyago Almeida
Veterano
# jun/06 · Editado por: Thyago Almeida
· votar


tchebers
Pode reclamar, entaum, cara, manda ver! Ela eh usada?

tchebers
Veterano
# jun/06
· votar


Não... novinha.. na caixa!!

kapetanovic
Veterano
# jun/06
· votar


tchebers
qual marca e modelo da guitar???

tchebers
Veterano
# jun/06
· votar


Putz... não vão zuar demais... sei que todo mundo excomunga essa guitarra,,,

é uma kashima MG33

Minow
Veterano
# jun/06
· votar


tchebers
O amp tá funcionando? Liga alguma outra coisa nele pra ver.

tchebers
Veterano
# jun/06 · Editado por: tchebers
· votar


Na verdade não tenho Amp... ligo no som mesmo, mas a outra guitarra funciona legal,,, e essa não...

O pior é que amanhã é feriado,,, e eu não vou conseguir reclamar a garantia... o porcaria em!!!

tchebers
Veterano
# jun/06
· votar


Será que existe alguma chance de ela ter vindo com problema nos captadores? ou é algum fio com problemas? (nova com ligação errada???)

AGORA FUDEU TUDO!!! ainda por cima na minha cidade não tem nenhum luthier... a cidade mais proxima onde pode ser que tenha fica a 100 Km.. mora em fim de mundo da nisso ai!!

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


ja aumentou o volume no knob da guita?

tchebers
Veterano
# jun/06
· votar


ja,, volume, tone, chave,, tudo!

Junior GuitarSP
Veterano
# jun/06
· votar


Opa.... vc disse que liga ela no som..

O que é o som?? Vc usa a entrada auxiliar de algum toca-disco ou algo do tipo???

Pq, eu tinha um aparelho 3x1 que tinha entrada auxiliar, e funciona legal, porem a guitarra nao tocava nada.

.:Digrão:.
Veterano
# jun/06
· votar


tchebers
Xii cara, é tua guitarra msm, algum mal contato na parte eletrica dela, já q é nova, vai trocar ela! Ainda tah na garantia?

dono da verdade
Veterano
# jun/06
· votar


tchebers
cara volta na loja e reclama entaum

Ormuz
Veterano
# jun/06
· votar


tchebers
Se a guitarra é nova, nem pensa duas vezes. Leva de volta pra loja.

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


pode ser milhoes de coisas (2)

busterchair
Veterano
# jun/06
· votar


taca fogo e chama de patachó


na boa, tinha q ter testado ela ne

tchebers
Veterano
# jun/06
· votar


Opa.... vc disse que liga ela no som..

O que é o som?? Vc usa a entrada auxiliar de algum toca-disco ou algo do tipo???

Pq, eu tinha um aparelho 3x1 que tinha entrada auxiliar, e funciona legal, porem a guitarra nao tocava nada.


Sim.... ligo ela no 3x1, mas a outra Guita funcina legal,,, mas a nova não... será que tem alguma coisa a ver.. na caixa ou amp ela pode funcionar?

tchebers
Veterano
# jun/06
· votar


cara volta na loja e reclama entaum

Cara,,, o problema é que comprei da net... por isso queria saber se for algum probleminha simples compensa mais eu arrumar ela do que ter todo o problema de envio de volta!,,, Putz... (Aqui na minha cidade não tem nenhuma loja que vende instrumentos,,, por isso tive que comprar da net mesmo,, sem testar,,, mas aconselho sempre a testar viu,,, maior problema isso ai de comprar sem testar, mas no meu caso não tinha alternativa)

tchebers
Veterano
# jun/06
· votar


Será á algum problema em eu estar ligando ela no 3x1... pode ser por isso que ela não toca??? mas se a outra velha toca, ela deveria tocar, não? se eu tentar ligar em um amp pode ser que funcione? ou tem algum problema com a guitar mesmo???

Se ouver algum problema, será que é sério,? (Tipo captador com problema e talz) ou alguma coisa simples facil de arrumar (tipo mal contato, fios quebrados etc)

Minha Guitarra tem 2 Caps single coil, e um Humbucker, não é possível que estejam todos estragados neh?

Pode ser algum problema na chave seletora? (é uma chave de 5 posições)

Ormuz
Veterano
# jun/06
· votar


Se a guitarra não faz som nenhum ninguém vai poder te dar uma dica... pode ser um monte de coisa...
Troca que é melhor.

Ormuz
Veterano
# jun/06
· votar


Mas se ficar muito difícil trocar, eu aconselho o seguite:

Realmente seria muito azar 3 captadores com defeito, então vê se não tem nenhum fio solto ou alguma ligaçao que esqueceram de fazer (que luthier porco heim...).
Se a instalação tiver certa, vê se o jack não ta quebrado. E vê também se o cabo ta dando contato com ele quando você encaixa.
se não testa a chave... pega um multímetro e vai vendo se os contatos estão funcionando de acordo com cada posição da chave.

Mas ainda acho um absurdo ficar esquentando a cabeça com uma guitarra NOVA. Se fosse você trocaria.

Marcos Lee Hammett
Veterano
# ago/12
· votar


Ola pessoal do forum...

Bom... esse topico nao tem nada a ver com a minha duvida, mas ironicamente foi o melhor titulo que eu consegui achar.

Estou upando este topico porque... eu comprei minha primeira guitarra (Giannini GGX-1HH) faz uns 2 meses e ainda não tenho amplificador, então tive a "brilhante" ideia de ligar a guitarra no dvd do meu tio (na entrada do microfone), mas não saiu som nenhum, então depois eu liguei o microfone e ele funcionou normalmente.
Entao... sera que a minha guitarra que esta com algum problema ? Ou o dvd que nao "suportou" a guitarra ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda!! Problema com guitarra nova (não sai som)