Na sua opinião, qual a importancia relativa de cada componente num timbre perfeito?

Autor Mensagem
LukeBR
Veterano
# jun/06
· votar


10% Cabos e 5% cordas?
Tah loco?

60% Amplificador valvulado
20% Cordas
20% Guitarra

tomarock
Veterano
# jun/06
· votar


50% amp
30% guitar
20% cordas, efeitos, palheta, cabos , etc...

abraços

snd
Veterano
# jun/06
· votar


20% guitarra (maior merito para cordas e captadores)
30% efeitos (modulacoes, equalizacoes para melhorar um poukinho aqui e outro ali, sem contar a distorcao q eu grudei no amp)
50% amp (nao adianta, o final do estagio da cadeia "som de guitarra" eh o unico que pode prejudicar tudo que veio antes)

korgan
Veterano
# jun/06
· votar


snd

Poiseh, eh nesse ponto q to querendo chegar.... Na MINHA opinião, o amplificador tem q ser sempre o melhor possível, ja a guitarra em sí, pode ser algo mais modesto, ja o contrario vai deteriorar mais o timbre.

Nao to falando q vc tocar numa Triple Rectifier com uma guitarra de lata com arame farpado, vai sair um som legal.

king_arthur
Veterano
# jun/06
· votar


depende do que se quer ..

no meu caso.. que tento tocar blues, e conseguir um timbre bom pra esse estilo, tendo como base o timbre do SRV (!!).. seria algo tipo

50% amplificador (valvulado)
40% guitarra , incluindo regulagem
10% pegada, incluindo palhetas e palhetadas

sei la.. eu ja ouvi timbres abelhudos que acabaram se tornando referencia pra mim.. que só soaram bem por causa da pegada do guitarrista ou da musica em si.. no caso, foi um show que o amplificador (valvulado) tava com problema.. o canal limpo dava um treco na espinha quando se dava um bend , de tao distorcido e agudo que tava, e o sujo soava como um enxame de abelhas... mas depois de 10 segundos ouvindo aquilo, depois do impacto inicial, comecei a achar aquele som interessante heheh

tenho musicas gravadas desse show, quem quiser ouvir, contate-me .. é um cover de pink floyd

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


OK, desconsiderando o fator "pegada":

60% - regulagem do amp/efeito (sejam eles quais forem);
20% - amp e efeitos em si;
18% - captadores;
1% - guitarra;
1% - cordas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Na sua opinião, qual a importancia relativa de cada componente num timbre perfeito?