Diferentes Afinações empena o braço??

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# fev/14
· votar


PGilbert
kkkkkkkkkkkkkkk

Po... foi-se o tempo em que eu usei 0.10 da Elixir... Daí pra frente só cordas de pedreiro!! hahah

Assim que troquei das 0.11 padrão pra essas, o braço deu uma arqueada legal, e tavam bem duras as cordas... Aí eu mesmo regulei a nega, ficou uma diliça! cordas baixas do jeito que gosto, e bem mais macias que antes... Me amarrei demais nesse jogo!

PGilbert
Veterano
# fev/14
· votar


strinbergshredder
Antes de eu usar a Elixir eu só usava Ernie Ball.. o problema é que eu tenho que trocar as cordas toda semana.. uma semana tocando e a corda já fica podre.. parece que veio do egito antigo.

Só gosto da Elixir por que dura um pouco mais (1 mês, 1 mês e meio), porque eu não gosto do som dela também.

Mas sempre 0.10.. agora que fiquei um tempo sem tocar, peguei 0.09 pra poder voltar os calos.

A única vez que coloquei 0.11 (ou foi 0.12, não lembro) foi quando emprestei minha guitarra pro guitarrista do Therion fazer o show daqui de SP.. e ele afinava em C#..

PEMAMETAL
Veterano
# fev/14 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


PGilbert
Meu dedo ia cair da minha mão se eu tocasse cordas 0.11 afinadas em E! rs

Olha, eu acho que não tem muito problema.. Talvez tenha por causa da corda ser 0.11 com afinação em E.. deve tensionar demais o braço.


Rapaz, vc ta fraco mesmo, em les paul 0.11 é molinha. Ha um tempo atrás eu tava usando o kit do Zakk afinado em E. Olha o naipe do negocio:
0.10 do Zakk - .010 .013 .017 DY36 DY52 DY60
0.10 normal - ..010 .013 .017 DY26 DY36 DY46

É tão cavalo que a A do jogo dele é mais grossa que a E do jogo normal. Esse sim era duro de tocar, pra dar os harmonicos e fazer vibrato meu dedo ficava destruido, mas me ajudou a ganhar pegada. Só que eu parei de usar por que esse tipo de corda é pra cara que toca todo dia e consegue manter a pega, eu que toco de final de semana fica complicado

Hoje eu uso 0.11-.48 normal numa les Paul e 0.10-.52 na outra. Tudo em E.

Só pra não fugir do assunto do tópico, todas essas alterações de jogo de corda, 0.10-.42 pra 0.10-.60 pra 0.11-.48, pra 0.10-.52 a unica coisa que fiz foi mexer no tensor, numa LP

PGilbert
Veterano
# fev/14
· votar


PEMAMETAL
Rapaz, vc ta fraco mesmo, em les paul 0.11 é molinha.
Tenho dedo de mocinha mesmo, hahahaha.

0.10 do Zakk - .010 .013 .017 DY36 DY52 DY60
Apenas equinos tocam nessa tensão né? hahaha Cacete, puta corda grossa.

strinbergshredder
Veterano
# fev/14
· votar


PGilbert
Tô ligado... Eu também gostei das Elixir... duraram uns 5 ou 6 meses comigo, mas depois começou a desfiar o revestimento e foi pro saco...

Ja as Ernie comigo levam uns 3 meses legal, sendo que no ultimo mes que elas vão começaaaaando a perder timbre... De qq forma, sempre troco antes de enferrujarem e/ou perder o timbre significantemente...hehe

Se tu ainda usasse Ernie, te passava um contato no ML que no final das contas, sai por R$23 o jogo... aqui na tradicional Rua da Carioca, tá saindo em torno de R$30... e as Elixir...haha... miseros R$50!

PEMAMETAL
Veterano
# fev/14
· votar


strinbergshredder
Tô ligado... Eu também gostei das Elixir... duraram uns 5 ou 6 meses comigo, mas depois começou a desfiar o revestimento e foi pro saco...

Cara eu não gostava das elixir por que elas arrebentavam antes de enferrujar. Numa consegui usar uma até o final. Sempre a D arrebentava

Me passa esse teu contato do ML, to precisando comprar uns jogos 0.11-.48 e .10-.52, Ernie Ball e GHS são as marcas que eu mais gosto

strinbergshredder
Veterano
# fev/14
· votar


PEMAMETAL
Tenho curiosidade em experimentar esse jogo cavalar do Zakk...

No final das contas, se comparar com as Beefy Slinky, é ".010 .013 .017 DY36 DY52 DY60" vs. ".011 .015 .022 .030 .042 .054", a diferença está mesmo nos bordões, que é justamente o que eu quero! As primas de repente vão ficar até macias demais pra mim, que ja me acostumei com as primas do Beefy...kkkkkkkk... Esse jogo é fabricado pela Dunlop né?



PGilbert
Apenas equinos tocam nessa tensão né? hahaha Cacete, puta corda grossa.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Chorei com essa tua frase!!!! =D

strinbergshredder
Veterano
# fev/14
· votar


PEMAMETAL
kkkkkkkk, é fogo....

