Shelter Lesp Paul Custom + Emg

    Autor Mensagem
    guilherme mussalem
    Veterano
    # jun/06


    eu tenho uma jackson com caps emg 81 e 85 gosto mt dela so q por causa da micro afininacao fik dificil de mudar de afinicao e entrei numa banda q vou usar varias afininacoes diferentes agora to na duvida tenho 1200(deixando claro q vou colocar emgs tb)q guitarra eu pego? to pensando seriamente nesse shelter les paul custom qual outras nessa faixa extaria de preco q vcs me indicam

    Doctor Robert
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Olha kra, pra mim não tem melhor conjunto que Jackson + EMG 81 e 85. Você está ciente que trocar de jackson pra Les Paul é uma grande mudança? Então, eu ficaria com a Jackson.

    Elvenfoot
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu gosto de Fender Stratocaster! Você acha umas fenders boa neste preço, outra opção é procurar uma epiphone usada! Meu amigo comprou uma epiphone usada por 850 reais com o corpo perfeito e toda parte elétrica queimada! Talvez você encontre algo do tipo ^^

    Cara o problema de usar várias afinações diferentes é que praticamente você tem que re-regular a guitarra pra outras afinações! Afinações muito "soltas" como 1 tom abaixo com um encordoamento 0.10 as cordas ficam muito macias, até trastejando um pouco...

    guilherme mussalem
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Doctor Robert
    cara naum vou trocar minha jackson naum a jackson eu uso afininada em E msm e to afim de outra pra fik mudando de afininacao e sem floyd rose po n encontrei nenhuma jackson sem floyd rose

    Elvenfoot
    po fender naum tem mt peso ate curto mais n pra esse tipo de som e com certeza o encodoamento eu usaria 0.12 pra afininacoes em C por ex 0.10 n rola

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Primeiro... se você ficar mudando a afinação de guitarra toda hora você vai fuder o braço da guitarra em pouco tempo. Se for tocar com afinação baixa vai precisar de encordoamento pesado.

    Para afinação em C como eu uso, tenho cordas 0.13... se eu tentar a afinação padrão as cordas arrebentam. Pq? Pq ela está devidamente regulada para esse calibre de corda, ou seja, não vai zoar o braço da guitarra pq sempre exerce a mesma tensão. A não ser que o seu objetivo seja detonar a guitarra mesmo, aí manda bala.

    A minha é uma Shelter LP SX antiga com caps EMG ativos, braço colado... não fica devendo pra guitarra gringa.

    Gasoline
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    guilherme mussalem
    Compra outra Jackson, manda travar a ponte, e pronto.
    Pegada de guitarra com ponte flutuante, e praticidade de afinar das guitarras de ponte fixa.
    (Mas manda travar por completo frente e trás).

    guilherme mussalem
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: guilherme mussalem
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    po cara entaum n tem jeito de eu comprar uma guitarra sem floyd e tipo regular ela pra esse tipo de calibre e fik mudando as vezes de C para D ?
    e essa shelter com os caps emg tem o som mt parecido com a jackson com meg muda algo?(pq tem akela parada q falam q qualquer guitarra fik com o msm som os emgs)

    guilherme mussalem
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Gasoline
    eh pd ser uma boa opcao mais nunk vi uma guitarra com floyd travada

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    guilherme mussalem

    Fica com um som mais estilo Zakk Wylde... não gosto de Jackson.

    Nem rola esse negócio de ficar mudando de afinação. A não ser que você leve em algum luthier pra fazer uma regulagem especial, nem sei se existe isso. Mas faça uma pesquisa.

    Gasoline
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    guilherme mussalem
    Tem certeza ? pq visualmente é igual a uma guitarra com a ponte ainda flutuante, ela apenas, não flutua, hehe. Fica travada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter Lesp Paul Custom + Emg