Autor |
Mensagem |
Curly Veterano |
# jun/06 · Editado por: Curly
Pois é... Vejo neguinho aqui louco para ter uma strato e quando consegue uma, não se conforma com o som da guitarra, acaba torrando uma grana preta com captadores caríssimos e nem assim se satisfaz... Esse vídeo aqui ilustra bem a gama de timbres da guitarra, o guitarrista Hank Marvin e sua lendária Fender "Fiesta Red" vintage (ele foi o 1o inglês a comprar uma fender strat !) duelando com seu filho que usa uma strato mais atualizada e tem uma pegada mais pra SRV:
http://www.youtube.com/watch?v=RnuyfOimsOg
essa música é do The Shadows chama-se "Rise and Fall of Flingel Bunt Backing " !!! Achei até a backing track dela:
http://goran.tangring.com/backings/The%20Rise%20&%20Fall%20of%20Flinge l%20Bunt%20Backing.mp3
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/06
· votar
pra min nao existe melhor guitarra do que uma strato com um humbucker na ponte =]!
|
Kamelot Veterano |
# jun/06
· votar
basta saber regular q da pra tirar varios timbres, isso vale pra outras guitarras, nao soh strato.
essa musica tem nome?
|
Atum Bluesman Veterano |
# jun/06
· votar
Cara q musica eh essa? Vc tem em mp3?
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/06
· votar
eii que musica é essa?
tem a mp3 ae?
upa ae
abraços
|
Curly Veterano |
# jun/06
· votar
Kamelot
Atum Bluesman
não conheço essa música mas muito provavelmente deve ser do repertório do The Shadows pelo jeitão...
|
Atum Bluesman Veterano |
# jun/06
· votar
angus junior:
esses videos sao uma dascoisas q me faz ter mais amor pela guitarra ainda
|
Curly Veterano |
# jun/06
· votar
Hank Marvin era o líder do The Shadows, uma das bandas mais antigas e mais importantes do rock inglês... Ele foi o primeiro guitar heroe na inglaterra e ainda hoje é o músico mais querido por aqueles lados, reparem que está sempre presente em todos os tributos... Ele foi o 1o inglês a importar uma Fender Stratocaster, dizem que quando ele subia no palco com aquela guitarra parecia que tinha de vindo de marte !! Na platéia um monte de guris pagando pau: clapton, page, beck, etc...
|
gege_correa Veterano |
# jun/06
· votar
duelando com seu filho que usa uma strato mais atualizada e tem uma
pegada mais pra SRV
Legal o vídeo! Strato apavora! mas a pegada do filho dele não tem naaaaada a ver com SRV hauah o cara é total metaleiro! \m/ hauah
|
Manticore Veterano |
# jun/06
· votar
acho que só eu que odeio o timbre e o desenho das fender, vejo todo mundo pagando pau, mas o som é magro e faz péim...péim..tóim tóim...sucks!!!
|
Curly Veterano |
# jun/06
· votar
olha aí, descobri o nome dessa música: ela é do The Shadows mesmo e chama-se "Rise and Fall of Flingel Bunt Backing " !!! Achei até a backing track dela:
http://goran.tangring.com/backings/The%20Rise%20&%20Fall%20of%20Flinge l%20Bunt%20Backing.mp3
divirtam-se
|
Deji Veterano |
# jun/06
· votar
duelando com seu filho que usa uma strato mais atualizada e tem uma
pegada mais pra SRV
Legal o vídeo! Strato apavora! mas a pegada do filho dele não tem naaaaada a ver com SRV hauah o cara é total metaleiro! \m/ hauah
rsrsrs, pode cre p
|
Deji Veterano |
# jun/06
· votar
Manticore
eu tb cara, mas jeff beck, hendrix, SRV tiram um timbre infernal das stratos deles ;)
|
Curly Veterano |
# jun/06
· votar
Deji
eu tb cara, mas jeff beck, hendrix, SRV tiram um timbre infernal das stratos deles ;)
o Beck não conta pq a strato signature dele é um caso a parte, é a única strato que eu já vi que tem o som porrada, ela tem uns detalhes, os outros dois conseguem os timbres a custa de cordas muito grossas, efeito e parede de marshalls...
|
Williamfw Veterano |
# jun/06
· votar
meu, esse velho é altos engraçado tocando nessa strato.
|
gege_correa Veterano |
# jun/06
· votar
Williamfw
meu, esse velho é altos engraçado tocando nessa strato.
Qro um óculos igual o dele! hauahauha 8-)
|
MILK Veterano |
# jun/06
· votar
eu nem sabia que o bill gates tocava guitarra
|
Rachmaninoff Veterano |
# jun/06
· votar
Eu sempre tive uma quedinha pela Fender Stratocaster.
E adoro o timbre "estalado".
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jun/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar
Muito legal o video.
Estou ate pensando em ir aumentado o calibre de cordas da minha strato, to usando 0.09 atualmente, mas acho que a 0.10 já deve dar uma boa diferenca no timbre e sustain dela.
Como ultimamente estou slow-hads total, acho que faz mais sentido ir aumentando o calibre aos poucos pra ir melhorando ainda mais o timbre dela, minha meta é usar 0.11 hehehe
|
UGO_RJ Veterano |
# jun/06
· votar
Todos sabem q a Strato é a guitarra mais versátil q existe, quanto a isso n tenho duvida...
Vai de Eric Clapton a Andreas Kisser
tem mais versatibilidade q isso?
|
ryushin Veterano |
# jun/06
· votar
E pra deixar uma strato bem maluca basta um captador SD HotRails que só fica bom em strato e na ponte, que é a parte mais aguda da strato, que já é naturalmente aguda..
|
Fabio Gravata 2 Veterano |
# jun/06
· votar
acho que só eu que odeio o timbre e o desenho das fender, vejo todo mundo pagando pau, mas o som é magro e faz péim...péim..tóim tóim...sucks!!!
Hereje !!!!
os outros dois conseguem os timbres a custa de cordas muito grossas, efeito e parede de marshalls...
nada a ver, SRV raramente usava um wha wha e um univibe, fora isso era amplis fender no talo e TS-808. Hendrix usava cordas 0.09 e 0.10, que nem são grossas.
|
eeevee Veterano |
# jun/06
· votar
muito foda o vídeo!!!
Mas não tô conseguindo baixar a bt, tem como passar ela por e-mail pra mim???
eeevee arroba gmail.com
|
Curly Veterano |
# jun/06
· votar
eeevee
ok !
|
Curly Veterano |
# jun/06
· votar
a bt desse vídeo upada no rapidshare:
http://rapidshare.de/files/22999258/The_Rise___Fall_of_Flingel_Bunt_Ba cking.mp3.html
|
rafaelcds Veterano |
# jun/06
· votar
tenho uma fender richie sambora...
ela eh mto versatil.
nao tokei numa guitar com hambucker no braço...
mas ouvindo os sons do satriani prefiro uma guitarra estilo dele... hambucker na ponte e no braço... sem chiados, timbres bons e pontentes.
Mas eh claro que tem que ser akeles dimarziozão na guitar
|