Beleza cara, vou te mandar uma MP! Na verdade, o jogo em si sai por R$18, somando o frete pra uma unidade só sai por R$23... Se for mais de uma unidade, deve baratear ainda mais...rsrs

Tu só tem que confirmar se ele tem os jogos... vou te passar o email do cara... mais facil pegar por fora msm, a não ser que vc prefira pelo ML...

JaoDoCaminhao
Membro
# fev/14 · Editado por: JaoDoCaminhao
· votar



O correto não seria C# - G# - C# - F# - A# - D#?


É isso mesmo, eu que fiz confusão AHUAHUA

Mas obrigado pelos conselhos aí :)

Iversonfr
Veterano
# fev/14
· votar


Thiago Prado

Problema acho que não tem não. O que aconteceria é que seu tensor teria que ser ajustado em cada mudança de afinação, o que é uma coisa bem corriqueira e simples de fazer. No caso, abaixando de E pra Eb teoricamente vc teria que afrouxar um pouco o tensor pelo fato das cordas exercerem menos tensão do que quando afinadas em E.

Porém tentando adivinhar porque voce faria isso toda semana, chutaria que vc toca em casa com mp3 e com a banda toca meio tom abaixo. Se for isso eu recomendaria baixar um programa free que abaixe o tom das músicas tipo o "audio pitch and shift" e manter a guita sempre reguladinha com tensor e tudo ajustado em Eb

PEMAMETAL
Veterano
# fev/14
· votar


strinbergshredder
No final das contas, se comparar com as Beefy Slinky, é ".010 .013 .017 DY36 DY52 DY60" vs. ".011 .015 .022 .030 .042 .054", a diferença está mesmo nos bordões, que é justamente o que eu quero! As primas de repente vão ficar até macias demais pra mim, que ja me acostumei com as primas do Beefy...kkkkkkkk... Esse jogo é fabricado pela Dunlop né?

Eu tinha comprado um pacote com 10 da GHS, eles ainda fabricam, mas não podem usar o nome do Zakk. Me falaram mal das cordas da Dunlop. Cara as primas eu não sinto muita diferença entreo jogo .10 e .11, se voce quer cordas mais grossas vai fundo, só tenha conciencia de que o aumento de .54 pra .60 vai ser muito. A A do jogo do Zakk é uma .52, hoje voce usa .54 na E.

Beleza cara, vou te mandar uma MP! Na verdade, o jogo em si sai por R$18, somando o frete pra uma unidade só sai por R$23... Se for mais de uma unidade, deve baratear ainda mais...rsrs

Valeu cara, recebi a mensagem! Vou entrar em contato com ele.

strinbergshredder
Veterano
# fev/14
· votar


PEMAMETAL
Eu tinha comprado um pacote com 10 da GHS, eles ainda fabricam, mas não podem usar o nome do Zakk. Me falaram mal das cordas da Dunlop. Cara as primas eu não sinto muita diferença entreo jogo .10 e .11, se voce quer cordas mais grossas vai fundo, só tenha conciencia de que o aumento de .54 pra .60 vai ser muito. A A do jogo do Zakk é uma .52, hoje voce usa .54 na E.

Entendi cara... De qualquer forma, estou bem satisfeito com as minhas... Pra tocar em E tá uma maravilha, e desco até Drop C as vezes com elas na boa ainda, como por exemplo, pra tocar Bleed For Me... Devo até gravar ela em breve, mas enfim..rs.. Valeu pelas dicas aí!


Valeu cara, recebi a mensagem! Vou entrar em contato com ele.
Show de bola! O cara é bem confiável, pode comprar na boa!

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14
· votar


PGilbert

Como eu levei no luthier pra trocar os captadores, ele ajustou a guitarra para 0.11, então ficou extremamente macia... Está tão "fácil" de fazer bends como se estivesse em 0.10...

Iversonfr
Na verdade é pq eu toco bastante guns, mais do que as demais bandas, então eu gosto de deixar em Eb porém, quando for tocar outra coisa, tenho que voltar em E... Eu prefiro Eb pois além de ficar mais macia, fica com um som mais pesado/encorpado... Porém, não sei ajustar o tensor e isso poderia desregular ela todinha rs

Iversonfr
Veterano
# fev/14
· votar


Thiago Prado
então eu gosto de deixar em Eb porém, quando for tocar outra coisa, tenho que voltar em E

Então dá pra fazer justamente o que eu disse se toca em casa, pega o programa que falei, aí voce abaixa meio tom das músicas pra tocar com a guita sempre em Eb, ainda mais que voce usa 011

Porém, não sei ajustar o tensor e isso poderia desregular ela todinha rs

Cara, trocar corda, ajustar tensor, oitavas e ação são coisas básicas que todo guitarrista deve saber fazer na minha opinião. Mesmo porque conforme varia a temperatura do dia que voce vai tocar, o tensor pode ter que ser ajustado novamente na hora senão trasteja. Procura no youtube, é a coisa mais fácil do mundo. Pra te ajudar, ASSISTE ESSE AQUI que já ta valendo. Não precisa de chapa de precisão igual ele tem, é só deixar uma folguinha que já ta bom, se usar Elixir, a espessura da caixa que ela vem é um bom ponto de partida. Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diferentes Afinações empena o braço??