Autor |
Mensagem |
LukeBR Veterano |
# jun/06
· votar
10% Cabos e 5% cordas?
Tah loco?
60% Amplificador valvulado
20% Cordas
20% Guitarra
|
tomarock Veterano |
# jun/06
· votar
50% amp
30% guitar
20% cordas, efeitos, palheta, cabos , etc...
abraços
|
snd Veterano |
# jun/06
· votar
20% guitarra (maior merito para cordas e captadores)
30% efeitos (modulacoes, equalizacoes para melhorar um poukinho aqui e outro ali, sem contar a distorcao q eu grudei no amp)
50% amp (nao adianta, o final do estagio da cadeia "som de guitarra" eh o unico que pode prejudicar tudo que veio antes)
|
korgan Veterano |
# jun/06
· votar
snd
Poiseh, eh nesse ponto q to querendo chegar.... Na MINHA opinião, o amplificador tem q ser sempre o melhor possível, ja a guitarra em sí, pode ser algo mais modesto, ja o contrario vai deteriorar mais o timbre.
Nao to falando q vc tocar numa Triple Rectifier com uma guitarra de lata com arame farpado, vai sair um som legal.
|
king_arthur Veterano |
# jun/06
· votar
depende do que se quer ..
no meu caso.. que tento tocar blues, e conseguir um timbre bom pra esse estilo, tendo como base o timbre do SRV (!!).. seria algo tipo
50% amplificador (valvulado)
40% guitarra , incluindo regulagem
10% pegada, incluindo palhetas e palhetadas
sei la.. eu ja ouvi timbres abelhudos que acabaram se tornando referencia pra mim.. que só soaram bem por causa da pegada do guitarrista ou da musica em si.. no caso, foi um show que o amplificador (valvulado) tava com problema.. o canal limpo dava um treco na espinha quando se dava um bend , de tao distorcido e agudo que tava, e o sujo soava como um enxame de abelhas... mas depois de 10 segundos ouvindo aquilo, depois do impacto inicial, comecei a achar aquele som interessante heheh
tenho musicas gravadas desse show, quem quiser ouvir, contate-me .. é um cover de pink floyd
|
Rachmaninoff Veterano |
# jun/06
· votar
OK, desconsiderando o fator "pegada":
60% - regulagem do amp/efeito (sejam eles quais forem);
20% - amp e efeitos em si;
18% - captadores;
1% - guitarra;
1% - cordas.
|