variedade de timbres de uma strato - escutem isso

    Autor Mensagem
    Curly
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Curly


    Pois é... Vejo neguinho aqui louco para ter uma strato e quando consegue uma, não se conforma com o som da guitarra, acaba torrando uma grana preta com captadores caríssimos e nem assim se satisfaz... Esse vídeo aqui ilustra bem a gama de timbres da guitarra, o guitarrista Hank Marvin e sua lendária Fender "Fiesta Red" vintage (ele foi o 1o inglês a comprar uma fender strat !) duelando com seu filho que usa uma strato mais atualizada e tem uma pegada mais pra SRV:

    http://www.youtube.com/watch?v=RnuyfOimsOg

    essa música é do The Shadows chama-se "Rise and Fall of Flingel Bunt Backing " !!! Achei até a backing track dela:

    http://goran.tangring.com/backings/The%20Rise%20&%20Fall%20of%20Flinge l%20Bunt%20Backing.mp3

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pra min nao existe melhor guitarra do que uma strato com um humbucker na ponte =]!

    Kamelot
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    basta saber regular q da pra tirar varios timbres, isso vale pra outras guitarras, nao soh strato.
    essa musica tem nome?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara q musica eh essa? Vc tem em mp3?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eii que musica é essa?

    tem a mp3 ae?
    upa ae
    abraços

    Curly
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Kamelot
    Atum Bluesman

    não conheço essa música mas muito provavelmente deve ser do repertório do The Shadows pelo jeitão...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    angus junior:

    esses videos sao uma dascoisas q me faz ter mais amor pela guitarra ainda

    Curly
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Hank Marvin era o líder do The Shadows, uma das bandas mais antigas e mais importantes do rock inglês... Ele foi o primeiro guitar heroe na inglaterra e ainda hoje é o músico mais querido por aqueles lados, reparem que está sempre presente em todos os tributos... Ele foi o 1o inglês a importar uma Fender Stratocaster, dizem que quando ele subia no palco com aquela guitarra parecia que tinha de vindo de marte !! Na platéia um monte de guris pagando pau: clapton, page, beck, etc...

    gege_correa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    duelando com seu filho que usa uma strato mais atualizada e tem uma
    pegada mais pra SRV


    Legal o vídeo! Strato apavora! mas a pegada do filho dele não tem naaaaada a ver com SRV hauah o cara é total metaleiro! \m/ hauah

    Manticore
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    acho que só eu que odeio o timbre e o desenho das fender, vejo todo mundo pagando pau, mas o som é magro e faz péim...péim..tóim tóim...sucks!!!

    Curly
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    olha aí, descobri o nome dessa música: ela é do The Shadows mesmo e chama-se "Rise and Fall of Flingel Bunt Backing " !!! Achei até a backing track dela:

    http://goran.tangring.com/backings/The%20Rise%20&%20Fall%20of%20Flinge l%20Bunt%20Backing.mp3


    divirtam-se

    Deji
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    duelando com seu filho que usa uma strato mais atualizada e tem uma
    pegada mais pra SRV

    Legal o vídeo! Strato apavora! mas a pegada do filho dele não tem naaaaada a ver com SRV hauah o cara é total metaleiro! \m/ hauah


    rsrsrs, pode cre p

    Deji
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Manticore
    eu tb cara, mas jeff beck, hendrix, SRV tiram um timbre infernal das stratos deles ;)

    Curly
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Deji

    eu tb cara, mas jeff beck, hendrix, SRV tiram um timbre infernal das stratos deles ;)

    o Beck não conta pq a strato signature dele é um caso a parte, é a única strato que eu já vi que tem o som porrada, ela tem uns detalhes, os outros dois conseguem os timbres a custa de cordas muito grossas, efeito e parede de marshalls...

    Williamfw
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    meu, esse velho é altos engraçado tocando nessa strato.

    gege_correa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Williamfw
    meu, esse velho é altos engraçado tocando nessa strato.

    Qro um óculos igual o dele! hauahauha 8-)

    MILK
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu nem sabia que o bill gates tocava guitarra

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu sempre tive uma quedinha pela Fender Stratocaster.
    E adoro o timbre "estalado".

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Muito legal o video.

    Estou ate pensando em ir aumentado o calibre de cordas da minha strato, to usando 0.09 atualmente, mas acho que a 0.10 já deve dar uma boa diferenca no timbre e sustain dela.

    Como ultimamente estou slow-hads total, acho que faz mais sentido ir aumentando o calibre aos poucos pra ir melhorando ainda mais o timbre dela, minha meta é usar 0.11 hehehe

    UGO_RJ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Todos sabem q a Strato é a guitarra mais versátil q existe, quanto a isso n tenho duvida...

    Vai de Eric Clapton a Andreas Kisser

    tem mais versatibilidade q isso?

    ryushin
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    E pra deixar uma strato bem maluca basta um captador SD HotRails que só fica bom em strato e na ponte, que é a parte mais aguda da strato, que já é naturalmente aguda..

    Fabio Gravata 2
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    acho que só eu que odeio o timbre e o desenho das fender, vejo todo mundo pagando pau, mas o som é magro e faz péim...péim..tóim tóim...sucks!!!


    Hereje !!!!

    os outros dois conseguem os timbres a custa de cordas muito grossas, efeito e parede de marshalls...


    nada a ver, SRV raramente usava um wha wha e um univibe, fora isso era amplis fender no talo e TS-808. Hendrix usava cordas 0.09 e 0.10, que nem são grossas.

    eeevee
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    muito foda o vídeo!!!
    Mas não tô conseguindo baixar a bt, tem como passar ela por e-mail pra mim???
    eeevee arroba gmail.com

    Curly
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eeevee

    ok !

    Curly
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    a bt desse vídeo upada no rapidshare:

    http://rapidshare.de/files/22999258/The_Rise___Fall_of_Flingel_Bunt_Ba cking.mp3.html

    rafaelcds
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tenho uma fender richie sambora...
    ela eh mto versatil.
    nao tokei numa guitar com hambucker no braço...
    mas ouvindo os sons do satriani prefiro uma guitarra estilo dele... hambucker na ponte e no braço... sem chiados, timbres bons e pontentes.
    Mas eh claro que tem que ser akeles dimarziozão na guitar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a variedade de timbres de uma strato - escutem isso